Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
RWies
#26411 Boas, galera!

Hoje eu vou falar um pouquinho de estilo...

Todos sabemos que ser um artista venusiano inclui uma boa aparência.

“Ah, mas eu sou feio!”

Não esse tipo de aparência, mas ter algo que demonstre o seu sex appeal. É o chamado peacocking.

De acordo com o Mystery, o peacocking é, literalmente, agir como um pavão, usando acessórios que despertem o interesse das fêmeas em você. Isso consiste em construir um avatar, uma imagem que represente o seu “novo eu”.

Como faremos isso?

Vamos lá!

Pré-requisitos:
- Dinheiro
- Um shopping center
- Disposição para andar

Você conseguirá:
- Social Proofs
- IDI’s
- Material para ancoragem

Como utilizar:

1. Onde comprar?
Certo. Agora que você já arranjou uns caraminguás, hora de ir ao shopping!

Lembre-se sempre de marcar as lojas nas quais você encontrou roupas e acessórios, para comparar os preços.

“Comparar preço, que coisa de pobre!”

Não é coisa de pobre. Economizando dois ou três reais a cada peça comprada, no final do dia você poderá comprar uma peça a mais, inclusive.

Lojas como Renner, Marisa, Riachuelo, Besni, C&A, etc. são boas para comprar acessórios básicos, como calças, meias e cuecas. Camisas podem até passar, mas normalmente são muito usadas.

Lojas como TNG, M. Officer e Colombo – sim, essas mesmo – são boas para comprar roupas mais “visíveis”, como camisas, paletós e camisetas.

2. O que comprar?

O que vamos comprar? Bem, é fácil.

Roupas que te deem um estilo diferenciado.

Me diga, quantos caras você vê andando por aí com camisetas RipCurl, Nicoboco, Nike e Adidas, usando uma bermuda de surfe e tênis Redley/RedNose/Element, junto com um boné – de aba reta virado para trás ou de aba curvada, virada para frente, escondendo os olhos?

Vários, não?

Pois bem, é esse o estilo que nós NÃO VAMOS seguir.

Já viu como o Matador – wingman do Mystery – se veste? Na minha opinião, ele é o mais bem-vestido de todos, mas esse é o meu estilo.

O que você tem que meter na cabeça é que o PUA tem que ser a exceção à regra, e isso inclui o vestuário.

Vamos lá...

Ternos: Um terno vale por três. Não sou eu quem diz, é a Playboy. Se você compra um paletó de cor neutra – preto ou cinza, na maioria das vezes, apesar de eu ter um branco que cai MUITO BEM em mim – você pode usá-lo para situações formais ou com uma camiseta de cor contrastante por baixo.
Comprar onde: Colombo/Dorinho’s

Jeans: Jeans normalmente combinam com tudo. Um jeans escuro fica “carne-de-vaca” para muitos, mas um jeans claro pode arruinar o seu visual. Combine cuidadosamente a cor do jeans com o terno. A dica é utilizar a calça num tom levemente diferente do paletó, por exemplo, paletó preto e calça mais clara.
Comprar onde: Grandes lojas de departamentos, TNG, M. Officer

Camisas: Camisas e paletós, juntos, ficam formais. Fato. Se você for usar uma camisa, não use paletó, a não ser que a ocasião peça. Você pode usá-las sozinhas ou junto com uma camiseta, para ficar “desencanado”. Cores vibrantes e contrastantes com o tom da sua pele ficam muito bem, por exemplo, se você for mulato, use uma camisa de tons claros, se for branco-escritório – como eu – use camisas de tons mais quentes, como vermelho e azul escuro. Atualmente, camisas amassadas estão na moda. Use-as com jeans neutros ou escuros. Nos pés, sapatênis ou mocassim. Tênis, usado com moderação.
Comprar onde: TNG, M. Officer, Colombo, Dorinho’s, Yachtsman, Forum, grandes lojas de roupas

Camisetas: Agora é a hora da onça beber água. Muita gente se ferra nesse quesito. Camisetas fazem com que você pareça desencanado e tudo o mais, então, não precisa de frases C&F nelas. O próprio uso consciente de uma delas, combinado com um paletó ou camisa já faz o que é pedido. Combine as cores da maneira certa, dando um destaque para a camiseta, já que a camisa/paletó ficará por cima, “escondendo” o resultado.
Comprar onde: TNG, M. Officer, Yachtsman, Forum, grandes lojas de roupas

Sapatos: Sapatos são crueis. Quando uma mulher te “ranqueia” – sim, elas também fazem isso! – sempre olham para os pés. Se você está usando um tênis sujo, suas chances caem drasticamente. Use sapatênis, mocassins ou tênis limpos e sem cores berrantes. O que eu sugiro são os All-Stars – eu uso um amarelo, mas isso é peacocking que funciona comigo, provavelmente ficará “deslocado” com você –, Puma para AMP, Reeboks brancos, Adidas Samba, etc. Lembre-se: NADA DE ROUPA ESCURA COM TÊNIS CARAMELO!
Comprar onde: Lojas de sapatos

Acessórios Extras
Normalmente, o peacocking é composto por alguns acessórios também, como aneis, correntes, pulseiras e chapéus. Vamos ver cada um deles.

Aneis: Um anel masculino não precisa de rococós, e ficam melhor – excetuando-se aliança – em tons prateados. Escolha um design com linhas retas, formas geométricas e gravações. Esqueça o exagero e a ostentação. Prefira materiais como aço – mais barato e resistente – e ouro branco. Prata oxida rapidamente, mas combina bem com roupas mais escuras.
Comprar onde: Dryzun, Vivara, H. Stern, lojas de bijuterias

Correntes e pulseiras: Normalmente precisam ser de material branco – entenda como ouro branco, prata e aço – que combinam mais com roupas escuras e são neutras. Elos mais unidos são legais, mas podem dar um aspecto muito “comum” ao seu visual.
Comprar onde: Dryzun, Vivara, H. Stern, lojas de bijuterias

Chapéus: Não use bonés. Tenho dito isso. Bonés são realmente carne-de-vaca e desestruturam o visual. Se puder, não use nada, prefira um penteado aventureiro. Se ainda assim quiser usar – “Eu não gosto do meu cabelo/ele está feio hoje!” – use uma boina ou um chapéu mais engraçado. Veja o estilo do Mystery, que vive com uma touca ou um chapéu de cowboy.
Comprar onde: Lojas de fantasias

Óculos: Alguns PUA usam óculos escuros à noite. Fica legal dependendo do modelo. O Badboy, por exemplo, usa um modelo esportivo, o Mystery usa óculos de aviador. Eu uso os óculos de aviador, pois o meu rosto é redondo, então, faz com que ele “afine” um pouco. Compre apenas em lojas de qualidade e em ópticas, para não prejudicar a sua visão.
Comprar onde: Chilli Beans, Fotóptica, Ray-Ban, Adidas (Outlet), Nike (Outlet)

Relógios: PUAs de relógio são clássicos, porém letais. Relógios escuros ou prateados são muito bons com qualquer roupa.
Comprar onde: Qualquer lugar

Perfume
Toda mulher gosta de perfume. Toda. O cheiro é uma arma poderosa, faz inclusive com que o alvo queira te cheirar, ficar perto de você. Vamos à lista dos melhores perfumes.

Eu pessoalmente gosto do Allure Home Sport, da Chanel, que foi nota 10 da Playboy (edição de Outubro de 2004).

Outros bons são o Cavalli Man, de Roberto Cavalli, Blue Label, da Givenchy, Boss in Motion – Limited Edition da Hugo Boss e 212 on Ice, de Carolina Herrera.

Use o perfume atrás das orelhas, nos pulsos e no pescoço. Passe antes de vestir a roupa, e vista-se após ele secar, para não manchar.

DETALHE: Use um desodorante antitranspirante SEM cheiro. A salada de odores pode atrapalhar.

~

Bem, é isso. Lembre-se que um corte de cabelo, barba bem feita e tratamento dentário contam muito. Escolha algo que fique bom em você.

Sucesso!
Soultaker
#26419 Ótimo tópico!

Uma coisa importante é o seu visual estar de acordo com sua personalidade. Por isso não adianta simplesmente comprar tudo de uma vez e adotar um vestuário completamente diferente do que está acostumado. Deve-se começar aos poucos.

O Mystery é um ilusionista e vive falando de coisas místicas, então para ele um chapelão cai bem, mas para quem não tem estas características, fica ridículo.

Não adianta um visual agressivo, com piercings pontiagudos e cabelos espetados que te deixam com cara de mal se você é um gentleman em pessoa. Assim como não adianta um visual formal, elegante ou estilo mafioso se você fala cheio de gírias feias e não tem modos.

A mudança de visual deve acompanhar o auto-conhecimento da pessoa.

Eu estou trabalhando isso aos poucos exatamente por isso. Comecei pelo cabelo, camiseta e acessórios discretos. Se você até então não é acostumado a cuidar muito da aparência, a primeira coisa que eu recomendo e ir a um bom cabeleleiro e pedir a opinião do cabeleleiro, perguntando o que fica bom em seu tipo de cabelo e formato de rosto. Depois, ir a uma loja de roupas bem geral, tipo C&A, e experimentar diversos tipos de camisas, camisetas e calças para ver em qual você se sente bem.

Bom, espero ter ajudado.
Pat0x
#26462 Ótimo post, principalmente ao não usar camisetas de grandes lojas...camisetas (hoje em dia a moda é mais pólo) quanto mais exclusiva puder ser melhor.
E concordo que o seu estilo PUA tem que combinar com a sua personalidade..sou totalmente contra oculos escuros a noite..acho brega mas cada é cada um!
Ótimas dicas valeu mesmo!

Abraço
Luigi Gil
#26464 Ótimo post cara, gostei bastante das dicas, vai ajudar muito o pessoal que precisa de dicas para se vestir :ae
Abraço,
Luigi.
mentat
#26469 Belo guia.
Avatar pua
Doggystyle
#27594 Muito interessante!! :ae
Kamikor
#27596 Gostei cara, são dicas úteis para o pessoal, inclusive para mim que preciso dar uma renovada no guarda-roupas :legal
Obrigado por postar.

Abraços, Kamikor...
Whitch
#27597 Fala RWies, tudo certo!!!

Gostei cara, muito bom!!!

Abraços!!!

Whitch :legal
codenamef
#27624 Rwies, mto bom seu guia!!

acho q isso é um bom passo para aqueles que nunca ligaram mto para aparencia....bom, tenho mais alguns comentários a fazer...mas já quero ressaltar que isso nao desmerece marcas e produtos quaisquer, mas sim quer dizer às possibilidades de cada um...

bom, tenho 27 anos, sou independente financeiramente (moro sozinho, tenho meu carro e minha grana...ah, trabalho, e muito, para isso)...meus pais nunca me deixaram faltar nada, mas tb nunca pude ter td que quis...a partir do momento que comecei a ganhar $$$ eu decidi que deveria investir em mim e que eu deveria comprar ass coisas que eu nunca pude comprar...

acho que estas lojas que o rwies apresentou são boas sim (na minha opiniao o melhor custo benefício sao das lojas TNG e M. Officer), mas acho q de fato oq vcs devem realmente prestar atençao qdo vao comprar roupas é o "corte"....hein??

O "corte" de cada marca
Corte?? q q isso?? é a forma que a roupa se veste no seu corpo...na minha modesta opinião, o corte da roupa é tudo...por exemplo, com relação aos ternos, o Rwies comentou sobre colombo e dorinhos...realmente estas marcas representam um bom custo benefício...mas, vamos lá

Passo 1: experimentem provar primeiro um terno de uma dessas duas lojas...veja como o terno se modela no seu corpo...veja principalmente o caimento dos braços e tronco...não podem ficar mto largos, mas tb nao podem ser justos demais de forma a se tornar desconfortável...
Passo 2: Agora, provem um terno da TNG...vcs perceberao que o caimento já é melhor...o terno é mais justo...fica melhor no seu corpo...como referencia, lembrem-se sempre dos ternos que os seguranças de baladas usam...largões...terríveis...e agora olhem para este...
Passo 3: Experimentem um terno da brooksfield / Aramis / Crawford...vcs perceberão que o terno se modelará ao seu corpo como uma luva...como ele faz seu corpo parecer mais proporcional...
Passo 4: se vc tiver a destreza (e a cara de pau) de entrar numa loja e experimentar um terno da Ricardo Almeida, Armani, etc, vc olhará para o espelho e pensará - PQP, PARECE Q ESSE TERNO FOI FEITO PRA MIM...TÁ TÃO CERTINHO...JUSTO E CONFORTÁVEL AO MESMO TEMPO!!! Meus caros, ele não foi feito pra vc (aliás, foram feitos para o bolso de poucos...um terno Ricardo Almeida Básico custa uns R$ 4.000), mas o corte é tão bom e tão "estudado" que ele se modela no corpo da maioria dos homens...

mas aí vem o grande problema...a evolução no corte que vcs perceberam tb está relacionada ao preço de cada terno...qto melhor o corte, geralmente mais caro é o terno...e isso se estende às demais peças do vestuário masculino...
Bom, postarei oq acho sobre os cortes das marcas das principais peças de roupas por nível de qualidade...

Camisas sociais - principais itens a se observar: tecido e corte
Nível 1: Colombo, Dorinhos (entre R$ 50 e R$ 80)
Nível 2: TNG, M. Officer (entre R$ 80 e R$ 100)
Nível 3: Siberian, Crawford, Buckman (entre R$ 100 e R$ 200)
Nível 3+: Aramis, Brooksfield, Lacoste, Polo (entre R$ 200 e R$ 400)
Nível 4: Ricardo Almeida e marcas internacionais (Armani, D&G, etc)
Lembrando q se vc for usar camisa para uma ocasião social, o melhor corte q vc poderá arranjar será se vc encomendar a camisa numa alfaiataria...fica ótimo e vc gasta entre R$ 130 e R$ 200 para um tecido mais básico (algodão)...mas ela será feita na sua medida!!!

Camisetas: principais itens a se observar: corte, estilo e tecido (não é tão importante)
Bom, acho q devemos evitar as camisetas de marcas de surf (ao menos que vc realmente seja um surfista e vc apresente isso como um item da sua personalidade)...vc pode escolher entre camisetas com estampas legais e camisetas básicas...

Nível 1: C&A, Renner, Riachuelo - nao sei os preços, mas deve ser algo em torno de R$ 30...e vc consegue achar algumas camisetas com estampas legais
Nível 2: TNG, Handbook...algo em torno de R$ 50 a R$ 80...acho a handbook bem moderna...
Nível 3: Cavalera, Puma, colcci, triton, V.Rom ...entre R$ 80 e R$ 120...tenho bastante camiseta dessas marcas, principalmente compradas em promoções, onde paguei em média R$ 50 a R$ 70...
Nível 3+: Reserva, Sergio K, Osklen...entre R$ 100 e R$ 300...pra mim as mais bacanas...corte excelente!! Reserva e Sergio K são mais justas ao corpo....Reserva é a marca q tem um pica-pau como logo e é atualmente a preferida entre os globais (principalmente o luciano huck, podem perceber)...Sergio K é um estilista paulista q lançou a marca com uma proposta totalmente suburbana e para baladas...o corte destas duas marcas é mto bom mesmo...a osklen já tem uma proposta de roupas mais largas, pra qm curte esse estilo, mas tem estampas mto legais...
Nível 4: marcas internacionais (Abercrombie, Armani, Calvin Klein...)...a faixa de preço tb fica entre R$ 100 e R$ 300 (e pode ser mais caro...),mas vc ostentará mais a marca da roupa do que uma camiseta com bom corte...nao faz meu estilo...

Calças Jeans e afins: principais itens observar: corte e estilo
O tecido dos jeans vêm geralmente das mesmas empresas, portanto não é nada a se levar em consideração...vc pode optar apenas por calças com ou sem stretch (aquele tecido q estica)...ah, está se usando bastante aquele modelo skinny, com a perna bem justinha até embaixo...fica bom pra qm é magro (entenda-se magro mesmo, se for meio fortinho ou gordinho fica mto gay)...bom, os preços eu to bem por fora...acho q é mais caro do q isso q estou postando, mas nao tenho mta idéia...

Nível 1: C&A, Renner (entre R$ 40 e R$ 70)
Nível 2: TNG, M. Officer (entre R$ 70 e R$ 120)
Nível 3: Fórum, Zoomp, Triton, V.Rom (entre R$ 100 e R$ 200)
Nível 3+: Carmin, Cavalera, colcci (entre R$ 200 e R$ 500)...particularmente, gosto mto das calças da Carmin...tem o melhor corte entre as marcas nacionais...
Nível 4: Marcas internacionais (Diesel, Armani, D&G, etc)....Entre R$ 500 e o infinito...rss

Bom, acho q essas tres peças são fundamentais no guarda-roupa de qlqr PUA...ia falar das camisetas pólo tb, mas pólo não tem segredo...as melhores nacionais são Reserva e Sergio K, o corte destas é killer!! se vc qr algo mais clássico e mto legal, vá de Lacoste...Armani e Polo Ralph Lauren são as internacionais mais bacanas (mas são caras tb)...Hollister é um pouco mais barato, mas tb é mto bacana...e por aí vai...

em tempos de vacas magras, eu costumava comprar roupas do nível 2 e 3 para o dia-a-dia...e comprava de vez em quando roupas do nível 3+ para ocasiões especiais...mas pelo menos eu penso assim, vale mais a pena vc gastar R$ 150 numa camiseta q realmente seja bacana (e, o mais importante, q vc goste mesmo...mas com certeza, vcs verão a diferença se vcs provarem), do q comprar 3 camisetas de R$ 50 e que vc goste mais ou menos...se vc nao pode comprar sempre camisetas assim, compre só de vez em quando...compre peças do nível 1 ou 2 para o dia-a-dia e peças do nível 3 para cima para ocasiões especiais...

Ah, só lembrando, querendo ou não, roupas mais caras são DHV's...infelizmente são, não há mto oq discutir...e é isso, galera abs...
codenamef
#27625 ah, e aproveitem as promoções...pra qm mora em São Paulo, de tempos em tempos acontece o QBazar, q é um bazar com várias marcas legais com até 70% de desconto...