Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Fanatic
#1075364 Olá Pessoal,

Um colega postou um relato de prática sobre imagem e vi que a galera têm enorme dificuldade com o básico. E como eu estou voltando ao jogo agora, serviu de autorreflexão para minhas próprias práticas que acabei deixando de lado enquanto estava em um relacionamento longo. Agora solteiro, de volta ao mercado, e com mais alguns trocados sobrando pra gastar comigo mesmo estou voltando a andar na linha.

Bem, este guia é bem básico com nada muito extravagante e acredite por mais que pareça gasto bobo, as mulheres gastam 3x mais.

Como eu disse, é o essencial. Para alguns de vocês esse guia será inútil ou superficial. Assim, meu público alvo são os "perdidos" ou novatos.

HIGIENE E ESTILO
Já olhou para alguém em roupas caras ou social e sentiu algum desconforto na imagem da pessoa, como se aquela roupa não pertencesse a ela? Você sente isso quando vê algumas pessoas indo para a igreja domingo. Não adianta estar limpo e sem estilo, e não adianta colocar roupa cara e parecer que roubou de alguém. Assim, para evitar esse problema siga essa regra:

transforme sua higiene e estilo em um hábito

cara, vcs não sabem quantas vezes eu estive em casa com maior preguiça e resolvi compra algo na rua todo mulambo e na rua sempre encontrava uma HB conhecida. É batata, sempre acontece.

Bem, acho que já falei d+ estou digitando de um celular e amanha acordo cedo. Vamos lá:

compre um condicionador
meu cabelo eh péssimo, costumo só usar xampu para caspa. Tenho que passar ate na barba, isso todos os dias se não da caspa até no bigode. Esse negocio de lavar a cabeça de vez em quando me transformaria em um saco de farinha com olhos. Assim, com essa lavagem diária meu cabelo em bem seco. Um condicionador eh indispensável para ele ficar um pouco menos revoltado.

se você tem barba, faça o "neck line"
"Neck line" é a minha que divide a barba do pescoço. Você pode ter a barba cheia, mas se Vc não tira o pelo do pescoço, tu fica com cara de relaxado. E a linha da barba de preferencia quadrada pois eh mais masculina e agressiva. Curvas lembra traços femininos. Se Vc tem a barba cheia e ao mesmo tempo pelos revoltados, compre um óleo ou balm pra passar nela. Vale a pena o investimento.

se sua barba eh falhada NAO TENHA BARBA
pelo seu bem, não insista.

tenha uma boa tesoura
para aparar a barba, pelos do corpo e outras pequenas tarefas.

mantenha o pé do cabelo em dia
aproveite que vai deixar a barba alinhada e deixe alinhado o "pézinho" do cabelo. Seu look de quem acabou de sair do barbeiro vai durar mais tempo.

tenha uma pinça e retire o excesso de sobrancelhas
nada de tentar modelar sua sobrancelha. Veja o formado natural dela e retire os pontos fora da curva. NADA DE MONOCELHA OK? Pessoas normais tem duas, não uma linha gigante acima dos olhos.

retire o excesso de cabelos do sovaco
quanto mais cabelos, mais superfície. Logo mais desodorante ou pior, maior área para as bactérias se proliferar e criar mal cheiro. Não vou entrar na discussão de depilar ou não. Mas tirar o excesso de cabelo eh regra. Vc sentirá a diferença no odor.

use desodorante ou leite de magnésio
eu quase abandonei o desodorante. Uso apenas em emergências. Eu uso mesmo o leite de magnésio. Cara, ele eh muito mais barato que desodorante, dura muito mais e não te dar câncer de mama. Existe uma suspeita muito grande que as substancias que existem nos desodorantes causam câncer de mama. Leite de magnésio eh mais barato, mais eficiente (juro) e de bônus: sem câncer. Uma pechincha.

compre um perfume descente
nada de desodorante ou perfume barato. Pesquise, prove, pergunte, peça opinião, e então compre o seu perfume. Ele eh caro mas vai durar. De preferencia para 75ml de produto ou mais. Geralmente o custo beneficio eh infinitamente maior. Pra ter uma ideia pegue o preço e divida pelo numero de ml e veja qnt esta pagando por cada ml.

compre um limpador de língua
Geralmente o bafo vem da tua língua. Um limpador eh algo tão pequeno e tão barato. Não vale a pena correr o risco de ficar com bafo.

Raspe ou apare os pelos pubianos
é o mesmo esquema do sovaco. Menos área pra criar bactérias, assim mais limpo e cheiroso. E parece maior, de bônus. Aproveitar e dizer que quando for lavar o pau, puxa a pele e lave a glande. Os ancologistas agradecem.

corte a unha e use uma lixa
padrão aqui.

tenha uma necesseire
você vai gastar uns trocados com esses produtos. Vale a pena não perder, e ter tudo em um lugar só qnd precisar.

cueca box preta
eh mais sexy, e fica dura mais tempo. Não fica com jeito de encardida rápido.

bunda e cu cabeludo não
cara, vai te poupar muita freada na cueca. É impossível limpar uma bunda cabeluda depois de vaga e. Vamos economizar xampu. Agora imagina a mina vai te pagar um boquete e tu com esse cu fedendo.

ande com camisinhas sempre e quando possível um KY disponível
cara, seja prático e não perca oportunidades.

Quando comprar uma roupa olhe Primeiro A QUALIDADE DO TECIDO
Não importa o quão bonita é, se na primeira lavagem ela ficar com aquela gola esgarçada, Vc jogou dinheiro no lixo. Roupas com tecido de qualidade vai durar ANOS. Assim dê preferencia para estampas simples ou sem estampas. T-shirt branca é o nosso "pretinho básico". Sério vale muito mais a pena da 100 reais em uma camisa que vai durar 10 anos que em outra de 30 que vai durar 2 meses.

não use roupas largas e ajuste na costureira se precisar
a roupa deve servir ao seu corpo. Vc não pode ficar parecendo que recebeu a roupa coMo doação. Não deixe que as camisas passem do seu glúteo. Se ela esta tão lá embaixo, ela merece a juste, ser trocada por uma menos ou ser colocada para debaixo da calça. Arranje uma costureira. É super barato fazer ajustes. (Muito mais barato que essas lojas de shoppings)

compre um relógio
joias são caras. Relógio é uma jóia. Você não precisa de anel, cordão, brinco, tatuagem... Mas relógio VOCÊ TEM QUE TER. Escolha um que tenha seu estilo.

sapato e tênis surrado e sujo NUNCA
cara, eu não ligo nem um pouco pra sapato. E fico puto em ter que gastar dinheiro com isso. Mas pergunte para as mulheres se esse negócio que fica no teu pé eh importante para sua imagem ou nao.

tênis de corrida é pra correr
Não não importa se seu tênis eh do Michael Jordan. Te garanto que ele só usa ele em quadra. Vai querer tirar onda com tênis de 700 reais e pra corrida eh coisa de muleque.

vista-se como a pessoa que você quer ser
se Vc vai para uma entrevista de emprego para engenheiro, Vc deve ir vestido como engenheiro. Se Vc vai para uma entrevista em uma empresa informal, Vc não deve ir de gravata. O mesmo vale para todo o resto da sociedade e para você e a sua auto-imagem.


É isso ae, acho que foi tudo. Tratei do mais básico. Se Vc conseguir aplicar tudo isso é tiver grana sobrando você pode ir dando upgrade. Tipo usar hidratante nas mãos, comprar anéis correntes, fazer tatuagem e outras coisas que talvez Vc se identifique. Mas tenho certa da que a curva de custo x benefício reduz drasticamente depois de fazer esse basicão. Além disso que eu postei como básico, o que vai fazer diferença no mundo é sua atitude e personalidade.

Espero que tenha ajudado os mais perdidos.

Att,
Avatar pua
TylerF6
#1075368 Parabens pelo guia! Realmente vai ajudar muito os perdidos.

Melhor parte:
bunda e cu cabeludo não
cara, vai te poupar muita freada na cueca. É impossível limpar uma bunda cabeluda depois de vaga e. Vamos economizar xampu. Agora imagina a mina vai te pagar um boquete e tu com esse cu fedendo.
:rolf
Avatar pua
Atlas07
#1075383 Ótimo post cara, realmente é um guia básico de sobrevivencia hahaha!

Mas pergunte para as mulheres se esse negócio que fica no teu pé eh importante para sua imagem ou nao.


A mais pura verdade kkkk
Avatar pua
Arcanjo Br
#1075412 ótimo guia, é basico isso tudo, mais se você é uma pessoa que não aderiu a Higiene e o estilo só
de você mudar e começar a se adaptar a essa mudança você ja muda muito os olhares e a visão das pessoas
porque um Homem que se ama e cuida de sua aparencia transmite um valor maior .