Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Chameleon
#295966 Jak sie masz, novatos!

O PUABASE é, sem dúvida, uma das mais ricas fontes de material de pickup. No entanto, essa vastidão de conteúdo pode, sem dúvida, deixa-los confusos a respeito de por onde começar e qual sequencia a ser seguida.

Partindo do pressuposto de que não existe uma resposta certa para essa questão, gostaria de compartilhar uma sugestão PESSOAL de sequencia de estudos, já ciente de que nem todos irão concordar com a minha visão.

A maioria das publicações de pickup são eBooks e os mesmos podem ser encontrados Internet afora (alô, Google!).

Vamos lá.

1. Como Lidar com as Mulheres (Nessahan Alita)

O primeiro livro a ser lido de pickup nada tem, mas é entretanto imprescindível para todo novato que deseja virar um PUA. Nessahan explica, por meio de uma linguagem irreverente e até mesmo exagerada, como funciona a cabeça de uma mulher e porque não podemos nos apegar a elas da maneira como o fazemos.

A leitura desta publicação os fortalecerá de forma significativa e atos como apego excessivo e criação de paixonites diminuirão drasticamente.

2. Mystery Method (Mystery)

O MM (Mystery Method) é o mais popular método de pickup, imortalizado pelo reality show The Pickup Artist. Didático e de fácil compreensão, o livro explica o passo-a-passo do processo de sedução; desde a abordagem do set até o close.

A maior crítica feita a este método é que o mesmo, por ser sistemático demais, transforma seus estudantes em robôs sociais presos a openers e rotinas enlatadas, incapazes de seguirem um jogo natural.

Concordo com a crítica e acrescento que prefiro enxergar o MM não como um método isolado e definitivo (embora ele defina a si mesmo dessa forma), mas sim como uma base para o desenvolvimento de um método próprio. Encarem o MM como a estrutura de uma casa e aquilo que você irá desenvolver em cima dele como os tijolos e as telhas.

3. The Mystery Method Routines Book (Savoy)

Manual de 160 páginas que compila uma série de openers e rotinas. Embora a publicação leve esse nome e boa parte de seu conteúdo seja da autoria de Mystery, há também openers e rotinas de outros PUAs consagrados.

4. Speed Seduction (Ross Jeffries)

Mais importante que saber o que falar é COMO falar. Speed Seduction é um método que aplica a linguagem hipnótica à sedução, por meio de uma técnica vocal adequada e uma série de sugestões embutidas.

Ideal para seduzir mulheres que convivam consigo em seu dia-a-dia ou com quem já tenham estabelecido conforto/conexão (ver o Mystery Method).

5. Fashion Bible (Brad P), Off The Cuff (Carlson Kressley) e qualquer Guia de Estilo VIP

Talvez a aparência não seja tão importante para a mulher quanto ela é para o homem, mas isso não significa que a mesma não seja crucial. Seu corte de cabelo e as roupas que você usa definem seu caráter, sua maturidade e até mesmo que posição ocupa na hierarquia social.

Se quer virar um sedutor, é altamente recomendável que adote a aparência de um.

6. Juggler Method – Conversational Jijutsu (Juggler) & How to Become a Pickup Artist (Juggler)

Uma vez absorvido o MM, é hora de adquirir um método mais natural. Juggler ensina, por meio de bastante humor, a desenvolver abordagens e rotinas naturais. Eu, Chameleon, afirmo em verdade que boa parte de meus closes ocorreram graças aos princípios de Juggler.

7. Double Your Dating (DeAngelo)

Uma vez adquirido o humor de Juggler, é hora de aprender a transformá-lo no que chamamos de Cocky & Funny, uma categoria que utiliza a arrogância associada à comédia em um contexto de sedução.

Recomendo que prestem bastante atenção no conteúdo deste livro, pois não são poucos os PUAs que falham em suas sarges por acharem que estavam aplicando C&F e que na realidade estavam era “trollando” a HB.

8. Mode One (Alan Roger Currie) & David X (David X)

Existem contextos onde o jogo indireto de Mystery & Cia não é aplicável e onde se faz necessária uma abordagem mais direta, onde o PUA explicita, sem dar voltas, suas intenções à HB. Leia Mode One seguido por David X e terá uma clara noção do que deve ser feito nessas horas.

9. Badboy Lifestyle (Badboy)

Badboy é um dos melhores jogadores de abordagem direta e neste livro ele ensina a adquirir o estilo de vida de um PUA como ele, além de dar uma resumida no conteúdo de Nessahan Alita, o que nunca é demais rever.

10. Seduction Community Sucks (Logun) & Inner Game Challenge (Logun)

Pickup é viciante e quanto mais o praticamos, mais o queremos praticar. Com isso, passamos a relevar aspectos importantes de nossa vida, tais como escola, faculdade, trabalho e afins. Além disso, passamos a viver uma obsessão por closes e essa obsessão nos leva a uma constante de fails seguidos por intensa depressão oriunda do tal “fracasso”.

O primeiro livro de Logun, Seduction Community Sucks, nos ensina a não cair nessa armadilha e a viver uma vida normal, onde o pickup, ao invés de DOMINAR, apenas FAZ PARTE.

O segundo livro, Inner Game Challenge, é um desafio de sete dias que o ajudará a elevar seu Inner Game de forma natural e acabar de vez com a AA (Ansiedade de Aproximação).

Importante dizer que Logun contradiz uma série de coisas que os demais PUAs preconizam e que o autoquestionamento a respeito do que é certo é normal. No entanto, afirmo que com bastante prática é possível conciliar a visão de Logun com a dos demais PUAs.

11. Magic Bullets (Savoy)

Uma vez lido TODO o conteúdo acima, recomendo finalizar com Magic Bullets, pois este livro nada mais é que um resumão dos principais ensinamentos do pickup e excelente para revisar e fixar tudo que foi aprendido nessa jornada.

12. PUABASE (todos os membros)

Nosso fórum é riquíssimo em conteúdo, pois nossos membros estão a todo momento contribuindo com seus insights e opiniões a respeito dos mais diversos aspectos do pickup. Sempre que possível, leia e interaja com seus feeds.

Ah, e frequente os encontros PUAs. O convívio com outros membros é essencial para consolidar na prática aquilo que aprendeu em teoria. Além de fazer novas amizades, receberá feedback imediato e evoluirá muito mais rápido.
Roy.
#295981 MEU DEUS!!!!!!! Chameleon meu amigo, voce quase me fez ter um infarto aqui cara rsrsrsrs, incrivel seu post... adorei mesmo, tem livros ai que eu ainda nao li e vou tratar de arrumar logo eles..

A maioria eu ja tinha lido, mas ficou otimo pro pessoal que ta começando e fica meio perdido no como começar? ou qual livro ou método começar a aprender primeiro??

Voce tirou muitas duvidas do pessoal novo e ainda mostrou otimos livros que a maioria da galera pode ainda nao ter lido!!

Valeu mesmo pelo post, muito bom!
gordonfreeman
#296001 Ótimo artigo!

O que a gente mais vê quando os novatos entram é perguntarem por onde começar... e esse roteiro faz muita lógica mesmo!
Tem alguns da lista que ainda não li, e vou correr atrás!

Acredito que está implícito, mas vale a pena ressaltar também que não adianta só ler, mas PRATICAR o que aprendeu :D
Clark_Kent
#296054 Ótimo artigo, bem compacto e instrutivo... já lí quase todos os livros da lista e posso afimar que só me ajudaram a crescer tanto no PU como pessoa também...
:ajoelhar
Avatar pua
bpadilha
#296067 Chameleon mais uma vez acertando na veia com seus posts!


Eu felizmente já li vários desses, e me considero teoricamente bem amparado! Em 10 meses de sarge também aprendi MUITO na prática, por isso acho imprescindível fazer um adendo aqui dizendo:

PRATIQUE PELO MENOS 1X POR SEMANA.

Esse é o MÍNIMO ACEITÁVEL. Menos que isso e você não está nem tentando se tornar um PUA.


Além do PUA em si (métodos e técnicas e tal), acho FUNDAMENTAL entender o funcionamento da Dinâmica Social e o conceito de Frames! Um iniciante costuma levar certo tempo para se deparar com esses conceitos que eu julgo fundamentais, por isso se alguém tiver algum material que aborde esse tópicos, peço que poste aqui!


Um abraço a todos, valeu Chameleon!
Avatar pua
Xanky
#296093 Otima selecao!

Realmente, esses livros ajudam e MUITO para usar no PU, e isso nao porque eles falam de metodos diferentes mas sim porque eles tratam o assundo (pu) de modo em que voce pode usar isso no seu proprio estilo, voce pode mesclar os principios do MM com o modo de falar do Speed seduction por exemplo.

Muito bom e recomendo e muit (ate eu mesmo vou adicionar alguns livros que eu nao lí para a lista de tenho que ler/ver)

Obrigado por compartilhar.
Rodstar
#296174 a coisa mas importante não é o material e sim quetão de atitude.

leia um livro e pratique depois q tiver os resultados ai voce le outros para mesclar.
gu__ga
#296196 Chamaleon, muito boa contribuição cara. Além deste tópico servir de guia para os iniciantes, faz um resumo dos principais livros de Pick Up para podermos previamente saber o que nos atrai mais.

Como ordem a ser seguida, cada um tem a sua, cada um se adaptará melhor de um jeito, como você mesmo disse. Por isso vou compartilhar aqui um segundo ponto de vista no tocande a ordem a ser estudada.

Acredito também ser interessante começar com o MM como base, como algo teórico, mas na sequencia aconselharia, dependendo da pessoa e de suas motivações, partir para o Direct Game (David X, Badboy Mode One), pois o novato irá aprender a aumentar seu inner, calibrar e dosar sua abordagem e saber como ele mesmo funciona, se ele se da melhor com uma abordagem extremamente direta, uma direta moderada, indireta, enfim...

A partir de então, aspirante poderá procurar se naturalizar com as interações, se tornando mais natural nas abordagens, podendo procurar materias para desenvolver mais esse lado, aplicar PNL e por ai vai.

É isso ae, brigado pela contribuiçao mais uma vez. Muitos desses livros ainda nao li e procurarei le-los agora que esta sequencia logica foi feita :ae
Perverso
#296213 Kara muito boa a seleção gostei muito, isso comcerteza vai me ajudar

vlws
:)
Avatar pua
Vitora
#296352 Muito bom este guia de estudos Chameleon.

Percebo que muitos dos tópicos criados, são de iniciantes com muitas dúvidas que estão tudo explicadas nesses livro.
Acho que antes das pessoas criarem tópicos com dúvidas, elas deveriam ler esses livros antes. hahah :ae

Bom, tem alguns livros ali que ainda não li. Salvei o tópico nos favoritos e vou começar a ler.

Abraço.
Vitora.