Avatar pua

Criador do tópico

fuaark!

Aprendiz

#501613
FALA PUABASE !


Então como eu prometi no tópico anterior eu ia começar a criar uma série de artigos sobre Metrossexualidade. Eu pretendo fazer uma linha de baixo para cima na base do que nós vestimos (Sapatos , calças , camisas) e depois passar para acessórios e outras partes que depois eu arranjarei uma ordem. Então hoje nós falaremos sobre Calçados !.

Imagem


Calçados Femininos vs MasculinosTodo homem metrossexual e bem chegado a moda sabe que antigamente a moda masculina não era tão em alta como é hoje , então nós homens só começamos a prestar mais atenção no calçado e só começamos a ter mais diversidade na hora da escolha bem recentemente. Existe homem hoje que tem a mesma quantidade de calçado que a mulher haha;.


Nesse Post nós vamos mostrar os calçados , alguns tipos e quando eles devem ser usados. Então sem delongas vamos começar :

Tênis

Imagem

Segundo a WikipediaTênis (português brasileiro) ou ténis / sapatilha (português europeu) é um sub-tipo de calçado. Foi idealizado com o propósito inicial de ser utilizado como acessório na prática de desporto.


No começo os Tênis foram criados para prática de esportes , tanto que muitos não sabem mas o All Star começou como um tênis usado no Basquete e depois passou para um marco na história da moda. Bom como vocês devem perceber , hoje o tênis não é só uma coisa esportística e já tomou outros arredores e aqui vamos explicar um pouco sobre eles :

Tênis de Corrida

Imagem

Tênis para corrida são tênis usados SOMENTE para correr , eu digo isso pois eu vejo muitos caras usando tênis de corrida para atividades comuns do dia - dia. Entendem que cada tênis tem uma função e o tênis de corrida é feito para correr , seu mecanismo é feito para praticar corridas então se você corre ou caminha é sempre bom ter um e só usar ele para outras tarefas caso seja uma atividade física ou não tenha um outro disponível no momento. Geralmente eles tem molas , no quesito beleza eles não são muito elevados , oque se ganha com muito conforto para seu pé , na hora de comprar você tem que saber o tipo certo para seu pé para evitar lesões ou coisas do tipo. Alguns exemplos de tênis casuais são : Olympikus , Nike , Mizuno , Asics e etc..

Tênis Casual

Imagem

Tênis Casuais são mais usados para o dia-dia , para dar uma volta no parque ou ir no mercado. São bem confortáveis e não pecam no visual como tênis de corrida , tem um visual bem arrojado e simples porém muito estiloso , se você costuma dar sempre umas saidinhas de vez em quando é sempre bom ter um desse para te acompanhar já que combina com calças e bermudas pode ser usado em qualquer ocasião. Alguns exemplos de tênis casuais são : All star , Adidas , Oakley , Vans , Nike , Qix Slim , Converse e etc..

Tênis de Esportista

Imagem

Não , corrida não pode ser colocado aqui pois os tênis tem um estilo totalmente diferente e o texto ficaria muito longo e cansativo de ler , então eu resumi em corrida e em esportista. Tênis de esportista geralmente são tênis de diversos esportes como : Skate (Cite o tênis da foto) , Basquete , Futebol , Vôlei e etc... Geralmente esses esportes tem marcas padrões e reconhecidas para cada um , ou seja , assim como qix é o preferido em Skate , Nike possa ser o preferido em Basquete. Geralmente cada tênis tem as suas vantagens e desvantagens para cada esporte. Como exemplos nós temos diversos , é só saber sua área e compra-los.

Sapatos

Imagem

Os mais antigos calçados masculinos , os sapatos. Não preciso falar muitas coisas sobre esse tipo de sapato , só que ele é usado com terno e gravata e que recentemente usam-se mais os de boca fina e sem cadarços , ou seja , do tamanho do seu pé. Existem DIVERSOS tipos desses sapatos : Com fivelas , escardaçados , sem cadarços e etc... , você pode escolher por gosto ou até por moda se a própria te agradar , sempre use o sapato mais ou menos no tom do terno e pelo estilo do próprio. Aconselho que para comprar um desses , vá em uma loja de especialistas , pois geralmente se você usa terno é para ocasiões importantes e não quer passar mico né ? , então é sempre bom prevenir que remediar.

Sandálias

Imagem

Sandálias são como Tênis casuais só que sem cadarços , você usa geralmente para sair de casa , é uma opção entre o tênis ou a sandália. Geralmente é mais usada quando está muito calor , com shorts e algumas versões podem até serem usadas com calças. São como um chinelo , só que feitas para serem usadas com um visual mais casual e geralmente para sair para lugares mais populosos e não dentro de casa ou para ir até o supermercado.

Chinelos

Imagem

Como eu disse chinelos são como uma versão para ser usada em casa da sua sandália , mas nada que um chinelo de um bom modelo e bonito não possa troca-la também. Chinelos são mais confortáveis e coisa que nós brasileiros estamos mais costumados a usar para ir a qualquer lugar que seja nas remediações de nossa casa , eu aconselho cores mais neutras como Branco e Preto e não aconselho cores mais coloridas ou de desenhos toscos , se for para ter um desenho que seja pequenos traços ou coisas parecidas.

________________________________________________________________________________________________________

Então pessoal , essa foi a segunda parte do Guia Do Homem Metrossexual. Eu queria dizer que existem diversos tipos para alguns calçados desse post , mas eu não poderia citar pois se não o post ficaria MUITO grande e muito cansativo de se ler então eu fiz só o básico para vocês terem uma noção do que comprar e do que não comprar na hora das compras. Como eu já disse no post anterior caso tenham alguma dúvida me adicionem no Msn :

[email protected]

Caso queiram saber de alguns outros modelos ou algumas dúvidas e até acompanhar os posts. Não sei quando saíra o próximo post , mas provavelmente num espaço curto de tempo. Obrigado a todos por terem lido !.

Quer ler mais alguns tópicos que eu fiz ? , só clicar !;

O conceito de ser homem

Behind To THe Music - 50 Cent - MUITO MOTIVACIONAL

O Guia Do Homem Metrossexual ' 1

Fuark !.