O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
bemdiscreto
#367972 Como o pessoal sempre pergunta os melhores e mais didáticos livros para iniciar a sua educação financeira, decidir fazer esse tópico acerca de quais eu acho interessante para adultos, jovens e até crianças.
Não sou nenhum economista, eu só tenho curiosidade e gosto muito de ler sobre o assunto. Então, se eu estou devagarzinho aprendendo um pouco, não custa nada indicar alguns pra quem quiser.
Fica aqui umas dicas de alguns livros (com uma linguagem simplificada) de educação financeira e guia de investimentos em português.
Galera, eu fui postando um após o outro, quando percebi, já tava um pouquinho grande! Mas acho que a lista ficou até razoável... rs
Espero que gostem! :ae

Guia de Investimentos do Pai Rico (Robert T. Kiyosaki)

Imagem


Pai Rico, Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki)

Imagem


Independência Financeira (Robert T. Kiyosaki)

Imagem


Pai Rico, Pai Pobre - Para Jovens! (Robert T. Kiyosaki)

Imagem


Pai Rico, Pai Pobre - Em Quadrinhos (Robert T. Kiyosaki) ---> Para ensinar seus filhos, muito bom!

Imagem


Empreendedor Rico (Robert T. Kiyosaki)

Imagem


O Segredo dos Ricos: As 8 Novas Regras para Lidar Melhor com o Dinheiro (Robert T. Kiyosaki)

Imagem


Como Investir em Metais Preciosos (Michael Maloney)

Imagem


Aposentado Jovem e Rico (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter)

Imagem


Quem Mexeu No Meu Dinheiro? (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter)

Imagem


Profecias Do Pai Rico (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter)

Imagem


Nós Queremos que Você Fique Rico (Donald Trump / Robert T. Kiyosaki)

Imagem


Imóveis - Como Investir e Ganhar Muito Dinheiro (Ken McElroy / Robert T. Kiyosaki)

Imagem


Quanto Custa Ficar Rico? (Paulo Portinho)

Imagem


Investimento sob Medida: Faça o Seu Dinheiro Trabalhar para Você (Aquiles Mosca)

Imagem


Investindo em Opções: Como Aumentar Seu Capital Operando com Segurança (Mauricio Bastter Hissa)

Imagem


Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro (Mauro Halfeld)

Imagem


Seu Imóvel: Como Comprar Bem (Mauro Halfeld)

Imagem


Seu Dinheiro (Mauro Halfeld)

Imagem

Quem Pensae, Enrriquece (Napoleon Hill)

Imagem


Dinheiro: Os Segredos de Quem Tem (Gustavo Cerbasi)

Imagem


Cartas a um Jovem Investidor (Gustavo Cerbasi)

Imagem


Casais Inteligentes Enrriquecem Juntos (Gustavo Cerbasi)

Imagem


Filhos Inteligentes Enrriquecem Sozinhos (Gustavo Cerbasi)

Imagem


Mais Tempo, Mais Dinheiro (Gustavo Cerbasi)

Imagem


Investimentos Inteligentes (Gustavo Cerbasi)

Imagem


Casos de Suce$$o no Mercado de Ações: Aprenda Com Quem Venceu nas Altas e Baixas das Bolsas de Valores (Geraldo Soares)

Imagem


500 Perguntas (e Respostas) Avançadas de Finanças (Hugo Azevedo)

Imagem


12 Meses para Enriquecer: O Plano da Virada (Marcos Silvestre)

Imagem


A Árvore do Dinheiro: Guia Para Cultivar a Sua Independência Financeira (Jurandir Sell Macedo Jr)

Imagem


Como Esticar Seu Dinheiro: Fundamentos da Educação Financeira (Ricardo Humberto Rocha)

Imagem


Educação Financeira: Como Educar seu Filho (Cássia D´aquino)

Imagem


Aprenda a Investir em Ações e a Operar na Bolsa Via Internet (Carlos A.h. Brum)

Imagem


Aprenda A Investir: Saiba Onde e Como Aplicar Seu Dinheiro (Leandro Martins)

Imagem


20 Lições Essenciais Para Aposentadoria (Mara Luquet)

Imagem


20 Lições Essenciais Para Escolher os Melhores Fundos de Investimento (Mara Luquet)

Imagem


A Bola de Neve - Warren Buffet e Negócio da Vida (Alice Schroeder)

Imagem


Bilionários por Acaso : A Criação do Facebook - (Ben Mezrich)

Imagem


E o excelentes blogs:

Clube do Pai Rico: http://www.clubedopairico.com.br/
Valorize seu Dinheiro http://valorizeseudinheiro.amo puabase.com/

É isso aí pessoal. Se tiverem mais dicas, postem aí...
Abraços e bom proveito! :ae
Avatar pua
Zyzz
#367976 Outro livro muito bom, é um chamado " O Homem mais rico da Babilônia "
williamps
#373299 Cara eu tenho quase todos os livros que voce indicou,são realmente bons livros mas apenas indico o Independência financeira do Kiyosaki e o do Mauro Halfeld... Esses livros na verdade são para iniciantes mesmo,após a leitura de um desses eu recomendaria uma leitura mais técnica tipo Avaliando empresas,investindo em ações ou até mesmo Warren Buffet e a analise financeira das empresas porque o que realmente importa é ter o feeling e conhecer as maneiras e investimentos disponíveis e saber como medir a sua capacidade de rentabilidade. Outro livro sensacional antes de ler qualquer um desses é O homem mais rico da Babilônia.O ideal seria ler primeiro o Homem mais rico da babilônia,depois Independência financeira,Cartas a um jovem investidor e Avaliando empresas investido em ações ou Warren Buffet e a analise financeira das empresas...


É isso ai amigos...abraços!
Avatar pua
Kunrt
#373662 Tô lendo o clássico: Pai rico Pai pobre
Tô aprendendo demais com o livro e vlw pelas dicas.Quando terminar de ler Pai rico Pai pobre vou ler um desses ae
Breakout
#500889 Excelente tópico, estou marcando aqui para ler alguns desses livros.

Muito obrigado!

Um grande abraço.
Breakout
williamps
#502748 O louco cara,você indicando um livro sobre mercado de opções pra um iniciante em educação financeira...Rsrs vamos mais devagar ai...rsrs

Eu recomendaria livros básicos como os do Gustavo Cerbasi. O Pai rico Pai pobre apesar de ser um bom livro existem coisas que Robert Kyiosaki diz que no mercado brasileiro é improvável de se fazer pelo fato da taxa de juros norte americana historicamente ser bem menor que a brasileira,mas de qualquer forma é um bom livro para aguçar o espirito empreendedor.

E finalmente,se estiverem afim de se aprofundar mais na bolsa,leiam livros de Warren Buffett e leiam livros de macroeconomia e procurem entender os indicadores macroeconômicos...

Abraço pessoal!
Avatar pua
c0nd3
#526172 Poxa vida quanto livro. O cara que ler todos esses livros ai e absorver o conhecimento vai se tornar um consultor...

abraços by c0nd3
Jimmyz
#526236 Nossa, valeu mesmo, quando der um tempo vou ler alguns destes.
Avatar pua
Seduction7
#534310 Um outro livro muito bom e que sua essência é o jogo interno para lidar com dinheiro é " Os Segredos da Mente Milionária - HARV EKER"
Vinícius Pick
#949434 Ae cara, parabéns pelo tópico!
Já li alguns que você indicou mas tem muitos títulos interessantes e que despertaram minha curiosidade!
Obrigado e vamos evoluir!