Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Mrsstinson96

Veterano - nível 9

#794932 [font=Helvetica]O guia do pós-término[/font]
[font=Helvetica]Fala galera , beleza ? Fiz esse artigo baseado em minhas experiências, espero que curtam![/font][font=Helvetica]Terminar é sempre difícil, principalmente quando o relacionamento parecia estar tudo bem... Esse guia é feito baseado em MINHAS experiências com relacionamento ( que foram muitos , na minha época pre-pua) e é um método que funciona muito bem para MIM, estou compartilhando com vocês ,na intenção de ajuda-los , se nao gostar de alguma coisa , simplesmente nao faça, mas nao me encha meu saco, ok?[/font]
[font=Helvetica]Entao vamo lá :[/font]
[font=Helvetica]Estágios do pós-término :[/font][font=Helvetica]E comum que o home passe por estágios no processo de recuperação pós - chute na bunda . São eles(nao necessariamente nessa mesma ordem):[/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]1) NEGAÇÃO : geralmente é quando , você ainda nao acredita que realmente terminou, você nao digeriu essa informação ainda. Na minha opinião um dos piores estágios no processo , o homem fica como cego em tiroteio , um desavisado, um pobre coitado.[/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]2) TRISTEZA:por baixo de toda casca ,por mais bruta que seja , o Homem tem um Coração , que so quer ser amado, quotando charlie harper:"o melhor jeito de nao machucar seu coração , é fingir que nao tem um". Mas quando o homem se abre para essa experiência e se decepciona ? Seu interior , debaixo de todo sua casca bruta, sua fortaleza , ele fica fragilizado e com muito medo de amar denovo, e seu coracao se esconde em uma caverna para nunca ser encontrado....[/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]3)DESCONTO: é a clássica fase da putaria e escrotisse , onde você toca o foda-se, e extravasa ,fica com varias garotas(as vezes feia) bebe ,joga cheira ,fuma enfim toca o foda-se, vale tudo para esquecer a vadia que partiu seu coração ..[/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]4)PENA: é uma espécie de saída , a cabeça do homen vira uma de adolescente , com perguntas relacionadas a "de onde vim?" So que em relacionamentos[/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]5)CULPA: quando você consegue reconhecer o que errou , as vezes você acha que a culpa é toda sua![/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica]6)TENTAÇÃO : as vezes acontece ,as vezes nao ! É quando você tem a oportunidade de voltar, ou ficar de rolo . É a fase mais perigosa de todo processo![/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]Agora que ja identificamos a fases, vamos as soluções ( lembre-se que resultados podem variar, mas vou tentar ajuda-los)[/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]1)NEGAÇÃO :[/font][font=Helvetica]O ideal é sempre se manter na real, bote na sua cabeça que acabou , que pode, e DEVE seguir em frente[/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica].[/font][font=Helvetica][/font][font=Helvetica]2)TRISTEZA:[/font][font=Helvetica]O amor é como roleta russa,aceite isso! As vezes você vai se dar bem outras nao ![/font]
[font=Helvetica]Em uma sociedade utópica , voce jamais deve ser fechar para o amor, mas como nao vivemos em tal, meu melhor conselho é que voce deve dar ferias a seu coração ,desapegue-se um pouco, vai se sentir melhor. Nós só sofremos , porque criamos expectativas , e logo que elas nao são cumpridas,ficamos chateados. A verdade é que JAMAIS devemos ficar chateados, muito menos ficar com raiva ou cobrar da pessoa . Porque as expectativas são NOSSAS. Voce so pode cobrar as coisas que a pessoa se compromete com voce! Fora isso , se voce magoou por causa de expectativas , a culpa é única e exclusivamente .... SUA![/font]
[font=Helvetica]Ah, e jamais chore, além de se rebaixar , voce vai se arrepender de qualquer lagrima derramada por qualquer mulher , mantenha-se frio, tente nao se importar , por mais que se importe .[/font]
[font=Helvetica]Diga quantas vezes precisar " EU NAO ME IMPORTO" até entrar na sua cabeça. Expor suas emoções , é igual abrir a caixa de Pandora , pode sair sentimentos errados de lá ! E você pode acabar se machucando mais ainda![/font]
[font=Helvetica]Ps: tenha um setlist de corno mesmo, a música é a chave da alma, pode te ajudar extravasar. No final do artigo passo o meu,como modelo![/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]3)DESCONTO:[/font][font=Helvetica]Essa é a fase mais essencial do processo de recuperação , porém,a mais perigosa. E normal que nessa fase , o homem se torne um verdadeiro BABACA , o que é até legal, mas voce pode acabar afastando as pessoas que realmente gostam de voce! E tome cuidado com que voce fala nessa fase , pois voce pode acabar pagando de moleque , e nao sustentar oque voce fala! E tome cuidado com quem voce magoa. É fato que nessa fase , voce acabar magoando alguém, faz parte do processo , mas tente ser o mais sincero com essa pessoa, para que nao deixe muita seqüelas na pessoa que nao tem nada a ver com a situação ...[/font][font=Helvetica]Para vocês entenderem oque eu estou falando, vou compartilhar uma história pessoal :[/font][font=Helvetica]" após minha ex- namorada ter terminado comigo , fiquei arrasado. Tinha criado expectativas e me apegado muito a ela. E por carência e ate para me vingar dela, comecei a ficar com uma grande amiga dela, desde do começo eu avisei:" nao te prometo nada". Ela é uma garota extremamente doce , um anjo. Eu fui um babaca e nao fui capaz de tratar ela do jeito que ela de fato merecia , e pisei nela. Para voce entender o tamanho da babaquice , eu terminei com ela , pois ela nao queria me dar! Voltei atras, começamos a namorar, melhorei um pouco , so que tinha um problema: Eu estava realmente começando a gostar dela e me sentir feliz. E pensei " isso ta errado !!! ela é uma REBOUND GIRL , nao posso estar gostando dela." Voltei a ser um babaca, trai ela( nao me orgulho disso, de jeito nenhum). E terminei com ela, quando realmente contei a ela porque, ela simplesmente ficou com rancor, e se tornou uma vadia, ficava com caras que nao queira ver no dia seguinte. EU transformei ela em alguém ,nesse sentido em uma pessoa extremamente detestável . E pior, comecei a sentir saudade dela! Queira ela de volta. E nao podia ter, fiquei sem credito e sem moral!"[/font][font=Helvetica]Então tome muito cuidado com quem e como você magoa a sua REBOUND (rebote). Você pode acabando por pagar a língua![/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]4)PENA:[/font][font=Helvetica]Nesse momento , vou citar uma passagem do livro do chameleon , que acho diz tudo:[/font][font=Helvetica]"[/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica]Quando o respaldo de si mesmo é tirado, você começa a jogar sua felicidade nas mãos das outras pessoas. Isso leva ao medo da perda e, no caso do homem, à infantilização de sua pessoa perante o olhar feminino. Ele passa a fazer uma série de sacrifícios/ concessões e a anular a si mesmo em prol de não perder essa mulher e não se dá conta de que está, inconscientemente, transmitindo a mensagem “Viu, mãe? Sou uma criança bonita. Faço tudo que você pede. Não me castiga, por favor!”.[/font][font=Helvetica][/font][font=Helvetica]Você não precisa mascarar seu romantismo e tampouco fingir que não se importa, contanto que seja mantido o respaldo em si mesmo. Basta ter consciência de que sua parceira não é sua vida – e sim um complemento à mesma - e que é perfeitamente possível viver sem ela."[/font]
[font=Helvetica]J[/font][font=Helvetica]oão Abrantes, o Chameleon[/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica].[/font][font=Helvetica][/font][font=Helvetica]5)CULPA:[/font][font=Helvetica]De Fato ,não tem como evitar essa fase , e quando voce reavalia , tudo o que voce fez de errado, oque é bom que voce aprenda com seu erros . Mas devo alerta-los que a culpa nao é toda sua! Relacionamento são feito de duas pessoas, duas partes, dois culpados. Todos tem sua parcela de culpa no cartório , alguns mais , outros menos , mas sempre há dois culpados. Então nao se martirize , assuma sua culpa , e siga sua vida , simples assim![/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]6) TENTAÇÃO :[/font][font=Helvetica]É ai, que o bicho pega!!!![/font][font=Helvetica]Se voce nunca teve essa fase. De graças a deus,pois é onde pode FUDER TODO O PROCESSO .Se pudesse dar um conselho,seria algo do tipo: "Não volte nunca.Não adianta chorar sobre o leite derramado!".Mas claro que é difícil seguir esse conselho, pois o relacionamentos deixam a gente acomodado , por isso se tivermos a oportunidade de voltar , provavelmente iremos querer, pois é cômodo para nós, ficar sem zona de conforto, é muito chato para o ser humano ficar sem lugar para apoiar-se . Se realmente gosta da pessoa , é claro que queremos voltar. Mas será que VALE a pena? Alguns casais por mais que se amem, tem diferenças irreconciliáveis , que SEMPRE vão gerar atrito. Pese tudo , muito bem pesado, para ver se vale a pena.[/font][font=Helvetica][/font][font=Helvetica]Como voltar ?[/font][font=Helvetica]Tem algumas coisas que eu quero que voce tenha em mente, se resolver voltar :[/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]1ª) VOCÊ é um homem de merda ! :[/font]
[font=Helvetica]Se voce voltar ,estará traindo suas bolas , e todo sofrimento, e crescimento pessoal que voce teve no pós-término será jogado fora...[/font][font=Helvetica]Mas as vezes, os homens de merda são os Mais felizes! Entao decida oque voce quer![/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]2ª) MUDANÇAS VÃO TER QUE OCORRER:[/font]
[font=Helvetica]Albert Einstein definiu burrice como:[/font][font=Helvetica]" fazer as mesmas coisas , esperando resultados diferentes"[/font][font=Helvetica]Se nao deu certo a primeira vez, porque daria na segunda?[/font][font=Helvetica]Nao estou dizendo que errado tentar de novo, mas se continuar fazendo as mesma coisas , vai continuar tendo os mesmo resultados.[/font][font=Helvetica]Os dois lados vão ter que mudar para dar certo...[/font][font=Helvetica]O mais importante, é que se tenha muita vontade e foco para mudar[/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica]![/font][font=Helvetica][/font][font=Helvetica]3ª) Não há ganhos sem perdas!:[/font]
[font=Helvetica]As vezes no processo de retorno, perde-se algumas coisas em prol de outras... Se voce decidiu voltar , provavelmente voce mandou seus culhões e respeito próprio para o espaço,mas isso nao necessariamente uma coisa ruim, voce pode acabar ganhando coisas no relacionamentos que talvez valham o sacrifício .[/font]
[font=Helvetica]
[/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica]4ª) Tudo Acaba!:[/font]
[font=Helvetica]Essa é a mais importante. Tudo acaba , se você da mais uma chance ao relacionamento , pode ter certeza que ele vai acabar de novo, talvez mais um tempo que vocês passem juntos valha a pena, mas bote nao sua cabeça que nada é para sempre![/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica]Então aceite o fato, que vai acabar ,cedo ou tarde, mas nao deixe de aproveitar o tempo que lhe resta![/font]
[font=Helvetica][/font]
[font=Helvetica][/font][font=Helvetica][/font][font=Helvetica]Galera Foi isso, deu para perceber que pelo tamanho do tópico que foi de difícil de fazer, nao quero ser aquele mendigo de agradecimentos , mas se vocês puderem reconhecer, eu ficaria grato. Ao menos um feed back me deixaria feliz![/font]
[font=Helvetica]Valeu galera, abraços ![/font]
[font=Helvetica]Don Victor ( aka Mr. SStinson96)[/font]
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#794951 Um belo de um artigo, meu brother!! Já favoritei

Apenas não concordo com um Setlist de músicas tristes, sejam ou não de corno, pois na minha opinião além de ser contraproducente, é uma atitude antagônica que pode atrapalhar a internalização do "EU NAO ME IMPORTO". Se vc está num processo de educação mental em que pretende internalizar uma determinada crença positiva, mas ao mesmo tempo ouve ou se expõe a qualquer estímulo externo que apregoa o contrário, ou mesmo que o faz lembrar dos episódios dolorosos, sua mente tenderá a rebeldia de não obedecer e se fechar para uma nova conduta, ainda mais estando tão vulnerável quando se esta apos o término de uma relação.

No mais, so posso parabenizar e agradecer a vc pela grande contribuição.

Felicidade, brother!
Avatar pua

Criador do tópico

Mrsstinson96

Veterano - nível 9

#795009
Cantrell escreveu:Um belo de um artigo, meu brother!! Já favoritei

Apenas não concordo com um Setlist de músicas tristes, sejam ou não de corno, pois na minha opinião além de ser contraproducente, é uma atitude antagônica que pode atrapalhar a internalização do "EU NAO ME IMPORTO". Se vc está num processo de educação mental em que pretende internalizar uma determinada crença positiva, mas ao mesmo tempo ouve ou se expõe a qualquer estímulo externo que apregoa o contrário, ou mesmo que o faz lembrar dos episódios dolorosos, sua mente tenderá a rebeldia de não obedecer e se fechar para uma nova conduta, ainda mais estando tão vulnerável quando se esta apos o término de uma relação.

No mais, so posso parabenizar e agradecer a vc pela grande contribuição.

Felicidade, brother!


de fato nao havia pensado nisso! valeu pelo feedback
A_J - MEMBRO EXCLUSIVO
#802675 Já li outros guias pos-termino, mas gostei bastante do seu, tem outro ponto que acho que valorizaria seu guia, o de sumir ou exclui-la das redes-sociais que vc tem, uma maneira de n ficar participando da vida dela, e isso ajudarar na sua direção de seguir em frente já que não contará com o sentimento de saber como ela está e como ela está, acredite, isso é péssimo e atrapalha ainda mais.

Grande abraço!
thomascalimerio

Veterano - nível 9

#802681 Parabens pelo post! Tive um término recente e me identifiquei com algumas das fases, eu realmente estava me fudendo na fase do desconto! =/ meus amigos me disseram que eu estava um babaca e não era mais o amigo deles, que eu estava diferente e parecia um moleque que só falva merda e queria vadias, e sexo e beber e falar merda. Lendo o texto to podendo corrigir isso antes de fazer merda pior! ;) Valeu!
Cris Baumhardt

Aprendiz

#920842 Mais do que nunca decidido a não raetar, reatei duas vezes, as duas ela me pediu tempo e depois de uns dias voltamos, agora já faz um mês que estamos longe, dói cara acabar uma relação, mas é melhor assim, porque sofrer mais vezes voltando e acabando? isso é ilógico! Obrigado puas! sempre que penso na hb eu venho aqui e leio algo pra eu pesar com outros olhos nela, e estão me ajudando e muito!! um abraço galera!