O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Fenris
#413064 Muito útil o tópico. Como você, passei por dificuldade no começo da adolescência, pelo motivo de falência. Hoje sou bancário, com seis anos de carreira, e nesse período nunca tive dificuldade financeira, mas não guardava dinheiro. Há um ano fui promovido, e meu salário quase dobrou. Ao invés de comprar um carro mais caro, ou um apartamento(que ao contrario do se imagina, também dá muita despesa) comecei a investir numa cooperativa ótima e abri uma empresa. O processo de abertura demorou muito por se tratar de concessão pública, e por vezes estar gastando dinheiro sem ver retorno me frustrou e deixou incerto em relação ao meu futuro. Ontem, a empresa abriu as portas e começou a funcionar, alegria que compartilho com vocês. As perspectivas são ótimas! De fato, com criatividade e jogo de cintura dá pra economizar, esse ano pretendo renovar meu guarda-roupas em janeiro, depois da febre do natal, quando todas as lojas liquidam os estoques. É isso aí, puazada, sobrevivência também atrai mulher! E tirando as fúteis, eleva ainda mais seu valor social saber usar dinheiro com perspicácia. Obrigado pelos tópicos, espero pelo próximo!
Avatar pua
tata
#413112 Mais um otimo topico da serie, estou no aguardo do proximo.
Lecão
#414162 E aí, Capetinha. To seguindo avidamente seu guia. Já estou ansiosinho para a Parte 3. hahaha

Parabéns pela iniciativa, cara. Òtimas dicas. :D
Evan
#415209 Capetinha,

valeu pelos dois tópicos, não tem idéia de como esta me ajudando, especialmente que estou quase na fase de decretar falência.
Mas vou levantar.

Fico no aguardo pela 3º parte.
renatokira
#415218 Estou tendo outra visão!

Se não for gasto com sensatez,o dinheiro voa!
Zero To Hero
#419075 gostei do post, bem detalhado.. agora segura essa dica master hehe:

-more com seus pais até quando for possivel! assim voce pode diminuir as despesas.. nada de explorar os velhos hein? rache as despesas basicas com eles, voce vai descobrir que é mais barato do que morar sozinho.
Avatar pua
Mago Presto
#419581 Muito boa as dicas, vou seguir direitinho.


Só que eu penso uma coisa.
Tem tambem a parte de quanto voce ganha por mês. Quanto mais você ganhar, mais poderá poupar.
Pra quem ganha salário mínimo, mesmo poupando, fica muito dificil conseguir independencia.
barbiroto
#420031 Tópico maravilhoso !
Tchelo
#424978 Excelentes dicas...apesar de ñ sofrer mt cm falta de dinheiro (ñ pq eu sou rico..e sim pq ñ tenho gastos
eu ja faço mt dessas coisas ai...
essa planilha do excel é mt boa..peguei de 1 cara do meu trabalho...tem TUDO nela...ajuda a vc saber exatamente o que vai gastar...e qnt de dinheiro vai sobrar...oq da pra cortar e td mais.
low_so
#425533 otimo topico!...um verdadeiro pua tem que saber administrar sua vida financeira corretamente tb! :)