O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Capetinha
#402237 Valeu pelos Feeds galera! Essa semana vou lançar a parte 2 com Dicas para Economizar Dinheiro e a parte 3 com Dicas para ganhar dinheiro. Vou tentar também lançar uma bibliografia básica para quem tem mais interesse se aprofundar no assunto. Dinheiro não é tudo na vida, mas viver sem dinheiro é uma m%$#@! Rs.

gmarcondes14 escreveu:Nossa cara muito bom, apesar de nao ganhar merda nenhuma(nao trabalho e nem ganho mesada) tenho uma grana guardada, queria usar uma parte dessa grana como capital pra investimentos, como você falou ali no final do post, se puder falar sobre isso mais pra frente eu agradeço :)


Fala gmarcondes14! Essa semana vou lançar dicas sobre investimentos e o impacto que isso pode causar na sua vida, no longo prazo. Você vai se surpreender! Aguarde!!!

DAAN escreveu:É tenho em mente algo parecido com o que o @Capetinha escreveu mais em pratica não faço nada, e única coisa que faço e gasta, e como gasto só vejo o dinheiro sumindo da conta, e quando estou com dinheiro na carteira ai que vai mais rápido.Preciso entrar em harmonia com minha finanças.


No princípio eu estava assim também DAAN. É difícil manter a disciplina com tantas tentações: baladas, bebidas, mulheres, roupas, carros... etc... Para manter essa disciplina, eu comecei tomando medidas radicais: Deixava em minha conta bancária exatamente a conta para gastar no mês, me desfiz dos cartões de crédito e andava sem dinheiro no bolso. Só com cartão de débito. Daí, toda vez que ia gastar, abria a carteira, via que não tinha dinheiro e ficava intimidado com a situação. Fica a dica!

evs_cs escreveu:Gostei da Iniciativa..
Estudo Contabilidade.. e vejo sempre coisas assim, sobre o controle dos gastos é essencia com certeza.

Eu baixei uma plainha, nesse link ano passado: http://search.4shared.com/q/1/controle% ... 20pessoais

e uso ela até hoje, só que muito mais abas e opções, que inclui nelas.

Tabem recomendo ler o Livro "O Segredo da Mente Milionaria" , esse livro vai mudar toda sua visão sobre dinheiro e riqueza.


Oi evc_cs! Esse livro foi o primeiro que li e recomendo fortemente! E obrigado por compartilhar esse link. Tem várias planilhas interessantes! Vale a pena conferir!

moraisx escreveu:pela foto eu achei que tu tinha uns 20 e poucos anos mano! auhauha ou é antiga, ou parece novo mesmo!

ótimo tópico, tem muito 'pegador' aqui que não sabe lidar com dinheiro :yaaah


Eu tenho 25 anos somente. É que os tempos de dureza me obrigaram a trabalhar cedo, desde os 16 anos, e a me preocupar com dinheiro.


Sucesso PUA's
Lecão
#402271 Valeeeeu, Capetinha.

Tudo anotado aqui, meu caro. Tava precisando de um artigo desse tipo. haha
Avatar pua
GGan
#402281 Gostei!! Parabéns, bom tópico!
boy_sfc
#402504 Excelente tópico!

Realmente muuuuitas coisas "simples" fazem a diferença, como usar um controle total de gastos no excel.

Fiz engenharia e hoje em dia faço Gestão Empresarial e a anos uso o Excel para "pensar" (tabelas de gastos, projeções, invetimentos e etc), só posso dizer que TUDO na minha vida passa por essas tabelas, que só ajudam nas minhas tomadas de decisão.

Além do livro "Segredos da Mente Milionária", ainda recomendaria o "Pai Rico, Pai Pobre" pra galera (tem aqui no PB para baixar)... os 2 livros valem muuuuito a leitura!


E continue com a série, afinal, ajudará muuuuuuita gente!!

Abraços!
SchinLove
#402813 Capetinha muito bom seu tópico!

Este é um assunto que me interessa e MUITO.

Por que eu realmente não sei lidar com dinheiro.. tenho bastante disperdício. :emburrado


Mas como sou um cara de ação, vou começar agora já por em prática suas dicas.. vou começar por anotar durante um mês todos meus gastos.

Continue com os posts!
Vai ajudar muita gente.

Grande Abraço :yaaah
Alpha Dog
#402832 valeu cara, estou estudando educaçao financeira mesmo
Alpha Dog
#402833 valeu cara, estou estudando educaçao financeira mesmo
Avatar pua
Vivacity
#402937 Dicas preciosas do nosso amigo aí ! E realmente, eu necessitava delas. Necessitava mesmo !

O 1° passo para eu começar a me dar bem com a minha vida financeira, é gastar menos do que ganhar. Essa é essencial para mim.

Nesse caso, eu realmente necessito muito dela, pois, sou menor e estudo em um colégio particular. Isso é ótimo mesmo, amo o meu colégio, meus colegas e todas as coisas boas que eu tenho ao meu redor. E a maioria das coisas que eu faço, é relacionado a dinheiro. Quando vou à uma balada com a gurizada, quando tem os churrascos e entre muitos outros eventos.

Tenho ficado muito sem dinheiro. Muito mesmo, cheguei a ficar um tempo a ter q ficar pedindo emprestado para lanchar no colégio, o que não é legal meus caros. Mas vou mudar esse hábito, começar a criar a disciplina e agir como realmente devo agir. É NECESSÁRIO. É uma vida.

Sem mais, obrigado por sua contribuição e por sua história comovente, cheguei a ficar triste lendo a mesma.

Aquele abraço !! :D
AlfaRio
#407501 Obrigado Capetinha, grande tópico. Eu gostaria muito de ter indicações de literatura sobre o assunto, principalmente sobre fontes alternativas de renda.

Qual é o ramo da empresa da sua família?
Hunter30
#411275 Excelente topico


Eu, por exemplo, ganho razoalmente bem e estava doido pra ir em um bootcamp, no entanto, não tenho
um misero tostão no bolso :chora

Um livro que comprei esse dias é o " 12 meses para enriquecer" , acho que foi os 40 reais mais bem gastos
da minha vida :) fica a dica de leitura

inclusive tem um entrevista com o autor no you tube



Sucesso Puazada o/