Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#859943 Fala manolos PUA da maromba e futuros marombeiros, mais uma vez vim tentar compartilhar um pouco do conhecimento que eu consegui com esse tempo de academia, artigos, empirismo e etc, agora venho falar da dieta (o mais importante) para quem quer dar uma modelada no corpo...

Primeiramente, tenha em mente o seu objetivo (ganhar massa ou perder gordura), a partir daí você pode calcular sua TMB (Taxa Metabólica Basal), que é a quantidade de calorias diárias necessárias para atingir seu objetivo.

Eis o link para o cálculo da TMB http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/

Cutting (perca de gordura) - Eu prefiro começar com um déficit calórico de 300KCal diários, e a cada duas semanas aumentar em mais 100KCal esse déficit até os 500 ou 600... Com 2g/Kg de proteína e 1g/Kg de carboidrato (ISSO FOI UM EXEMPLO)... A partir de cada semana, você pode evoluir seu cutting tanto na dieta, como adicionando algum termogênico, aeróbicos e etc, para não deixar que seu corpo se acostume com a rotina...
Alimentos - No MEU caso, sempre uso aveia, leite desnatado, (muito, muito mesmo) frango, pão integral, presunto magro, carnes magras, arroz branco normal (depois mudo para o integral se preciso), ovo cozido com poucas gemas por dia (à cada 6 claras como uma gema), whey (sim, configura-se um alimento), multivitamínico e por aí vai...

Bem, tem algumas semanas que comecei um protocolo parecido com esse, venho melhorando meu shape e vi resultado assim. Não falei de bulking (ganho de massa) porque ainda não fiz nenhum bulking certo, quando fizer ou pesquisar bem mais sobre o assunto, vou colocar no fórum ;)
A2CINCO7

Aprendiz

#859949 Já viu vídeos no canal "Mike Chang Fitness Brasil"? Ele dá umas dicas massa, diz que é muito bom comer batata, primeira opção purê de batata, fácil de fazer, rapidez para comer, etc...

Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#860165 Já sim manolo, eu acompanho vários, 'ProjetoGiga', 'WillDetilli', Os canais do Fernando Sardinha, do Waldemar Guimarães, do Leandro Twin do Hipertrofia... Já tem um tempo que acompanho essa galera e venho pesquisando há beeem mais rsrs...

Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#860263 Manolo, a idéia é ir a um nutricionista (eu prefiro um esportivo), ele vai fazer todos os cálculos e montar a dieta baseado no que
você consegue comer, por exemplo, eu moro fora, sou estudante, não tenho tempo/saco pra comer coisinhas frufru... Como basicamente aveia, leite desnatado, frango, whey, pão integral, muito ovo e queijo... Tudo rápido, mas com qualidade :)
Quem quiser ajuda pra montar a dieta, pode olhar esse site aqui www.swole.me ele me ajudou na minha, você coloca a necessidade calórica diária, em quantas refeições quer e etc, muito completo :) espero ter ajudado
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#860273 Fala @montoya, beleza?

Cara, seguinte: ando encucado com essa dieta há um tempo, pqê pelo que tá parecendo comigo, se eu pensar em cutting sinto que diminui a massa muscular. Será que não existe alguma dieta para aumento de massa muscular e perda de gordura (difícil, eu sei).

Diminui a ingestão de calorias (carboidratos) por um tempo, senti um shape legal, mas meio que estagnei na massa muscular, se é que não a perdi.

Ai fica aquela história: comer menos pra cutting, mas perder no bulking.

Por fim, não aconselho termogênicos, faço um tratamento para controle de calvície e a dermatologista falou que isso fode todo o tratamento (vale pra anabolizantes também).

Sucesso,



Natur@ll

Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#860326 Faaala @Natur@ll beleza?! Rapaz, procure as dietas Lean Gains ou Dieta do Guerreiro, essas duas são dietas que quem fez, sentiu a gordura ir pro saco e ganhar massa magra... Você vai comer as mesmas quantidades de calorias de um dia normal, mas tem somente das 18h->00h ou 20h->00h pra comer... Sim, parece loucura e que a gente vai catabolizar (perder massa magra) só enquanto conversa sobre a dieta, mas o fato, é que se for bem feita, dá pra ter ganhos secos e perca de gordura Oo'... ainda não fiz porque sou estudante universitário e mal consigo me organizar pra comer :p

Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#860329 Outra dica, no 'blogdotitiobetao' tem uns relatos dele sobre essa dieta... Com o nome de 120 dias no inferno... ahuahuhauha sei que é loucura, mas sou doido pra ter estrutura R$ pra fazer essas dietas :)
Avatar pua
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#860383 Po legal dieta é essencial,tem um livro muito bacana de uma doutora que tava vendo e querendo comprar o nome dela se não me engano e giovana guido, acho que o nome do livro e algo sobre receitas pra ganhar massa.abaixo to deixando os video dela que achei no youtube pra vcs verem.

Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#860395 Valeu mesmo!

Tentarei fazer o máximo pra conseguir o que quero! Estou na universidade também (mestrado), e quase não sobra tempo, mas tentarei!

Bons treinos!!