Avatar pua
# Arrom Lennom - MEMBRO EXCLUSIVO
#847561 Concordo com flashgym, suplemento não faz milagre, o que faz a diferença é a dieta, dependendo do peso e do bio tipo, é válido começar com hipercalóricos e com bulking, para só depois começar a moldar melhor o corpo e perde prováveis gorduras que irá adquirir

ANÚNCIOS

Avatar pua
Takay

Veterano - nível 9

#847564 Suplemento não faz milagre, mas adicionado a uma boa dieta fazem 100% de diferença, agora o cara come tudo errado e fica o dia todo na base dos copos duplos de hipercalórico e quer crescer, ai não vai pra frente.

Apesar de ser magro e ter voltado agora, sei a diferença que um bom shape faz tanto internamente (na auto estima e saúde do indivíduo) como externamente.

Um bom combo é tomar maltodextrin meia hora antes dos exercícios e Dextrose depois, não é bom usar proteína nas primeiras meia hora após o treino pois seu organismo precisa de energia pra repor a que foi gasta, energia no caso que seria carboidrato, de preferência de rápida absorção (dextrose), se você usa proteína ao invés de carboidrato, ela perde o efeito desejado (reconstituição e formação dos músculos, cabelos, unhas... etc) e vira fonte de energia para o corpo (função essa que deveria ser do carboidrato), pois seu corpo esta muito desgastado e vai consumir a primeira fonte que achar na reta.

Espero ter ajudado, me corrijam se estiver errado.

Abraços..
bozzzo

Aprendiz

#848934 Já há estudos comprovando que não é necessário o pico de insulina no pós. Então carbo de alto IG é dispensável. Eu tomo malto pq acho gostoso e é barato.

Não recomendo whey. Só se for hidrolisado. Prefiro uma albumina. Melhor custo vs benefícios.

Quem acha whey importante, recomendo a leitura:

ARTIGO - 10 desculpas esfarrapadas para vender Whey

Whey Protein é o suplemento mais conhecido entre ospraticantes de musculação e um dos mais vendidos no mundo, qualquer frequentadorde academia já ouviu falar desse produto. Muitos acreditam que se trata de umpó mágico capaz de alavancar ganhos até para os mais hardgainers. As indústriasde suplementos, famosas por exagerar no marketing de seus produtos, foram umadas principais responsáveis por criar essa fama de que a proteína do soro deleite é de alguma forma, superior as demais. Quantos adolescentes já não foramlevados por maliciosos vendedores de suplementos a acreditar que essa era a soluçãopara sua magreza? Você foi um deles? Montamos uma lista com 10 desculpasesfarrapadas usadas por vendedores e indústrias de suplementos para teconvencer a comprar Whey. Não seja enganado novamente!

#1 - Whey Protein tem valor biológico superior às outras proteínas.
A grande verdade sobre o valor biológico é que ele étotalmente irrelevante para quem consome grandes quantidades de proteínasdiariamente (2g/kg ou mais). Se você for um refugiado uruguaio que mora em umacomunidade carente e consome 30g de proteína por dia, é até importante queestas 30g sejam de alto VB. Nesse caso o valor biológico faz diferença. Porém,se você for um marombeiro que consome facilmente 150-200g de proteína por diavocê já está no limite da retenção protéica, aumentar o valor biológico nãofará diferença alguma, pois como dito, você já está no limite. Existem atébodybuilders vegans que conseguem excelentes resultados consumindo apenasproteínas de fontes vegetais. Se você garante seus 2g ou 3g de proteína por kgde peso corporal, não é necessário se importar com valor biológico de nenhumaproteína.

#2 - Whey Protein é uma proteína de rápida absorção.
Shake pós-treino só é algo urgentemente necessário para quemtreina em jejum ou semi-jejum. Se você faz uma refeição pré-treino, você jágarante aminoácidos durante todo o período intra e pós-treino. O fato de o Wheyser de rápida absorção não faz qualquer diferença na prática, já que diversosestudos comparam o uso de 30g de Whey x 30g de Caseína x 30g de proteína sólidae todos tiveram a exatamente a mesma resposta na síntese protéica. Não temporque achar que só porque ela é absorvida mais rápida, significa maismúsculos.Exemplo prático: Se você quer encher um copo com 200ml de água,faz diferença se você coloca de 20ml em 20ml ou 200ml de uma vez só, no final ocopo não está com 200ml do mesmo jeito? A velocidade mais rápida fez o copoficar mais cheio? Da mesma forma que 200ml de água sempre serão 200ml de águaindependente da velocidade que se coloca no copo, 30g de proteína sempre serão30g de proteína independente da velocidade absorvida.

#3 - Whey Protein tem maior quantidade de BCAA que as outras proteínas.
Qualquer proteína completa tem pelo menos 15-20% de BCAA. Umadieta hiperprotéica comum tem 30-40g só de BCAA. Você acha que os 5,5g a maisque o Whey Optimum possui irão fazer qualquer diferença na prática? Comparadoao resto da dieta, essa quantidade chega a ser insignificante.

#4 - Whey Protein possui maior quantidade de glutamina que as outras proteínas.
Mesmo caso do item anterior. Adicionar 4g de glutamina em umadieta hiperprotéica é adicionar uma gota d’agua em uma piscina.

#5 - Whey Protein eleva a síntese protéica, é anti-catabólico e ajuda na recuperação muscular.
Assim como toda e qualquer proteína. Próximo!

#6 - Whey Protein causa pico de insulina, portanto é anabólico.
Se o seu interesse é apenas na insulina, faça uma refeiçãopré-treino que sua insulina ficará elevada durante todo o treino e por váriashoras após o mesmo.

#7 - Whey Protein é antioxidante.
Se o seu interesse é apenas na ação antioxidante, use um bommultivitamínico.

#8 - Whey Isolado é melhor do que Whey Concentrado.
Mito. Para quem é intolerante/sensível a lactose pode até serinteressante apenas pela ausência desse carboidrato específico. Já que emalguns pode causar desconforto, diarréias, flatulências, e acne. Para todo orestante da população, Whey Protein Isolado tem exatamente os mesmos efeitosque o Concentrado. Com a desvantagem que durante o processo de filtragem sãoperdidos muitos nutrientes importantes. Outro ponto negativo é que quanto maisrápida a velocidade de absorção da proteína, mais chances ela tem de ser oxidada(usada como energia) já que os receptores dos peptídeos são ocupados com maiorrapidez.

#9 - Whey Hidrolisado é melhor que Whey Isolado.
Usar quantidades maiores do que 30g de Whey Hidrolisado deuma única vez é o mesmo que rasgar dinheiro. Nosso intestino tem quantidadeslimitadas de receptores de aminoácidos e peptídeos (os monômeros das proteínas).Quando se coloca na corrente sanguínea, grandes quantidades de proteína hidrolisada,todos os receptores são ocupados de uma vez só. E os aminoácidos que nãoconseguem encontrar um receptor vazio para serem absorvidos, são usados comosubstrato para a gliconeogênese (transformados em energia). Uma proteína sólidaou de lenta digestão não corre esse risco, pois os aminoácidos são liberados namesma velocidade que são absorvidos, e não ocupam todos os receptores de umavez (não há “fila” para usar os receptores, pois sempre tem um vazio). Quantomais rápida a absorção da proteína, mais receptores são usados de uma vez só, emais chances ela tem de ser oxidada.

#10 - Whey é uma proteína limpa de gorduras, colesterol e açúcares.
Outro grande mito que surgiu nos anos 70 e que até hojeassusta os menos informados é que gordura é o vilão da alimentação e deve sereliminado a todo custo. Gorduras possuem uma enorme lista de benefícios para ocorpo humano, inclusive as saturadas que foram injustamente acusadas de seremcausadoras de problemas cardíacos. Muitos estudos comparam 300kcal de leitedesnatado com 300kcal de leite integral e mostram que a resposta anabólicadesse último é superior ao primeiro. Colesterol tem importantes funções noprocesso de hipertrofia, é usado como carregador de testosterona, precursor de vitaminaD3, regulador da membrana plasmática. Açúcar pode até ser um problema paradiabéticos, mas pra quem tem hábitos de vida saudáveis e pratica musculação eleé útil como fonte de calorias e estimulador de insulina.

Afinal, existe vantagem em usar Whey Protein?
Sim, existe. Os vendedores de suplementos conseguem usar de suacriatividade e listar 300 “vantagens” para te convencer a comprar seus produtos.Infelizmente apenas 1% delas são verdadeiras e estão citadas a seguir:

#1 - Whey Protein émais prático que uma proteína sólida.
Uma das reais vantagens de usar uma proteína em pó é apraticidade. Basta misturar com leite/água e que já está pronto. Rápido e sembagunça.

#2 - Whey Protein émais fácil de ser ingerido.Para os ectomorfos que não conseguem comer o suficiente, ouso de proteína em pó pode ser interessante. Já que é mais fácil consumir200kcal de um shake líquido do que de carne.Conclusão Talvez você esteja se perguntando: Devo tirar o Whey Protein da minha alimentação? A resposta é NÃO. Você não deve eliminar o Whey simplesmente porque remover 30g de qualquer fonte protéica (e conseqüentemente 120 kcal) da dieta não faz nada além de atrasar seu crescimento. O grande ponto desse artigo é mostrar que o Whey Protein tem exatamente o mesmo potencial anabólico que 30g de proteína de carne ou 30g de proteína de ovo. Retirar qualquer uma destas da dieta não traz benefício algum. Entretanto você está completamente livre para trocá-las entre si. Em vez de tomar um scoop de Whey de R$259,00, apenas adicione duas ou três porções de frango ao seu jantar.Não substitua qualquer parte de sua dieta por suplementos, em vez disso, apenas adicione-os a sua dieta original. Não cometa o mesmo erro de muitos iniciantes em pensarem que estarão crescendo mais porque trocaram 30g de carne por 30g de Whey. Você cresceria mais se tomasse os 60g juntos.

#3 - Uso de proteínas hidrolisadas intra-treino:
Muitos praticantes de musculação notam uma significativa melhora na recuperação muscular quando usam uma pequena dosagem (15 a 20g) de proteínas hidrolisadas ou BCAAs ao longo do treino. O que permite treinar o mesmo músculo várias vezes na semana.

REFERÊNCIAS
Lyle McDonald - The Protein Book
Brad Pilon - How Much Protein
http://www.ncbi.nlm....pubmed/10658002
http://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142
http://ajpendo.physi...1/E231.abstract
http://www.bodyrecom...rch-review.html
http://www.bodyrecom...e-recovery.html
http://www.bodyrecom...troduction.html
http://www.bodyrecom...estion-pt1.html
http://www.bodyrecom...ion-part-2.htmlh ... art-3.html
HarÐ

Aprendiz

#848956 Realmente, pra quem é ectomorfo é muito dificil ganhar massa mds '-'
So sei que vou apelar para um ciclo quando estiver com uns 2 anos de treino
pq é sem condições, ja é dificil comer a quantidade de calorias necessaria durante
um dia e com qualquer coisinha tu cataboliza. Assim nao da Kkk
Bcaa é um bom suple para evitar o catabolismo, sendo que tem que evitar comprar
em capsulas, pois como falaram, para fazer efeito tem que tomar 5g
e 5g em capsulas é bastante e acaba rapido . :X
Avatar pua
krloss

Aprendiz

#849046 Olha pessoal, devemos sempre prezar pelo custo x benefício quando se trata de suplementação.
No pós-treino o corpo precisa de proteína + carboidrato de rápida absorvição, para tanto o mais básico shake pós-treino deve ser composto de whey protein + dextrose.
Discordo quando você fala de dextrose + creatina, nada vai substituir a proteína na síntese muscular, músculo é proteína... creatina deve ser adicionada sim mas em paralelo com a proteína. BCAA o correto é 0,25g por kg... custo x benefício é o problema no Brasil.
Avatar pua
Eros32

Veterano - nível 10

#849055 Fala Montoya!

Então, algumas duvidas q tenho;

1) Eu tomo dextrose antes e depois do treino, tem algum problema?

2) Eu faço um coquetel c Whey e Dextrose no pós treino, oq acha?

Valeu, mas alguém se puder opinar fica a vontade!
Avatar pua
sinxlove - MEMBRO EXCLUSIVO
#849064 Muito bom mesmo manolo. Eu particularmente sigo minha dieta, aconselho também quem quer levar a sério os treinos fazer consulta com nutricionista.
Avatar pua
MTDayrell

Aprendiz

#849082 Olá parceiro, beleza?!

Então, antes de expressar minha opinião, quero dizer antes de mais nada, que já treino um bom tempo, faço dieta e uso de suplementos a um bom tempo. E o que vou falar aqui é com a intenção de apenas deixar seu post mais completo.
Primeira lição: nenhum suplemento funciona se não tiver uma dieta adequada, suplemento é apenas complemento!

Segunda lição: se for comprar suplemento, os suplementos que você deve dar preferencia são os que trazem proteína (Whey Protein (de preferencia) ou/e Albumina). Depois vem BCAA, para uma melhor recuperação muscular. Depois vem os de carboidratos (Malto ou Destrose ou Waxy Maize). Depois que você tiver comprado esses 3 principais, ai você pode comprar uma creatina, pré-treino, pack... mas dê preferencia as esses 3 principais.

Terceira lição: tome cuidado com os suplementos adulterados, está ocorrendo no Brasil uma sacanagem tremenda de algumas marcas de suplementos. Elas estão adulterando os suplementos, isso mesmo, dizendo que na tabela nutricional tem uma certa quantidade de proteínas, mas na verdade tem bem menos. Mas não são todas as marcas, há muitas marcas no mercado que são ótimas, então consulte os preço e compre de marca de qualidade, não vale apena comprar aquele suplemento barato se o seu custo X beneficio será ruim.

Quarta lição: SUPLEMENTO NÃO SUBSTITUI REFEIÇÃO!


Quinta lição: Coloque a quantidade correta que seu nutricionista passou para você ou a indicada na embalagem do suplemento, senão você apenas estará cagando e/ou mijando caro! É isso mesmo que você leu, estará jogando dinheiro fora!

Bom, espero ter ajudado! Abraços!