Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#844858 Fala manolada, tudo massa? Começo do ano postei um pequeno treino pra quem queria malhar e não tinha muito tempo, iria continuar postando coisas sobre academia, dieta e suplementação, mas andei bem afastado esses dias... Como mostrei o PUA pra uns amigos e eles me instigaram de novo, resolvi voltar a contribuir do jeito que sei e posso... segue o primeiro post: treinos-para-quem-quer-manter-a-forma-e-nao-tem-tempo-i-t76292.html#p759435

Falando agora sobre suplementação BÁSICA para musculação, eu vejo que muita gente vai atrás de ganhar massa magra, pra ter uma 'carcaça' maior, ser mais saudável, autoestima e por aí vai... Um problema é que 70% dos instrutores (que eu conheci e vi), indicam suplementos que eles próprios vendem, e além disso, em uma dosagem que nunca vai ser efetiva (pra durar mais e a pessoa ter uma falsa restrição de tempo)...

Então, desde 2009 eu leio sobre suplementos, dosagens, horários e etc... Então vim tentar compartilhar algo que sei com vocês, sem mais delongas, vamos falar do básico do pós-treino líquido:

Para quem quer ganhar massa, muita gente indica BCAA, mas deixe isso de lado (agora), vamos voltar para o básico, quando a gente acaba um treino, a gente quer repor energia perdida e trazer os aminoácidos pra dentro do músculo. Então devemos fazer isso tomando alguma bebida de alto índice glicêmico, como Dextrose, Nescau...
Logo depois é que vem o uso de alguma proteína ou Aminoácido...

Então, o que indicaria pelo preço baixo e custo benefício:

1 - Dextrose + Creatina (Carboidrato e aminoácido).. Ambos baratos e efetivos

2 - Dextrose + Proteína de Rápida absorção (meia hora depois da dextrose)...

3 - Dextrose + BCAA ou Whey Idrolisada (meia hora depois também)

Dosagens:
Dependendo do peso da pessoa e do seu objetivo, as dosagens que vi em artigos,
toma-se de 0.5g até 1g de dextrose por Kg corporal... Creatina também depende do peso da pessoa, sempre vejo variações de 3g até 6g (não atletas)... Proteínas, costuma-se tomar 30g até 40g após o treino...
BCAA: Não ache que 2 cápsulas por dia vão fazer diferença, que não vão não... Há Artigos que falam que o BCAA só começa a ser efetivo a partir de 5g... Logo, você que comprou um frasco com 120 cápsulas, tomaria tudo em 10 dias mais ou menos, dependendo da concentração...

Por que não tomar a whey junto da dextrose? Porque a proteína vai deixar a absorção da dextrose mais lenta ;)
Avatar pua
james swift

Aprendiz

#844863 Muito bom o guia amigo, mas tem um detalhe, o whey da universal por exemplo, possui uma certa quantidade de proteínas de absorção rápida, uma certa quantidade de absorção média,

E o mesmo para absorção lenta, ou seja, ela é feita para tomar com a dextrose ou maltodextrina, já que esses dois possuem a absorção rápida, o que aconteceria é que as proteínas de absorção rápida iriam juntamente com a malto ser absorvidas,

proporcionando os nutrientes necessários no pós treino, e as de absorção lenta, continuariam dando algumas proteínas aos poucos, o que é fundamental.

Um abraço e espero que continue contribuindo com o nosso forúm.

Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#844870 Pois é manolo james, a proteína da universal é de qualidade 100%... mas ainda assim prefiro tomar sem ser no pós, prefiro dividir ao longo do dia e etc... E grande hitch, dieta é o principal, arrisco até dizer que mais importante que o treino, vai de cada um... Recentemente parei de beber (tava gastando mto, engordei, perdia tempo de estudo e etc), parei pra mudar minha dieta (aveia, leite desnatado, arroz e frango) e pra investir em suplementação (sem enganos, sempre lendo e etc)... em 2 meses melhorei muito :)
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#844908 Cara,belo texto!Se nego tivesse ideia do que um shape bom pode fazer todos os membros do PUABASE levantariam peso hehehe.Acho que o melhor pos treino e uma refeicao pre treino bem feita.Quandos fazemos uma refeicao antes de treinar ,nosso organismo fica lotado de macro e micro nutrientes essenciais.O que precisamos fazer e direcionar esses nutrientes para o lugar certo,e isso se consegue "avisando"pro corpo que o treino acabou e ele ja pode comecer a se recuperar.Como fazer isso?Simples ,pico de insulina.Ingerir carbo de alto indice glicemico depois do treino gera picos de insulina,como vc mesmo escreveu ,podemos fazer com malto, dextrose ou o bom velho e barato nescau(meu preferido hehehe).Bom lembrar tambem que suplementos servem apenas pra completar a dieta.Nao fazem magica.O que faz magica e outra coisa.Abraco e continue com os textos pra marombada.
flashgym

Aprendiz

#844912 Ótimo post , mais nao vamos esquecer galera , nada vale gastar $$ em suplementos , se a dieta estiver fraca ! Suplemento = complemento..
No começo achava que suplemento que fazia milagre , resultado foi que ganhei ganhos medíocres .. Comecei pesquisar , montei minha dieta ( sou ectomorfo , estou bulkando ) , oque aconteceu? ganhei 10kg em 1 ano de treino sério .. Agora dei uma estagnada novamente ..
Mais voltando falar sobre pós treino , comigo o que melhor funcionou foi : 45g de malto + 30g de whey ON + 5g creatina
PS.: Tomei 2x creatina , 1x tomei 5g , consegui extrair todos benefícios da creatina , força , explosão , aumentei minha MM.. na 2 vez utilizei 3g , resultado = nada , nem força , nem nada .. Todos sabem que a creatina só faz efeito quando seu estoque está em alta , mas comigo creatina só se for 5g...

#foco no treino e nos estudos ! #FUAAAAAAAARK
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#844920
flashgym escreveu:Ótimo post , mais nao vamos esquecer galera , nada vale gastar $$ em suplementos , se a dieta estiver fraca ! Suplemento = complemento..
No começo achava que suplemento que fazia milagre , resultado foi que ganhei ganhos medíocres .. Comecei pesquisar , montei minha dieta ( sou ectomorfo , estou bulkando ) , oque aconteceu? ganhei 10kg em 1 ano de treino sério .. Agora dei uma estagnada novamente ..
Mais voltando falar sobre pós treino , comigo o que melhor funcionou foi : 45g de malto + 30g de whey ON + 5g creatina
PS.: Tomei 2x creatina , 1x tomei 5g , consegui extrair todos benefícios da creatina , força , explosão , aumentei minha MM.. na 2 vez utilizei 3g , resultado = nada , nem força , nem nada .. Todos sabem que a creatina só faz efeito quando seu estoque está em alta , mas comigo creatina só se for 5g...

#foco no treino e nos estudos ! #FUAAAAAAAARK
Mano,muita gente realmente acha que sem suplementos nao tem resultado.Por sorte quando comecei a treinar sorte fui parar numa academia old scholl hehehe.La os caras so falam de frango,ovo,aveia e etc e la nao tinha venda de suplementos.Os caras cresciam treinando ate quase vomitar,comendo igual um leao,descansando igual um urso ibernando e uns tomavam uns "suplementos injetaveis"hehehe.Da pra ter otimos resultados malhando sem suplementos,como vc mesmo disse.Basta se dedicar,montar treino e dieta top,e descansar.Abraco.

Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#844926 Com certeza manolos... Dieta > Treino > Suplementação pra mim... Vim falar aqui de suplementação, porque ainda não tenho cacife pra falar de dieta... São muitas variáveis, corpo, metabolismo... Enfim... Sou Endomorfo, estou 'bulkando' bem limpo e futuramente farei um cut...
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#844932
montoya escreveu:Com certeza manolos... Dieta > Treino > Suplementação pra mim... Vim falar aqui de suplementação, porque ainda não tenho cacife pra falar de dieta... São muitas variáveis, corpo, metabolismo... Enfim... Sou Endomorfo, estou 'bulkando' bem limpo e futuramente farei um cut...
Tambem acho que sem dieta sem ganhos.Mesmo com AES se o cara nao caprichar na dieta fica dificil ter bons ganhos.Tambem sou endo,estou em cutting(eterno,hehehe) perdi 6k ate agora fazendo dieta carbo cicling + E.C.A + aerobico em jejum.Quero chegar nos 10% de bf pra bulkar legal.Abraco,continue com os texto voltados pros puas marombas e bons ganhos pra vc.
flashgym

Aprendiz

#847550 Isso mesmo , dieta sempre será o seu combustível para o corpo desejado !
Bulking a quantidade de comida que tem que comer para quem é ectomorfo é muito grande , falo por experiência própria , comecei o bulking com 62 kg , hoje estou com 72kg, estou comendo MUITO , mais não ganho mais peso , a unica saída é recorrer a um HIPERCALÓRICO , esse sim é viavel , pois irá acrescentar em média 500kcal na minha dieta , o que esta sendo difícil conseguir através da alimentação.
Foco no treino galera ! Bons ganhos