Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#200738 Salve salve pessoal.

O que trarei aqui hoje e daqui uns dias nada mais é que a transcrição do Guia VIP de Estilo, uma edição especial da revista VIP lançada este mês. Comprei e até agora vi que ajuda bastante. E vou compartilhar com vocês.

FONTE: Guia VIP de Estilo 2011

LIÇÕES DE AUTOCONHECIMENTO

Se a palavra estilo é usada não só para falar de roupas mas também do design de um carro ou de uma jogada incrível de futebol, é porque ela, hoje, é sinônimo de personalidade. Num mundo onde existe pouca autenticidade, descobrir o seu estilo e imprimi-lo em sua aparência é muito importante. Toda escolha que você faz envia uma mensagem para o mundo sobre quem você é. Para fazer escolhas mais eficientes, que reflitam sua personalidade, é importante pensar em como você é e em como quer ser percebido. E, quanto mais você se conhece, mais claras são suas escolhas. Então, vamos em busca desse autoconhecimento.

O QUE FUNCIONA BEM PRA MIM?

A primeira coisa a fazer é saber se seus interesses estão refletidos nas suas roupas, nas estampas das suas camisetas e na escolha dos seus sapatos.

Com quais peças se sente seguro e confiante?Dez entre dez estilistas afirmam: de nada adianta usar a roupa mais bacana do mundo se ela não combina com você. Pense nas roupas de que mais gosta e no que elas dizem sobre você.


Pelo que você gosta de ser notado?Pense em duas dessas palavras para definir o seu visual: elegante, poderoso, básico, descolado, criativo, clássico, discreto, provocador, alternativo, cool...
Você está se vestindo de acordo com o que você é ou quer ser?


Quais marcas têm a ver com você?cada vez que você veste a roupa de uma marca (não importa se com logo externo ou não), está fazendo parte de um grupo com os mesmo interesses. Repare nas grifes que você tem no armário. Elas fazem parte de um mesmo universo? São coerentes entre si? Tente escolher três ou quatro marcas com as quais você se identifica.


Quem você considera estiloso?É importante ter ícones de estilo - em filmes, bandas de rock, pessoas conhecidas ou desconhecidas. Eles podem servir como um guia para você acrescentar o que falta ao seu visual.


MEU GUARDA ROUPA

Pode reparar: caras reconhecidamente bem vestidos tê sempre peças-chave no armário que fazem sua combinação especialmente charmosa. Um guarda-roupa eficiente é composto de uma combinação matemática de quatro grupos: 1) peças marcantes, como jaqueta de couro, casaco de lã e bota estilosa; 2) peças básicas, como tricôs, calças retas e blazers ajustados; 3) peças da moda, como as camisas de colarinho curto, as gravatas estreitas de lã e as calças afuniladas; e 4) acessórios que marquem seu estilo, seja ele qual for. Veja a seguir.

Pense no seu armário por gruposUse os grupos descritos no texto acima: peças impactantes, básicas, da moda e acessórios. Antes de ir às compras, visualize qual delas precisa de reforços.


Qual a porcentagem de peças na ativa?Se o seu armário está lotado, mas você só usa as mesmas roupas, está na hora d efazer uma faxina, mandar peças para o conserto ou mesmo investir em novas.


Qual gama de cor predomina?Pense em percentuais. Um guarda-roupa masculino eficiente deve ter entre 70 e 80% de tons neutros (cinza, branco, preto, marinho e cáqui). Divida o resto entre as cores fortes e os estampados. A porcentagem de cores fortes varia de acordo com o seu grau de extroversão.


Quais acessórios transitam no seu universo?Mais importantes para o visual do que se imagina, os acessórios transformam looks e frequentemente se transformam na marca registrada da pessoa. cintos, sapatos, correntes, pulseiras, cachecóis, relógio, óculos, chapéus. Escolha os que mais combinam com você e use até que eles aprendam o caminho de casa sozinhos.


Como gostaria que seu guarda-roupa fosse?Mais clássico, com roupas mais formais? mais criativo, com peças da moda? Mais consistente, com peças de mais qualidade? Faça uma lista do que tem e outra do que precisa adquirir. Antes de comprar algo por impulso numa liquidação, lembre-se do que você realmente precisa.


SUAS ESCOLHAS

Às vezes, pode parecer mais difícil (e menos vantajoso) gastar mais numa única peça boa, afinal, com aquele mesmo valor, você compraria três peças numa liquidação incrível. Saber gastar, quando o assunto é roupa, não é tarefa simples, e você deverá sempre levar em conta algumas variáveis, como oportunidade, necessidade e vontade.

Você sabe comprar roupa?Todo mundo tem direito de fazer uma ou outra compra por impulso. Mas o correto mesmo é: 1) saber exatamente do que você precisa; e 2) conhecer as marcas que mais expressam o seu estilo.


A melhor forma de gastar seu dinheiroTernos, casacos, relógios e alguns sapatos merecem cada centavo que você gasta com eles. Qualidade e estilo, nesses casos, dependem disso. Se for possível, faça camisas e ternos com um alfaiate, pois o investimento vale a pena.


Com o que você pode ser econômico?As peças da moda geralmente duram pouco mais que uma estação. E, embora sejam importantes para atualizar e dar um frescor ao visual, devem valer o quanto durarem.


Como se vestem os profissionais top do seu segmento?Se pretende chegar lá, você deve reparar no que usam, nas marcas, no caimento e principalmente nos acessórios. Faça melhor: imprima sua marca e se destaque.


LembreEstilo não depende de sua conta bancária. Ter grana não garante nem cria bom gosto.


Último conselhoSempre é tempo de ser você mesmo. E nunca é tarde demais. Estilo é autenticidade.



Depois posto mais um capítulo do guia.

Abraços.

Razec.
Asagod

Aprendiz

#200740 Como eu já havia dito: Gostei MUITO desse tópico.


E além disso, já vou garantir meu "Guia de estilo Vip" hahaha :palhaco


Abração.

Asa.

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#200746 Asa, Instiga... Confesso que achei que ia ser alguma merda estilo VEJA ou algo assim, mas vi que só tem puro ouro nessa revista.

Hoje mesmo devo postar o capítulo 2.
Avatar pua
Christmasnow

PUA Avançado

#200759 Realmente um belo tópico, hoje em dia se encontram mais pessoas que fazem parte de modinhas e que algumas coisas não combinam nada com eles do que pessoas que realmente tem estilo próprio e inova.

O mais gostoso é quando você inventa seu estilo próprio e seus amigos copiam, isso aumenta o inner e você sabe que aquilo caiu bem em você!
Avatar pua
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#200781 Pô, valeu ai pelo esforço e compartilhar isso com agente =D
Isso dá umas boas dicas até então, vou acompanhar os capitulos seguintes também.
Parabéns e Obrigado!
Abraços; GameOver
aprendizz

Aprendiz

#200808 Muito bom cara,principalmente por que no momento eu estou justamente tentando encontra o estilo que tem mais a ver comigo.
Obrigado por compartilhar com o pessoal aqui.
Avatar pua
Mad Man

Veterano - nível 8

#200826 Foderásticamente fantástico...

Vou Garantir meu Guia tb!!!

Valeu meu caro pela dica, eu estava mesmo precisando!!!

Um Abraço e boa sorte!!!