Avatar pua

Criador do tópico

Neynn

Aprendiz

#728504 Olá amigos puas, quero compartilhar com vocês como me livrei de quase 100% de cravos e espinhas durante os meus 15 anos até agora. Chego a pensar que cravos e espinhas é uma doença psicologica e não exterior, quer saber o porque? Leia:

Os mitos para limpar a pele

Tudo começa aos 14 anos, eu tinha uma pele invejável, limpinha e macia, exceto com algumas sardinhas no rosto. Começei a fazer tratamento contra sardas mais isso nunca deu muito resultado, aos 15 anos começaram a sair no meu rosto as primeiras espinhas, começei a me preocupar e arrumar soluções para me livrar de todas elas. No começo eram pequenas espinhas bem pequeninas que saravam em pelo menos três dias. Tudo muda quando eu começo a usar certos produtos no meu rosto.

Vejam a lista de produtos que eu já usei para me livrar das espinhas. Muita gente recomenda, mais eu acho que isso é mito, não funcionam, só pioram ainda mais com um tempo.

Leite de Rosa - O leite de Rosa é normalmente usado para fazer aquela limpeza profunda na pele, quem normalmente tem espinhas e começa a usar este produto, nas primeiras semanas sua pele fica realmente mais limpa. Com um tempo, mesmo usando tal produto ainda assim as espinhas começam a reaparecer, e o pior, se parar de usar ai que nasce...

Leite de Colônia - A diferença é só a embalagem e a fragância, comigo teve o mesmo efeito do leite de rosa. Também não recomendo.

Pomada Minancora - Essa foi uma das pomadas que me recomendaram para as espinhas. Ela tem um efeito de fazer com que as espinhas muxem e saiam do rosto. Comigo funcionou no começo. Certo dia nasceu um tipo de espinha diferente no meu rosto que não era vermelha e nem ficava amarela. Era apenas um caroço, isso ficou mais ou menos umas três semanas no meu rosto, eu estava usando a minancora. A Pomanda fez esse caroço muxar e hoje eu tenho uma pequena cicatriz no meu rosto por causa disto. Tudo o que vem de dentro tem que sair, a minancora faz ela voltar para dentro, resultando é querer sair de forma diferente. Não usem minancora!

Terramicina Isso foi realmente uma loucura! Terramicina é um pomada para ferida, não recomendo mais nem usar ela em suas feridas. Ela tem o efeito de inflamar ainda mais tal ematoma, fazendo com que tal ferida ou no caso a espinha tende a se estourar sozinha. Comigo eu só usei uma vez em uma espinha, a espinha ficou tão grande que ficou uma marca, só agora essa marca está aos poucos está desaparecendo...

Acnase - Eu não poderia esquecer do famoso acnase. Na verdade eu usei muito pouco esse, ele não chegou a fazer nenhum estrago no meu rosto porque eu descobri o que realmente funciona...

Vamos ao que interessa! Como vocês viram acima, todo os produtos que eu já usei funcionaram no começo, só depois de certo tempo as espinhas voltavam sempre maiores e mais difíceis de serem saradas... No começo minhas espinhas ficavam no máximo três dias e saiam. Eram muito poucas e só com um tempo elas pioraram e ficaram maiores...


Certo dia havia saído umas manchas na minha pele, era algo que os médicos não saberiam dizer o que eram. Fui encaminhado para uma dermatologista, ela pediu para me fazer um monte de exames, era muito caro e eu não pude fazer.

Então fui encaminhado para outro dermatologista e no caminho para o atendimento uma moça me deu um conselho que realmente deu resultado e só com um tempo eu fui entender porque. Eu era um cara muito tímido, estava indo para o hospítal com a minha mãe até que tal moça que estava esperando atendimento conversa com a minha mãe.

Ela olha para mim e diz: seu filho é lindo... Adorei os olhos dele!Mais bem que ele podia fazer algo para acabar com essas espinhas, ai sim ele ia ficar mais lindo ainda... Obs: Tenho olhos azuis, pessoas estranhas normalmente fazer pergunta sobre os meus olhos. Então eu perguntei, o que eu posso fazer? Ela diz: Já ouviu falar em sabonete Protex?

Ela explicou um monte de como eu teria que usar esse tal sabonete protex, ai eu fui no dermatologista. Ele passou um monte de remédios, um exame de raceniase que graças a Deus deu negativo, mesmo depois de outra consulta essas manchas não sairam...

O Hábito Natural

Dai eu passei a acreditar que essa tal doenças não era grande coisa. Eu estava usando e uso até hoje o sabonete protex e para a minha surpreza as manchas sumiram e o melhor! Eu quase não tenho mais espinhas.

O que Fazer

Segundo o livro A a Z medicina alternativa eu descobri que as espinhas são causadas por alimentos gordurosos e hormônios. O que quer dizer que, devemos beber muita água, evitar o máximo de alimente gordurosos e doces... Praticar exercícios, etc.

Outra coisa importante a se fazer é: Praticar atividades físicas o que faz com que o sangue circule pelo corpo. Não expremer os cravos e espinhas, pois se expremer elas nunca vão deixar de nascer além de deixar o rosto marcado e com manchas...

Outra coisa é que ao lavar o rosto várias vezes ao dia faz com que a pele se torne cada vez mais oleosa, o que corre mais risco de nascer mais espinhas... Andei observando alguns rapazes que sempre tiveram rostos limpos e nunca tiveram muitas espinhas. eles só lavam o rosto três vezes por dia: Quando acordam, eles lavam só com água e nada de sabão ou sabonete, quando vão tomar banho para almoçar eles só se ensaboam do pescoço para baixo só a noite no banho é que eles lavam o rosto com sabão ou sabonete.
Conclusão

Recomendo que só lavem o rosto com sabonete 1 vez por dia no toral de três vezes por dia, não exprema cravos e espinhas e principalmente não fiquem muito tempo se olhando no espelho. Deve ser por isso que ainda tenho algumas poucas espinhas, ninguém sabe quem se olha mais no espelho, se é eu ou a branca de neve.


Pois é pessoal! Essa foi a minha dica, na verdade um pequeno relato de como cuidar melhor do seu rosto. Para quem usa sabonetes ascepxia, não tenho nada contra. É um produto muito bom, só acho um pouco caro. Recomendo sabonetes Protex, todos são sabonetes anti-bacterianos muito bom de se usar em faz o mesmo efeito do ascepxia.

Boa Sorte a todos e até a próxima! :ae
Housenka

Veterano - nível 9

#728513 As pessoas tem a mania de dizer que espinha é causado por isso, por aquilo, que na verdade é sujeira na pele e bla bla bla...

O fato é que depois que eu mudei a minha alimentação elas SUMIRAM quase todas. Apareciam uma ou duas, pequenas, uma vez por mês e olhe lá.

Maionese, catchup, margarina (quanto menos você usar, melhor), castanha de caju com sal e azeite são alimentos que fazem PIPOCAR espinhas no rosto. Claro, alimentos fritos em óleo e mal escorridos, também.

Fica ai a dica pra galera :ae
Avatar pua
Core - MEMBRO EXCLUSIVO
#728515 Opa! Boa tarde!
Tudo em cima? :sorri

Venho só dar um feedback sobre o assunto, é minha opinião, logo não sou qualificado para argumentar todos os pontos... Mas há algo que posso acrescentar.
Quase todos medicamentos são mais eficazes se você acreditar que funciona, isso é placebo, certo?
Mas espinhas, cravos, são doenças sim. Eu já tive esse problema, tenho pele oleosa, faço tratamento há um ano. Fui ao dermatologista, usei um sabonete para controle , usei um bom protetor solar (anti-oleosidade), e tive um resultado maravilhoso!

O que quero dizer, é que, o correto é ir ao médico, que estudou anos sobre o assunto. Cada pele possui um tipo diferente de reação, alguns medicamentos funcionam, outros podem piorar o quadro.
No caso de pele oleosa, que foi mencionado no tópico, deixar de lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, pode acumular oleosidade, e intupir os póros, uma vez que o sabonete ideal, age contra esse tipo de formação.

Uma dica pessoal: Não lavar o rosto com água muito quente, deixe pra depois do banho. Seus póros terão menos dilatação, e vai ajudar na sua recuperação.

Espero ter ajudado, um abraço a todos! :)
Dennis~
Avatar pua

Criador do tópico

Neynn

Aprendiz

#728667
Core escreveu:Opa! Boa tarde!
Tudo em cima? :sorri

Venho só dar um feedback sobre o assunto, é minha opinião, logo não sou qualificado para argumentar todos os pontos... Mas há algo que posso acrescentar.
Quase todos medicamentos são mais eficazes se você acreditar que funciona, isso é placebo, certo?
Mas espinhas, cravos, são doenças sim. Eu já tive esse problema, tenho pele oleosa, faço tratamento há um ano. Fui ao dermatologista, usei um sabonete para controle , usei um bom protetor solar (anti-oleosidade), e tive um resultado maravilhoso!

O que quero dizer, é que, o correto é ir ao médico, que estudou anos sobre o assunto. Cada pele possui um tipo diferente de reação, alguns medicamentos funcionam, outros podem piorar o quadro.
No caso de pele oleosa, que foi mencionado no tópico, deixar de lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, pode acumular oleosidade, e intupir os póros, uma vez que o sabonete ideal, age contra esse tipo de formação.

Uma dica pessoal: Não lavar o rosto com água muito quente, deixe pra depois do banho. Seus póros terão menos dilatação, e vai ajudar na sua recuperação.

Espero ter ajudado, um abraço a todos! :)
Dennis~


Agradeço a todos pelas suas postagens, eu postei tudo isso de acordo com minha história e realmente a dica de vocês batem com a minha. Acredito no efeito placebo, também em diminuir o consumo de alimentos gordurosos com manteiga, etc. Mais uma coisa eu lhes digo, lavar o rosto várias vezes ao dia exageradamente faz mal sim para a pele, cabe a cada um ter um hábito natural. Também tá se olhando direto no espelho é muito ruim, isso é duvidar de si mesmo sobre a sua aparência.

Hoje tenho uma pele limpa, mais com certeza ainda vou ao dermatologista cuidar melhor dela, claro! Nesse caso tudo bem. Mas as manchas que eu tinha nos meus braços como eu conto na história eles não conseguiram descobrir o que era a doença, mesmo assim, felizmente elas sumiram tempos depois...

Cara fiquei curioso sobre o protetor solar, também tenho pele um pouco oleosa. Que protetor você usa contra a oleosidade?

Muito obrigado pelo post de vocês...
Avatar pua
Core - MEMBRO EXCLUSIVO
#728678 Fala Neynn!

Valeu a atenção! :ae
Eu uso o Minesol Oil Control (30 fps).
Esse protetor me foi recomendado há 1 ano, segundo o dermatologista, ele faz parte dos poucos protetores que previnem a oleosidade em vez de aumentar, como acontece com os demais rs.


Encontrei ele em uma farmácia comum. Se não me engano custou R$ 90,00.

Grande abraço! :)
Avatar pua

Criador do tópico

Neynn

Aprendiz

#732412
Core escreveu:Fala Neynn!

Valeu a atenção! :ae
Eu uso o Minesol Oil Control (30 fps).
Esse protetor me foi recomendado há 1 ano, segundo o dermatologista, ele faz parte dos poucos protetores que previnem a oleosidade em vez de aumentar, como acontece com os demais rs.


Encontrei ele em uma farmácia comum. Se não me engano custou R$ 90,00.

Grande abraço! :)


Cara muito obrigado!Esse protetor solar é um pouco caro, srsr mais acho que vale apena. Atualmente estou usando o Loreal Paris que custa um pouco mais de 30,00 R$, deixa a pele um pouco oleosa. Nâo costumo usar direto protetor solar, se é para usar só naqueles dias de sol vai valer apena. Valeu ai pela dica! :ae
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#732421 Vou te falar, espinhas não é só algo psicológico nem algo gerado por uma má alimentação

Além da mudança hormonal há outros motivos por trás, até meu 18 anos eu tive espinhas PARA CARALHO! O que eu fiz de errado para manter espinhas? Nada. Não ficava só em casa, tinha uma ÓTIMA alimentação e NUNCA exprimi uma espinha sequer . Enfim, eu não tinha uma vida social comum (de sair TODO fds), mas não era um parasita sedentário.

Fui a uma dermatologista quando eu tinha 16 anos (muito filha da puta por sinal) que falou que eu pararia de ter espinhas em pouquíssimo tempo. Resultado? Aconteceu o inverso! Minhas espinhas triplicaram.


Existem vários fatores que influenciam nisso, muitos mesmo


Já havia tentado todo tipo de tratamento com produtos indicados pela dermatologista até meus 18 anos....Avon, loreal, etc...nada resolveu.


Só consegui exterminar as espinhas com o tão famoso ROACUTAN, que é o melhor remédio para eliminar espinhas (principalmente para quem tem muitas). Depois disso fiz um tratamento de peeling para reduzir as cicatrizes que haviam ficado (e funcionou). o processo de dermoabrasão dizem que elimina as cicatrize totalmente (mas esse é bem pesado, as fotos são chocantes, procure no google)


Enfim, espinhas é um fator biológico antes de tudo
Avatar pua

Criador do tópico

Neynn

Aprendiz

#738449
Malvzin escreveu:Vou te falar, espinhas não é só algo psicológico nem algo gerado por uma má alimentação

Além da mudança hormonal há outros motivos por trás, até meu 18 anos eu tive espinhas PARA CARALHO! O que eu fiz de errado para manter espinhas? Nada. Não ficava só em casa, tinha uma ÓTIMA alimentação e NUNCA exprimi uma espinha sequer . Enfim, eu não tinha uma vida social comum (de sair TODO fds), mas não era um parasita sedentário.

Fui a uma dermatologista quando eu tinha 16 anos (muito filha da puta por sinal) que falou que eu pararia de ter espinhas em pouquíssimo tempo. Resultado? Aconteceu o inverso! Minhas espinhas triplicaram.


Existem vários fatores que influenciam nisso, muitos mesmo


Já havia tentado todo tipo de tratamento com produtos indicados pela dermatologista até meus 18 anos....Avon, loreal, etc...nada resolveu.


Só consegui exterminar as espinhas com o tão famoso ROACUTAN, que é o melhor remédio para eliminar espinhas (principalmente para quem tem muitas). Depois disso fiz um tratamento de peeling para reduzir as cicatrizes que haviam ficado (e funcionou). o processo de dermoabrasão dizem que elimina as cicatrize totalmente (mas esse é bem pesado, as fotos são chocantes, procure no google)


Enfim, espinhas é um fator biológico antes de tudo


Cara muito obrigado pelo tópico que escreveu. Aqui vai o link de um tratamento de Peeling mostrando mais ou menos quanto custa atualmente... http://peelings.com.br/peeling-preco-de-tratamentos, olhem ai... :yaaah
Avatar pua
G4D! - MEMBRO EXCLUSIVO
#855446 Alguem aki já ouviu falar/usou Roacutam? Me disseram que é um inferno durante alguns meses mas depois ACABA de vez com as espinhas.Nunca usei, por isso não posso afirmar se dá certo ou não, mas muita gente me fala que resolve o problema
Abraç
Avatar pua
DeLazzari

Aprendiz

#855461 Fiz tratamento com Roacutan. Mas no meu caso as espinhas do rosto - apenas, pq as do peito e costa sumiram de vez - voltaram(longe de como era antes, mas um número até considerável). Pra alguns o efeito é melhor do que em outros, mas ainda assim os resultados são satisfatórios.
Vale ressaltar que no meu caso eu tenho o agravante de ter começado a fazer acadêmia, o que gera um aumento na produção de hormônios. Somado ao fato de eu estar seguindo uma dieta proteica que é igualmente calórica e gordurosa. Acredito que se não fosse por isso, eu estaria com o rosto bem melhor nesse quesito.
Se vc usar um sabonete pra fazer a manutenção dos resultados(eu usava o Norma derm, mt bom por sinal) junto com o uso semanal de um esfoliador, dá de ficar com o rosto bem legal no quesito espinhas.