Criador do tópico

Céos

Aprendiz

#1047042 Saudações caros puas!
Hoje vos escrevo para contar um pouco da minha história e também para lhe pedir conselhos.
Os textos que se seguem, apesar de um pouco longos, descrevem muitos eventos que ocorreram em minha vida recentemente, os quais estão mudando completamente minha vida. Irei postar aqui várias vezes, cada vez sobre um evento ou assunto.

Criador do tópico

Céos

Aprendiz

#1047043 1. O universo

Primeiro vou lhes apresentar meu próprio universo.

Estou morando em São Carlos faz alguns dias, a fim de me graduar, cidade universitária, viva e animada. Antes eu morava em uma cidade pequena e fiz o EM em uma cidade vizinha. Concluí o EM ano passado e sempre fui muito tímido, tive problemas com depressão (e ainda tenho); apesar disso, não me considero ingênuo e sim inexperiente, além de sempre ter um desempenho acadêmico modestamente bom.

Quando eu fui para o Ensino Médio eu me isolei, não tinha ninguém, nenhum amigo, nem acesso a redes sociais, embora eu sempre “observasse as pessoas felizes”. Por isso lutei contra a depressão sozinho por um bom tempo, não quis ir a um terapeuta, mas hoje conto com a ajuda de amigos.


Foi no primeiro ano do ensino médio que isso aconteceu. Foi uma época de muitos “auges”, auge da depressão, auge do isolamento e auge do desempenho acadêmico. Foi também quando decidi mudar de vida, ser sociável, ter amigos e obter uma namorada. Pois bem, passei a trabalhar nisso, e pouco a pouco fui me tornando mais amigável e menos tímido.


No segundo colégio fui presidente do grêmio estudantil; as apresentações que eu fazia em público me tornaram menos tímido e também conhecido na escola (que era pequena). Toda essa fama positiva à meu respeito foi ressaltada pelos projetos bem chamativos que apresentei na feira de ciências e pelos comentários que os professores faziam de mim pela escola (coisas do tipo “ele é corajoso”, “ele é esforçado”), nessa mesma época comecei a mudar minhas atitudes, passei a me vestir melhor e também a me portar de uma maneira diferente.


Foi a esse mesmo tempo que comecei a sair, a ir em festa, a conquistar os primeiros amigos e também a dar as primeiras investidas em mulheres. As primeiras festas foram horríveis porque eu me forçava a ir e ia sozinho. Até esse momento eu tinha ficado com apenas duas meninas, ambas pediram para ficaram comigo, eu apenas aceitei a primeira na 5° série e a segunda na 9° série.


O terceiro colégio foi um período abarrotado. Foi onde conheci o mundo pua e quebrei muitos paradigmas em minha vida. Sofrimento combinado com crescimento pessoal. Aqui veio a HB9 e isso fez com que eu decidisse deixar de seguir uma carreira acadêmica para ser um profissional liberal-empreendedor. Essas decisões que tomei estão definindo toda minha vida e não sei se fiz as escolhas certas.

Criador do tópico

Céos

Aprendiz

#1047046 2. A HB9 me quer


Aqui eu vou precisar de conselhos. Eu me dei muito mal nessa história e quero entender o que eu poderia ter feito de melhor, onde eu errei.


A história começa em uma festa que eu e ela fomos. Eu era do terceiro colégio e ela do segundo. Estávamos em uma mesma festa e ela ficou olhando muito para mim, na verdade eu não percebi esses olhares, eu concluí pelos comentários do meu amigo. Dias depois na escola ela começou a me encarar e eu correspondi, fiquei atraído, mas não cheguei nela, ela mandou a amiga vir falar com meu amigo e dizer que ela queria ficar comigo.


Comecei a falar com ela por wpp e depois pessoalmente na escola. Ela logo veio falando dos problemas dela para mim e como estava interessado tentei ajuda-la ao máximo, a oferecer apoio emocional, passei a me importar com ela, a me preocupar. A HB tinha depressão. DÚVIDA: o que seria o melhor para se fazer nesse caso? Ajudar ou não?


Falei com ela todos os dias por duas semanas e então ficamos, apesar dela ter resistido um pouco no começo. Logo em seguida amigas delas me disseram que ela não gostava de caras que ficavam muito em cima, além disso ela foi um pouco antipática comigo, simplesmente parei de ir falar com ela na escola ou no wpp. A amiga me questionou sobre isso e então a referida HB veio me questionando o porquê disso. Eu disse que não havia gostado das atitudes dela e acabei usando a técnica da solidão com ela. Voltei a falar com ela por wpp, mas não voltei a falar com ela na escola. DÚVIDA: agi certo aqui?

[por continuar]