Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
James T.Kirk

Aprendiz

#1073310 Teu social proof nesse ambiente deve ser muito baixo. Você não inspira respeito, e a julgar pelo relato(sem querer generalizar), você deve ser ou um cara que é o palhaço da turma e que ninguém respeita com o passar do tempo, ou o cara esquisito do pick up que está jogando o tempo todo( isso é bizarro em um ambiente social), ou você pode ser um "agradador de pessoas"(aquele que se esforça muito para as pessoas gostarem de você.
Sugiro que você faça uma pesquisa no fórum sobre social proof e jogo social e tente incrementar isso na sua personalidade. A melhora vai ser notável...

Kirk Here, sucesso na vida e no jogo.
Avatar pua
Mr.Fox

Aprendiz

#1073313 Qualquer hora dessas você poderia chegar nessa mina e perguntar: Por que tá agindo assim comigo? a gente tinha uma boa relação...
Isso te daria um feedback muito bom.
Avatar pua

Criador do tópico

rafael.luc

PUA EXPERT

#1073320 Vamos procurar uma explicação:
Mulheres são bastante sexuais (não confundir com fazer sexo) na maioria dos ambientes que frequentam. Sim! Elas conversam bastante, são "simpáticas", etc... Isso é para você ficar afim delas, caso você tente algo provavelmente iria levar um fora, a questão é que vc não foi de atras de forma convincente ou arrumou outra. O fato delas esfriarem confirmam que estavam com algum "plano", existe duas possibilidades:
1- Desistiram de te laçar, afinal não algo era tão importante assim encher e ego.
2 - Aumentar seu interesse através da repulsa ou frieza.

Vamos falar umas verdades. Poque vc quer ser o REI do lugar? Você REALMENTE quer uma delas? Você acha (#sonha) que elas vão te dar de forma fácil e sem muito trabalho?

Possibilidades em uma mesma sala de aula são bem limitadas, tenha uma vida fora dela....caso contrario esta no mesmo nível que essas mulheres, usam as pessoas para elevar sua autoestima, o que não as deixa felizes...
emerson.sbc

Aprendiz

#1073329 Cara, não sou nenhum expert, mas humildemente vou iniciar falando de um modo geral, com base no que já vivenciei.

No início de qualquer curso, faculdade e etc., todos são amigáveis com todos, porque todo mundo está num ambiente totalmente novo e ninguém quer se sentir deslocado. Aí a simpatia reina. E a mulherada logo de início começa a preselecionar os caras mais "descolados" (que demonstram alto poder social). Se o curso for da área empresarial (pós graduação, MBA e os carai), aí esse quesito pode mudar um pouco. A mulherada vai preselecionar os caras interessantes, inteligentes, mais bem sucedidos (isso também é sinônimo de poder social). Obviamente um tipo de poder social não anula o outro.

De um modo geral, você, eu e qualquer pessoa vai querer ser sociável com todos numa fase inicial de curso para ampliar o leque de contatos e, por fim, fechar uma panelinha (isso é muito comum), ou seja, as pessoas sempre procuram fechar com quem mais se identificam. Isso pode explicar a diferença de tratamento contigo. As minas estão em panelas diferentes da sua.

Um cara bom em socializar consegue circular e se dar bem em todas as penalinhas fechadas. E até consegue unir essa galera de vez em quando pra fazer algum evento (churras, por exemplo).

Com o passar do tempo todo mundo tende a ficar mais na sua mesmo.

Agora falando especificamente da mulherada, com o tempo de curso elas já traçaram mentalmente o seu perfil superficialmente (o maldito preconceito se formou). Então elas já possuem na mente que você é um cara assim e assado. E se esse perfil superficial traçado não for dos melhores, você deixa de ser um cara interessante para se manter por perto e fica de escanteio.

Outra coisa, voltando às panenilinhas (porque a mulherada dá importância à isso): reveja a sua panela, o estilo dos caras que estão nela, se demonstram valor social e etc (pra mulherada e pra todo mundo: diga com quem andas que te direi que és
). Aqui eu não tô dizendo pra vc desfazer amizades por uma merda de superficialidade femininamer ou merda de preconceito, mas pra você ampliar o leque de amigos naturalmente, sem forçar, sem falsidade.

tive uma história com uma HB, que hoje já não converso


Essa HB é do seu curso? Da sua sala? Ela pode ter falado mal de vc pras demais, aí ferrou. Já que vcs não conversam, imagino que a história não terminou bem.

notei que algumas HB's do meu curso que anteriormente eram muito amigáveis comigo, agora se tornaram frias, e têm duplo critério no que toca ao tratamento que dão a mim e aos meus colegas.


Não dá pra saber o que passa na cabeça dos outros. Então faça uma autoanálise das suas próprias atitudes. Pense se rolou alguma mancada, se você estava dando ideia em mais de uma mina ao mesmo tempo. Se você é um cara colaborativo ou que só suga conteúdo dos demais, etc.

Quando finalizar sua instrospecção e decidir partir pras mudanças de atitude, foca tbm na sua aparência - roupas, acessórios, postura, perfume, hálito, cabelo, barba, etc., etc... Reveja isso pra ter certeza que você está andando de forma atraente, na sua melhor versão.
Avatar pua

Criador do tópico

rafael.luc

PUA EXPERT

#1073353
thekurupted escreveu: aquilo que questiono, é o facto de ás vezes eu receber respostas tortas quando ás vezes nem sequer mereço, visto que eu quase nunca tratei nenhuma HB mal. Nunca dei em cima de ninguém explicitamente.

Sim vc conversa bastante com elas e nunca tentou nada, isso as pertuba (querendo ou não algo com você).

Vc precisa saber o que quer....
BrunoCardoso

Aprendiz

#1073370 Você falou muito pouco sobre isso pelo que nao deu para perceber o que causou o problema mas pelo que li nao me pareceu que você ter tido umcaso com uma das HB tenha sida a razao pelas qual as outras sejam frias para você.

Volto a dizer nao há pormenores sufucientes para dizer o porquê disso mas parece que é tao básico como social proof! Você tem de ser o "alpha" entre o seu grupo de amigos. Tem de ser a você que eles vão contar a ultima novidade. Tem de ser a voce que eles vão perguntar se hoje vai para a balada. Tem de ser de voce que eles falam quando você nao esta!!

Se conseguir o chamado "social proof" te garanto que esse gelo que elas te dão vai acabar e o jogo vai virar! Elas vão todas comecar a falar bem consigo e mesmo a Hb com quem andou vai ser simpática com você.

Abraço, espero ter ajudado!