Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#821157 Boa Noite meus caros PUA's,

Resolvi escrever esse artigo para ajudar aqueles PUA's que assim como eu sofrem com esse mesmo problema. Para facilitar separei o tópico em parágrafos, quem quiser ir direto para as dicas vá até o parágrafo intitulado:Minha Solução

Mesmo para os que não tenham o mesmo problema, o tópico pode ajudar a lidar com HB que o tenham.

Introdução
Quem possui Hiperidrose palmar tem receio de ter contato direto com as pessoas através das mãos, esse receio normalmente é agravado por algum trauma na infância ou adolescência (Acredito que assim como eu, quem tem esse problema sofreu alguma especie de Bulliyng). Infelizmente ou felizmente na cultura brasileira é praticamente impossível evitar esse tipo de contato. Diante de tudo isso, o que a maioria de nós tenta fazer ao ter que segurar nas mãos de alguém é secar as mãos na calça ou camisas antes (há quem ande com lenços nos bolsos), o que não é muito eficaz e acaba deixando o individuo mais nervoso e como consequência começa a suar ainda mais.
Sempre um portador da hiperidrose palmar cumprimenta alguém, ele já aguarda a seguinte frase: "nossa que mão molhada". Para mim é aqui que vem o maior erro. As pessoas MENTEM inventando historias, falando que lavou a mão, que estava segurando algo molhado ou algo do tipo. Por muitos anos eu tentei essa mesma técnica e nunca obtive bons resultados.
Não sei se por sorte ou aceitação social, com o tempo mudei minha técnica e passei a aceitar o problema. Posso garantir que os resultados foram altamente relevantes em vários aspectos sociais.
Obs: No meu caso ainda existe um o agravante da temperatura, minhas mãos são úmidas e frias 90% do tempo, já houve casos em que as HB's compararam minhãs mão com pele de anfíbios. Se no meu caso funcionou acredito que essas dicas possam ajudar outros PUA's também.

Minha solução
3 ações simples mudaram totalmente a minha vida social, uma física mesmo, uma comportamental e outra psicologística.
  1. Lavar constantemente as mãos - O suor não é composto apenas de água e em contato com outras substancias que estão na palma das mão acaba deixando as mãos mais oleosas, portanto não adianta somente seca-las. A melhor opção e criar a rotina de lavar as mãos constantemente e secar bem. Isso deixará sua mão seca de verdade e por mais tempo, o que vai diminuir o medo de tocar nas mãos das pessoas. *Boites são ótimos ambientes para estimular o suor das mão, outra dica é lavar as mãos e sair do banheiro secando as ainda, assim vc ganha mais tempo.
  2. Assumir seu problema - A maioria das HB's que são no minimo interessantes não irão deixar de conversar com vc porque vc tem esse problema, mas com certeza irão deixar de falar com vc por achar que vc é um mentiroso. Ao tocar nelas e receber o clássico "nossa q mão molhada", conte a verdade e brinque, torne isso parte do jogo. Use isso para elogia-la em tom da sarcasmo ou para dar um Neg. Normalmente depois que vc conta a verdade vem sempre uma frase tipo "eu tenho um(a) amigo(a) assim".
  3. Não tocar no cabelo e no rosto antes ponto acima (2 - Assumir seu problema) - Cá entre nós, uma mão molhada e suada no cabelo arrumado de uma HB ou no rosto maquiado é sacanagem. Evite sempre esse tipo de contato antes de escalar pelos braços, costas e pernas. Se vc passar por estes pontos e ela não criticar continue, mas se ela criticar simplesmente assuma o problema que na maioria dos casos elas compreendem e vc pode continuar a jogar.

Espero que tenha ajudado
Avatar pua
youreyes

Aprendiz

#821192 Já ouvi falar de um remédio estilo roll on que se chama Driclor, ele resolve esse problema, valeu! ótimo post


Imagem Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#821252 Ele custa R$ 82,00 o recipiente com 60 ml. Tem que ser bom mesmo rsrsrsr

Tem uma opção cirúrgica e aplicação de botox. Não citei os dois pq isso tem efeito colateral de compensação e tudo mundo que tem esse problema normalmente conhece, o intuito era só mostrar um técnica de conviver com isso na boa rsrsrs