Pedidos de materiais

Criador do tópico

big2016 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1019484 Fala galera tudo bem, então andei olhando algumas coisas na internet e achei um curso interessante alguém tem ele para compartilhar?

Abç
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1019530 Cara, vou ser sincero contigo, se não me engano, o Marcelo Maia é escritor do Hackeando Mentes, e digo a você que o livro é lamentável , porque esse negócio de hipnose conversacional não é nada mais que PNL. No entanto, isso seria ótimo, se ele realmente ensinasse a PNL, mas o que ele faz, é pegar a lógica da Hipnose e tentar colocar numa conversa, acontece, que para você ser um bom Hipnotista, você tem que gerar expectativa, não adianta nada, você tentar dar uma confusão mental em alguém, se o cara não está prestando atenção em você. Um bom conversador é aquele que usa de muitas metáforas, como o Hitler, o próprio Lula, e entre outras figuras históricas, porém, eles eram autoridades e geravam expectativas, se fossem uns zé ruelas qualquer não gerariam expectativa. O livro não explica isso, todos os livros que eu peguei para analisar "Hipnose Conversacional" são uma picaretagem da porra, o que é legal, é, se seu foco for Persuasão, influência, ler uns livros de PNL, se o foco for Hipnose, ler livros de Hipnose, mais interessante ainda é juntar os dois. Você nunca vai fazer alguém ver o Jared Leto com "Hipnose Conversacional", nem se o cara for muito sonâmbulico kkkkkk, mas você poderá fazer isso com o transe hipnótico. Então, foque em livros que realmente ajudam, e minha primeira sugestão, é o "Hipnotismo do Karl Weissman"
Qualquer duvida, pode perguntar, sou Hipnólogo e Hipnoterapeuta formado, pratictioner em PNL e além de atender na clínica, também dou shows de rua e de palco.
Abraços.

Edit: Ah sim, esqueci de dizer, você pode ver alguns vídeos do Derren Brown, e ver como ele faz pra dar uma confusão mental, ou seja, um transe, de olhos abertos no cidadão, assim, ele consegue comprar coisas com papel, porém, muitas vezes isso dá errado. A confusão mental costuma ser algo em torno de 1 a 5 segundos, que é o tempo que você tem para dar um tilt mental na outra pessoa, mas cuidado, ao faze-lo, saiba que isso muitas vezes pode dar errado, e você pode passar vergonha,
Bernado RSD

Veterano - nível 6

#1019546
P.Schelotto escreveu:Cara, vou ser sincero contigo, se não me engano, o Marcelo Maia é escritor do Hackeando Mentes, e digo a você que o livro é lamentável , porque esse negócio de hipnose conversacional não é nada mais que PNL. No entanto, isso seria ótimo, se ele realmente ensinasse a PNL, mas o que ele faz, é pegar a lógica da Hipnose e tentar colocar numa conversa, acontece, que para você ser um bom Hipnotista, você tem que gerar expectativa, não adianta nada, você tentar dar uma confusão mental em alguém, se o cara não está prestando atenção em você. Um bom conversador é aquele que usa de muitas metáforas, como o Hitler, o próprio Lula, e entre outras figuras históricas, porém, eles eram autoridades e geravam expectativas, se fossem uns zé ruelas qualquer não gerariam expectativa. O livro não explica isso, todos os livros que eu peguei para analisar "Hipnose Conversacional" são uma picaretagem da porra, o que é legal, é, se seu foco for Persuasão, influência, ler uns livros de PNL, se o foco for Hipnose, ler livros de Hipnose, mais interessante ainda é juntar os dois. Você nunca vai fazer alguém ver o Jared Leto com "Hipnose Conversacional", nem se o cara for muito sonâmbulico kkkkkk, mas você poderá fazer isso com o transe hipnótico. Então, foque em livros que realmente ajudam, e minha primeira sugestão, é o "Hipnotismo do Karl Weissman"
Qualquer duvida, pode perguntar, sou Hipnólogo e Hipnoterapeuta formado, pratictioner em PNL e além de atender na clínica, também dou shows de rua e de palco.
Abraços.

Edit: Ah sim, esqueci de dizer, você pode ver alguns vídeos do Derren Brown, e ver como ele faz pra dar uma confusão mental, ou seja, um transe, de olhos abertos no cidadão, assim, ele consegue comprar coisas com papel, porém, muitas vezes isso dá errado. A confusão mental costuma ser algo em torno de 1 a 5 segundos, que é o tempo que você tem para dar um tilt mental na outra pessoa, mas cuidado, ao faze-lo, saiba que isso muitas vezes pode dar errado, e você pode passar vergonha,


Numca tinha visto uma critica como essa em relação a "Livro de Hipnose mais vendido do Brasil",achei relevante.

Poderia passa alguma redo social sua?Tipo Google +,eu sei que quase ninguém gosta dessa,mas é que eu mais uso.
Ou E-mail mesmo...

Queria ter a oportunidade de trocar umas ideias com vc.
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1019980
Bernado RSD escreveu:
P.Schelotto escreveu:Cara, vou ser sincero contigo, se não me engano, o Marcelo Maia é escritor do Hackeando Mentes, e digo a você que o livro é lamentável , porque esse negócio de hipnose conversacional não é nada mais que PNL. No entanto, isso seria ótimo, se ele realmente ensinasse a PNL, mas o que ele faz, é pegar a lógica da Hipnose e tentar colocar numa conversa, acontece, que para você ser um bom Hipnotista, você tem que gerar expectativa, não adianta nada, você tentar dar uma confusão mental em alguém, se o cara não está prestando atenção em você. Um bom conversador é aquele que usa de muitas metáforas, como o Hitler, o próprio Lula, e entre outras figuras históricas, porém, eles eram autoridades e geravam expectativas, se fossem uns zé ruelas qualquer não gerariam expectativa. O livro não explica isso, todos os livros que eu peguei para analisar "Hipnose Conversacional" são uma picaretagem da porra, o que é legal, é, se seu foco for Persuasão, influência, ler uns livros de PNL, se o foco for Hipnose, ler livros de Hipnose, mais interessante ainda é juntar os dois. Você nunca vai fazer alguém ver o Jared Leto com "Hipnose Conversacional", nem se o cara for muito sonâmbulico kkkkkk, mas você poderá fazer isso com o transe hipnótico. Então, foque em livros que realmente ajudam, e minha primeira sugestão, é o "Hipnotismo do Karl Weissman"
Qualquer duvida, pode perguntar, sou Hipnólogo e Hipnoterapeuta formado, pratictioner em PNL e além de atender na clínica, também dou shows de rua e de palco.
Abraços.

Edit: Ah sim, esqueci de dizer, você pode ver alguns vídeos do Derren Brown, e ver como ele faz pra dar uma confusão mental, ou seja, um transe, de olhos abertos no cidadão, assim, ele consegue comprar coisas com papel, porém, muitas vezes isso dá errado. A confusão mental costuma ser algo em torno de 1 a 5 segundos, que é o tempo que você tem para dar um tilt mental na outra pessoa, mas cuidado, ao faze-lo, saiba que isso muitas vezes pode dar errado, e você pode passar vergonha,


Numca tinha visto uma critica como essa em relação a "Livro de Hipnose mais vendido do Brasil",achei relevante.

Poderia passa alguma redo social sua?Tipo Google +,eu sei que quase ninguém gosta dessa,mas é que eu mais uso.
Ou E-mail mesmo...

Queria ter a oportunidade de trocar umas ideias com vc.


Ae Bernardo, manda uma mp, que eu te passo meu número, e ai a gente troca uma ideia.
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1019996 O que o Schelotto disse tem completo fundamento. Não tem como você induzir alguém ao transe sem estabelecer um bom rapport com ele. Eu mesmo estou mais buscando a persuasão do que a hipnose, ou seja, algo como uma hipnose social, digamos assim. Você inclusive me deu boas dicas Schelotto, e tô criando técnicas de intensificação do rapport. É muito interessante isso.

Abração.
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1033375
Anderson101 escreveu:quem concorda com o cara que fez a critica a hipnose conversacional não sabe nada de hipnose ;)

Ah claro, e você é quem deve entender né? Não postou um argumento, além de não saber interpretar texto, afinal, eu não fiz a crítica a Hipnose Conversacional, fiz ao livro, Hackeando Mentes. Não sei se você sabe, mas a Hipnose conversacional vem do Erickson, conhece? Sim, aquele médico, no qual mais tarde Bandler e Grinder modelaram para criar a PNL. Sim, pasme você, a PNL é baseada na Hipnose Ericksoniana. Inclusive, leia o "Homem de Fevereiro", muito bom por sinal. Mas bom, não vou ficar discutindo com um cara que demonstra claramente que não entende uma palavra do que está dizendo, afinal, a falta de robustez do comentário é de impressionar.
Se quiser ver alguns dos meus vídeos hipnotizando, para ver se você aprende, basta me dizer que eu te envio.
abraços jovem.
Fernandosilva12

Aprendiz

#1033396 [quote="Bernado RSD"][quote="P.Schelotto"]Cara, vou ser sincero contigo, se não me engano, o Marcelo Maia é escritor do Hackeando Mentes, e digo a você que o livro é lamentável , porque esse negócio de hipnose conversacional não é nada mais que PNL. No entanto, isso seria ótimo, se ele realmente ensinasse a PNL, mas o que ele faz, é pegar a lógica da Hipnose e tentar colocar numa conversa, acontece, que para você ser um bom Hipnotista, você tem que gerar expectativa, não adianta nada, você tentar dar uma confusão mental em alguém, se o cara não está prestando atenção em você. Um bom conversador é aquele que usa de muitas metáforas, como o Hitler, o próprio Lula, e entre outras figuras históricas, porém, eles eram autoridades e geravam expectativas, se fossem uns zé ruelas qualquer não gerariam expectativa. O livro não explica isso, todos os livros que eu peguei para analisar "Hipnose Conversacional" são uma picaretagem da porra, o que é legal, é, se seu foco for Persuasão, influência, ler uns livros de PNL, se o foco for Hipnose, ler livros de Hipnose, mais interessante ainda é juntar os dois. Você nunca vai fazer alguém ver o Jared Leto com "Hipnose Conversacional", nem se o cara for muito sonâmbulico kkkkkk, mas você poderá fazer isso com o transe hipnótico. Então, foque em livros que realmente ajudam, e minha primeira sugestão, é o "Hipnotismo do Karl Weissman"
Qualquer duvida, pode perguntar, sou Hipnólogo e Hipnoterapeuta formado, pratictioner em PNL e além de atender na clínica, também dou shows de rua e de palco.
Abraços.

O P.Schelotto,vc está certo eu lí esse livro hackeando mentes e achei uma bosta, gostaria de indicações de livros de pnl e hipnose, não sei por onde começar? mas vou ler esse livro que vc indicou,gosraria de mais indicações de livros quero me aprofundar nessa área :yaaah

Abraços