Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

fernandosedutor5569

Aprendiz

#408793 1
A primeira tarefa é fazer com que a pessoa esteja concentrada em você. Isso pode ser olhando diretamente o olho da pessoa e fixando o olhar, pode ser o simples fato de perguntar se seus olhos estão sujos.


2
A segunda tarefa é causar um desequilíbrio na pessoa, uma confusão, algo que faça com que a pessoa saia do seu estado normal.
Você pode conseguir isso de diversas maneiras: provocando-a, sendo ambíguo e misterioso, fazer com que sinta varias emoções diferentes, ou usar o modelo de confusão (Padrões Hipnóticos de Milton Erickson, abaixo alguns exemplos):

Eu não lhe diria _______, porque...
De qualquer forma já estou dizendo, porém, minha negativa inicial quebra a
resistência, e a palavra mágica “porque” atribui autoridade ao que digo ao mesmo
tempo em que desvia a atenção do comando embutido.
Exemplo: “Eu não lhe diria faça seu pedido agora, porque você já sabe que
este é o melhor momento”.

Eu poderia lhe dizer que _______, mas...
Você não pode colocar nenhuma objeção, já que eu apenas estou
comunicando o que posso fazer. O “mas” desconsidera o dito e engana a atenção
consciente.
Exemplo: “Eu poderia lhe dizer que o cuidado com os cabelos é
fundamental para a saúde, mas prefiro que você descubra por si mesmo”.

Mais cedo ou mais tarde, ...
Este padrão é um verdadeiro facilitador de comandos embutidos, no que
pressupõe a inevitabilidade dos mesmos.
Exemplo: “Mais cedo ou mais tarde, você vai perceber mais
profundamente as vantagens desta escolha”.



Outra técnica de confusão é a Sugestão de Amnésia :

“Você pode escolher não lembrar, ou você pode, simplesmente, esquecer, mas escolher esquecer é a sua escolha do mesmo modo que escolher não lembrar daquilo que você escolheu esquecer. Enquanto você se lembra de esquecer o que era que você ia lembrar, você pode, facilmente, esquecer o que você ia lembrar de esquecer”.



3
Agora o terceiro passo é a indução, mas já vou dar uma dica; o segredo da hipnose não esta em conhecer mil técnicas e sim na simplicidade, o verdadeiro segredo da hipnose é o disfarce, fazer com que a pessoa não perceba nada, que sua mente não entre em contradição com nada. Quanto mais a pessoa aceitar o que você esta lhe dizendo, mais fácil ela entrara em transe, e o segundo segredo é fazer com que a pessoa entre em transe sem ela perceber que aquilo é um transe (evite falar a palavra transe) e para que ela entre em transe rapidamente a única coisa que terá que fazer é ter total atenção. Só!

Depois destas dicas vamos ao terceiro paço, que é a indução, aqui como pode ou não, ter percebido eu estou misturando hipnose rasputiniana com ericksoriana, então como não poderia faltar eu vou colocar a melhor técnica que acho para introduzir sugestão na pessoa.
Esta técnica que vou lhe mostrar não é puramente sugestão, ela também ira induzir a pessoa novamente.

Normalmente uma hipnose segue estes 3 passos básicos:
1- Focalizar atenção (Focalizar a atenção do sujeito para você)
2-Desequilibrio ou confusão mental (Causar o desequilíbrio e a quebra do padrão do sujeito)
3-Sujestão (Aqui ira entrar a sugestão que ira dar ao sujeito)

Mas eu vou fazer um pouco diferente desta vez, minhas etapas serão estas:

1- Focalizar atenção
1.2- Ancoragem
2- Desequilibrio ou confusão mental
2.2- Ancoragem
3- Indução
3.2- Ancoragem
4- Sujestão

Antes que me perguntem o que são as etapas 1.2, 2.2, 3.2 eu vou explicar.
Toda vez que terminar de fazer uma passo vá colocando ancoras na pessoa, assim a próxima vez que for hipnotiza-la ou quiser coloca-la em um estado mental sera mais facil. Muito mais facil!

Agora vou mostrar o que terá que fazer:


Inicie a conversa:

“Muito bem. Não sei se você alguma vez foi hipnotizado antes mas, devo lhe dizer que a hipnose, é algo muito natural para o ser humano. É provável que você já tenha estado em estados hipnóticos antes e não saiba que aquilo era hipnose, como por exemplo, quando você assiste a um filme de que gosta, lê um livro interessante ou presta atenção a uma aula. São estados de atenção focalizados em que seu lado consciente fica envolvido em algo enquanto seu inconsciente cuida de todas as outras funções do seu corpo. Assim, você tem um lado consciente, focado no que você está prestando atenção de momento a momento e um lado inconsciente, que cuida das outras funções de seu corpo muito bem, como a respiração e os batimentos cardíacos. Ele pode se encarregar de fazer seu coração funcionar no ritmo certo, manter sua pressão arterial, e cuidar de sua saúde. Você sabe que pode confiar em seu inconsciente para cuidar de você.”

“Muita gente tem dúvidas sobre o que é hipnose. Posso lhe informar que a hipnose, sendo um estado habitual do homem, não necessita de nada em especial. Você pode escolher ficar em qualquer posição, deitado, sentado e até em pé. De olhos abertos ou fechados. Isto não vai influir em seu relaxamento. Pode ficar com os olhos fixos em algum ponto, ou deixa-los livre. Até os ruídos próximos ou distantes, podem estar lhe ajudando a se sentir mais confortável e curioso para saber quando você vai entrar em transe. A maioria das pessoas tem mais facilidade para entrar em transe de olhos fechados. Se você preferir, agora pode fechar os seus olhos. Agora que você está com eles fechados, é possível que esteja vendo alguma coisa através de suas pálpebras, como cores que vão se transformando em outras cores, imagens de suas memórias que vão passando ou talvez, não esteja vendo nada. Eu não sei, mas você sabe. E seu inconsciente também sabe. Não precisa se fixar em nada disto para atingir seu transe. E enquanto você está aí de olhos fechados, sentindo sua respiração, ouvindo os diversos sons da sala e outros mais distantes, sentindo seu peso fazendo seu corpo afundar na cadeira, pode também estar percebendo a diferença entre a temperatura que você sente nas partes de seu corpo que estão cobertas e as partes descobertas e tudo isto pode estar lhe deixando mais e mais relaxado. Eu posso perceber agora como você já está entrando em transe. Vá mais fundo. Vá até onde você se sentir seguro para ir. Até onde for mais confortável, etc.”

Eu coloquei o texto sem altera-lo, deixei o original para que você modifique ele ou crie o próprio. Assim sua indução ira ficar melhor e mais personalizada. Agora a baixo vou mostrar-lhe um pequeno texto explicando rapidamente como a indução foi realizada:

Neste exemplo acima, a indução é feita de uma maneira semelhante á uma conversa informal, utilizando os conceitos acima, partindo de pressuposições (“não sei se você alguma vez foi hipnotizado antes”), o que pressupõe que o sujeito será hipnotizado, divisão (inconsciente e consciente), evocações (“você esteve em estados hipnóticos antes e não sabia”), intercalações (intercalando palavras como “relaxamento, confortável”) permissão, (com as palavras você pode, e/ou, enquanto) e utilização de palavras que se referem aos canais sensoriais visual, auditivo e somático. Se possível, sabendo-se qual o canal sensorial preferido do sujeito, pode-se iniciar por este canal e depois passar para os outros que não são muito usados por ele. Esta simples manobra, já pode provocar um estado alterado de consciência.

4

Agora a pessoa já esta preparada para receber as sugestões, vamos ao quarto passo. Aqui será uma preferencia sua em usar sugestão ou evocação.

Um exemplo simples de evocação é dizer “você pode ser hipnotizado de olhos abertos ou fechados ” dando a ilusão de que a pessoa pode escolher mas na verdade pressupõe-se que ela será hipnotizada. A dica é que seja colocada no meio de suas frases.

Agora vamos ao exemplo de sugestão, digamos que você esta hipnotizando uma mulher muito bonita, mas infelizmente ela é orgulhosa de mais, então a sugestão que ira usar é:
“Muitas vezes as pessoas esquecem que outras pessoas ao seu redor têm sentimentos por ela, e que ser orgulhosa só afasta as pessoas de si mesma, o motivo de uma pessoa ser orgulhosa é querer proteger seu ego de outras pessoas, mas ao mesmo tempo ela afasta pessoas que estão gostando verdadeiramente. Então a pessoa pode escolher em ser orgulhosa ou não.”

Este foi um exemplo de sugestão indireta. :ae
Avatar pua
Byakko

Veterano - nível 10

#408955 Adoro saber mais de hipnose, PNL e esse tipo de coisa nunca tentei usar, mas agora com esse topico detalhado vou ver se tento seguir esses passos!! :ae