Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#655391 Esse foi um email que mandei pra um amigo, só tirei algumas coisas pra adaptar pro puabase
Perdoem se não fala especificamente de PUA , mas tenho certeza que Sera proveitoso
hipnose ericksoniana ja fiz varias experiencias com ela e todas funcionaram, e o melhor é que eu n presciso fazer ela dormir pra usar
comandos hipnoticos, o livro hackeando mentes tem grande base em Milton Erickson tecnica de confusão usando palavras como enquanto
durante qualquer hora depois desta etc sao palavras que dao ideia de ser significativo coisas que n tem nada haver permitindo usar com mais
elegancia essa tecnica ( descobri isso no livro atravessando passagens em psicoterapia)

exp: enquanto vc está ai talves possa perceber a temperatura expecifica da sua pele... e talvez ainda nao tenha se dado conta dos
pontos de apoio de sua pele agora, enquanto isso vc pode inclusive se prestar atenção... perceber o peso especifico do seu corpo e talvez vc
ainda n tenha percebido a forma como seu peito se move a cada respiração... enquanto isso vc talvez possa ja ir se dando conta de
todas as coisas que vc pode aprender nos proximos minutos... nas proximas linhas desse texto...


veja: o fato de vc ficar consciente da temperatura do seu corpo do movimento do seu peito na respiração nao tem nada a ver com o fato de
vc aprender algo ou n, mas o fato de eu usar a palavra enquanto da a ideia de ser significativo pois eu estou relacionando os dois eventos
com o tempo usando essas palavras como enquanto, durante etc: se eu digo a alguem pausada mente "vc pode fazer tal escolha livre
uma escolha sua que vc sabe que é melhor p vc pois vc é uma pessoa inteligente e sabe devido as opçoes o que é mais adequado" e uso
subliminares p manipular a mente dela ( falo opçoes e mudo de leve e sorrio no momento que falar a opção escolida, uso gestos, etc) ae eu
quero que a pessoa escolha logo sem demora dai eu falo pausadamente, nao TENHA PRESSA, vc pode se decidir NO MOMENTO que quiser, pode
inclusive deixar que o inconsciente FAÇA a escolha pra vc AGORA pode ser qualquer hora depois desta AGORA e quando isso estiver JÁ
PRESENTE dentro de vc, vc sabera e terá a certeza e o conforto de que ESTÁ É A HORA certa a mais adequada a melhor hora p vc tomar essa a
decisão, e JÁ tendo tomado vc pode tirar o peso do mundo das suas costas e SENTIR O PRAZER de ter feito sem culpa a melhor escolha que
alguem podia ter feito se estivesse no seu lugar...

isso foi um script que acabei de inventar pra mostrar a vc como é facil de usar observe que eu liguei o caps look nos comandos
verbais onde vc altera muito sutilmente o ton da voz, a ideia é a pessoa n perceber isso consciente mente mais sim inconsciente. se vc
falar pausado quando vc disser qualquer hora depois dessa agora a pessoa vai pensar que é a qualquer momento depois deste só que o
inconsciente vai captar a sutileza da voz na palavra agora e se a pessoa tiver aceito que pode tomar uma decisão a qualquer momento (
logico que ela pensou nisso ela sabe disso dã) o inconsciente capta o agora separadamente e toma a decisao agora assim como o "já" entra
outros com maiúsculas la em cima observe tambem os predicados que usei, carregado de palavras cinestesicas como tirar peso das costas ,
prazer etc.
aqui um artigo pem pequeno do pua base sobre Erickson o perceba que o fato de vc encorajar a atidude da garota da um choque de confusao na
mente dela é algo que ela n esperava assim vc leva ela a um transe hipnotico rapido e como sabemos pessoas em transe sao mt obedientes e
educadas hehe
seducao-nao-convencional-a-hipnose-de-milton-erickson-t60404.html

dica: acho que isso aqui que vou escrever agora é o mais importante do email todo. se vc nunca fez faça pq traz resultados imensos como vc viu no livro hackeando mentes as palavras tem poder de encher ou esvaziar levra ou trazer ( se eu digo "nojo, repulsa, inveja, podre etc" vc se sente mal se eu digo "prazer, sexo, alegria, bem estar, leveza, harmonia, brilho, timbre, bonito, etc" vc se sente bem) sendo assim sujiro a vc fazer algo que eu tive a ideia de fazer a um tempo atras que me ajudou mt, foi até antes de ler o Hakeando Mentes.
eu fiz uma lista de palavras que conhecia vizuais auditivas e cinestesicas, vc pode inclusive levar em conta que as mulheres em sua
maioria são auditivas e algumas cinestesicas mt poucas sao visuais mais isso vc pode perceber pelo movimento dos olhos.
(isso aqui é baseado no trabalho de virginia satir terapeuta, e nao no de hipnose ericksoniana)
exemplo:
visuais: veja, mostrar, claro, escuro, brilho, obscuro, clareza, luz, tamanho, grande, pequeno, perto, longe, colorido, preto e branco,nitdo, tom etc
exp: veja como o brilho da luz traz clareza de entendimento e o quao grande é estar perto da sabedoria nitida e clara, esclarecimento.

exp2: vou mostrar a vc como isso ta obscuro é tao pequeno oq vc sabe em relação ao todo vc ta longe do saber na verdade isso deixa tudo
meio preto e branco e vc nota que é apenas a ponta do iceberg.
nao percebe oq eu n estou fazendo

Auditiva: Harmonia, timbre, canção, melodia, tom, sonoridade, notas,dizer, ouvir, escutar, barulho, silencio, som etc

exp: escuta, eu vou dizer a vvc agora algo que pode mudar sua comunicação com as mulheres que sao mais auditivas em sua maioria por
isso vc deve ouvir, perceba o timbre das coisas, nessa melodia que é o amor a canção da vida, como quando vc ouve o barulho do seu interior
e o silencia deixando rolar o silencio da noite de luar no seu coração e entao ouvir a canção dos passaros ou o som das ondas do mas ou quem
sabe o som relaxante de uma cachoeira...

exp2:isso tambem pode ser turbulhento, quando existe mt baruho, fica tudo desarmônico e confuso.

cinestesico: paz, sentir, vazio, cheio, prazer, dor, emoção, amor, paixão, odio, chateado, leve, pesado, quente, frio,relaxado, tenso,
paciente, impaciente, nervoso ansioso, pressa, força, fraqueza, cansaço, presença, perto, longe, conectado, toque, impacto,carinho etc
(chega faça sua lista!)

exp:vc pode deixar vir a paz e sentir-se cheio de prazer e enquanto essas emoçoes vao tomando conta de vc com amor e paixão vc pode
inclusive se permitir a começar a se sentir mais leve e mais relaxado, e pode perceber a força que existe dentro de vc talvez adormecida...
ou não... e deixar se levar por essa força essa energia que se manifesta agora por vc para vc a seu favor criando senssaçoes
intenssas que conectão vc a vc ao seu EU maior trazendo pra perto tudo isso que vc sabe de uma forma ou de outra que move todos os recursos
necessarios p te fazer feliz trazendo p vc comportamentos que arrastao suas metas p perto de vc, te convidando a ser assim mais congruente
com VC e seus desejos, superando desafios e criando estasdos de bem estar e prazer... QUANTO PRAZER VC CONSEGUE SUPORTAR?

exp2: aqui vc crie o seu exemplo usando as palvras cinestecicas que quiser pq to cansado de escrever e ainda tem as digitais e as de
permição

ps: minha lista deu quase duas folhas de caderno e minha letra é pequena então palavra é oq n falta.

(daqui a baixo é baseado em milton erickson)
aqui eu nao fiz lista nenhuma, nao são palavra nem visuais nem auditivas nem sinestesicas, sao palavras mais frias palavras que
servem pra qualquer canal representacional seja ele auditivo sinestesico ou visual, são palavras artisticamente vagas tambem.

digitais: entender, aprender, saber, conhecer, dar se conta, pensar,ficar ciente, etc

vc pode já ir aprendento tanta coisa com isso e se dar conta de que ainda ha tanto a saber
(aprendendo oq?, oq aha a saber? aqui vc deixa aberto pnpessoa se indentificar com oq vc ta dizendo e ela mesma preencher as lacunas)

palavras de permição: aqui são palavras que vc pode usar pra conseguir permição de uma pessoa sem barreiras do neocrotex.
palavras: pode, talves,
se eu digo numa Igreja "feche os olhos pq vc vai entrar na presença do Senhor" como vc se sente??? meio obrigado n é??
agora se eu digo
"vc PODE fechar os seus olhos, pra entrar na presença do Senhor" perceba tambem o uso da virgula indicando uma ligeira pausa.

se eu digo ainda "vc PODE ou nao fechar os olhos, e entrar na presença do senhor" ( aqui como vc já sabe a mente corta o nao e a pessoa acaba aceitando a sugestão. exp: nao pense num elefante cor de rosa) afinal n existe comprovação de que fechar os olhos vai me fazer entrar em contato com Deus e nem de que mantelos abertos vai me impedir de orar (Jesus quando multiplicou os paes ele olhou para o ceu e deu graças ele n fechou os olhos) em fim TALVEZ vc POSSA perceber que as palavras talves e pode são palavras que fazem as pessoas aceitarem suas sugestoes com mt mais facilidade, são palavras que permitem sua entrada na mente dela pq se eu digo vc pode continuar lendo isso, sua mente responde posso e vc
acaba aceitando a sugestao (milton erickson usava mt isso) assim como a palavra tenta te programa p errar, quer ver? PRESTA ATENÇÃO!
TENTA RESPIRAR! TENTA! É PRA TENTAR!
AGORA RESPIRA!
viu só? se vc diz vou tentar fazer tal coisa vc ta se programando p fracassar, sempre faça p conseguir, se algo der errado e te impedir é
pq algo que vc n sabia q podia acontecer aconteceu mas vc fez o seu melhor. entao nao tente nada apena faça como diz meu melhor mentor, Jesus : "CREIA SOMENTE" entendeu? n duvide creia somente! fika ai um video de um car a que é mestre em pnl com o cara é d+ e esse video é mt bom vale mt a pena assistir mesmo que vc n passe por timidez nem AA, esse video, tem muitos conceitos de PNL e me ajudou a acabar de vez com Timidez se vc não tem mais Timidez nem AA vc pode aprender sobre conceitos importantes da PNL q servem p um monte de outras coisas e pode inclusive ajudar amigos que passem por esse problema que todos nos já passamos. (agora pra te incentivar a ver o video vou usar a tecnica de busca pelo prazer ou alivio da dor)
agora vc pode escolher assistir o video e se libertar da timidez,
sentir tanto prazer, e ser tao feliz quanto puder ser, ou pode
continuar sofrendo na mão dos seus padrões escravizadores fazendo
tudo do mesmo jeito e obter os mesmos resultados que vem obtendo na
sua vida.

parte 1 de 8 minutos

parte 2 de 8 minutos também


abrç
sei que já postei o video antes mais segue como no email que mandei.
abraço a todos
se gostou comente e de joinha! :ae
By:Iorrano
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#666170
Iorrano Souza escreveu:o livro hackeando mentes tem grande base em Milton Erickson tecnica de confusão usando palavras como enquanto
durante qualquer hora depois desta etc sao palavras que dao ideia de ser significativo coisas que n tem nada haver permitindo usar com mais
elegancia essa tecnica ( descobri isso no livro atravessando passagens em psicoterapia)

exp: enquanto vc está ai talves possa perceber a temperatura expecifica da sua pele... e talvez ainda nao tenha se dado conta dos
pontos de apoio de sua pele agora, enquanto isso vc pode inclusive se prestar atenção... perceber o peso especifico do seu corpo e talvez vc
ainda n tenha percebido a forma como seu peito se move a cada respiração... enquanto isso vc talvez possa ja ir se dando conta de
todas as coisas que vc pode aprender nos próximos minutos... nas próximas linhas desse texto...

Na verdade está técnica se chama "Transição" e não confusão, pois as palavras utilizadas para isso como as que você citou de exemplo, "enquanto", "durante", "e", "Talvez", "Conforme" e etc, são palavras que ligam uma frase a outra proporcionando uma transição suave entre as sentenças sem sobressaltar o ouvinte, o que torna o processo mais natural para o mesmo, e ainda passando mais credibilidade pois mesmo que as sentenças aparentemente não tenham relação lógica nenhuma entre si, estas palavra de transição proporcionam a sensação de que estão ligadas e relacionadas.
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#666196 Li o Speed Seduction a muito, não me lembro muito do que havia nele mas creio que tinha algo do tipo.

Essas palavras que provocam sensações, que fazem a pessoa se concentrar em um ponto especifico pode ser colocada até para movimentar sentimentos.

Ex:SABE QUANDO VOCÊ, sente seu coração bater, um frio na barriga, sentir que tem uma conexão enorme com uma pessoa, tem a impressão que conhece ela a muito tempo.

Abraço...
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#677023 >>Psychokiller<< tambem entende de Hipnose ericksniana :-D
mais uma vez fui traido pela minha formatação, e oque eu disse n foi oque eu quiz dizer
sim essas palavras são de transição, eu aprendi elas no livro "atravessando passagens em psicoterapia"
porem a tecnica de confusão que eu n citei ai foi no livro do hackeando mentes que vi pela 1º vez
vejamos como ficaria se eu tivesse posto uma virgula no lugar certo ou melhor, vou usar um ponto final

Iorrano Souza queria ter escrito:
o livro hackeando mentes tem grande base em Milton Erickson tecnica de confusão.
Usando palavras como enquanto durante qualquer hora depois desta etc sao palavras que dao ideia de ser significativo coisas que n tem nada haver permitindo usar com mais elegancia essa tecnica ( descobri isso no livro atravessando passagens em psicoterapia)

obrigado pela correção, eu nem havia percebido que fiz isso, vlw mesmo >>Psychokiller<<
como eu disse isso foi um email que mandei pra um amigo eu n formatei e removi algumas coisas pessoais pra postar aqui.
vlw mesmo, continue me ajudando a melhorar e concertar erros pequenos e graves como esse.
forte abraço.
Ps:agora vai ficar melhor, Vmoraes se ofereceu pra formatar p mim os próximos posts, vlw Vmoraes
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#768801 Muito bom...

deu pra diferenciar as coisas...

Pois achava que PNL. era tudo pradroes...no entanto, ércebi que erickson é apenas a ponta do ice berg.

Parabens pelo post