Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

C. Rico

Pickup Artist

#207636 Como é um padrão hipnótico não utilizavel na sedução... Postei aqui em Barzinho!



Em uma tentativa de achar um adolescente nerd que fugiu e está escondido... Patrick Jane (O mentalista) pega o número de celular do rapaz e liga para ele deixando uma msg hipnótica na caixa postal:



(Limpe sua mente... Preste muita atenção na MSG)










Alo Travis...

Você não me conhece, mas meu nome é Patrick Jane... Eu sou um amigo!

Eu sei que está encrencado agora e eu quero dar para você paz de espirito... Mas eu não sei o que isso significa pra você. É diferente pra cada um.

Por exemplo... Eu gosto de cavalgar, mas cavalos deixariam você feliz? Eu não sei!

Mas porque cavalos não o deixariam feliz?

Quero que deixe tudo girar na sua mente até você ter certeza...

Então vá até aquele lugar onde você sabe que era feliz!












Rápido, que imagem veio a sua cabeça?



















Imagem














Eles foram direto para o Parque mais proximo e se posicionaram proximo ao carrocel.
Algum tempo depois o rapaz apareceu e eles o pegaram!





Interessante né?


Muita gente vai dizer que a imagem do carrocel não veio a cabeça.
Mas você leu o padrão... Agora imagine um mestre em hipnose dizendo isso pra você.
Daria certo com toda certeza. Eu mesmo pensei em carrocel!





Para quem quiser assistir:
o-mentalista-1-e-2-dublado-the-mentalist-dual-audio-t14027.html

Primeira temporada - Capitulo 07.







Abraços !
Veloso

Veterano - nível 9

#207655 esse patrick tem o nome de um membro da puabase ein ^^
mais poxa esse cara é simplesmente incrivel, as veses eu vejo o que ele faz no the mentalist e adapto pra tentar usar, e as veses da certo :D
rodrigo_cn

Veterano - nível 7

#207686 O Instigante teve a imagem de um estábulo ou hípica, isso vai muito do contexto, cada pessoa representa o mundo de uma forma e como sabemos seguimos alguns padrões.

para quem conhece o seriado, Patrick presta muita atenção em sua volta, "acuidade visual" e "Observação", através de objetos, cenas, entre outros ele é capaz de deduzir certos acontecimentos e historias.

Com certeza quando ele chega a cidade ele vê o parque de diversão, então ele pensa nas possibilidades ,logo ele começa a eliminar algumas delas chegando a mais adequada para aquele fato.

Em relação a técnica que ele utilizou é muito interessante.
Técnica para ganhar uma suposta confiança do garoto.
Ele recolheu as informações e fez leitura fria.

Muito bom.
johnnyalpha

PUA EXPERT

#207730 Nossa, isso foi realmente muito bom!

Que acham de agora adiante, postarmos mensagens desse tipo pra treinarmos?

Gostei muito da ligação entre as frases, que aparentemente não dizem nada, porém "plantam" algo na cabeça da pessoa.

Foi massa ler isso!

Abraço turma!
Victor H.

Veterano - nível 2

#207788 Hipnose é FODA... não é a toa que é um conhecimento tão restrito, se fala as palavras certas no tom de voz certo, vc planta qualquer idéia na mente de alguem e depois a idéia cresce e a pessoa esta na sua mão.

Criador do tópico

C. Rico

Pickup Artist

#207833
Guigo escreveu:Ja vi esse episódio, achei bem interessante tambem mas não pensei em um carrosel ,porem amigão não vamos misturar ficção com realidade :ae



Misturar Ficção com realidade?



Eu já usei VARIOS padrões hipnóticos e de sugestão usados por ele no seriado e funcionaram.

Obtive os mesmos resultados.


Você não deve conhecer PNL ou Hipnose...

Não é ficção... É ciência!



Abraços !
El Fera

Aprendiz

#207953 Sim, de fato coisas vistas no seriado existem e funcionam.

Eu mesmo já coloquei em prática essa sugestão do triângulo dentro do círculo e na maioria das vezes funcionou.

Entretanto, não se deve levar tão ao pé da letra o que é visto em The Mentalist, pois os produtores supervalorizam essas técnicas para obter audiência.

Inclusive Derren Brown, um dos maiores mentalistas do mundo (se não o maior), disse em seu blog que o seriado tem muitos erros e situações que não acontecem no mundo real.

Mas mesmo assim dá pra observar os conceitos da hipnose e sugestão e eu ainda acho The Mentalist um baita seriado.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#696662 Eu pensei num clube de hipismo hsaushuashua.

Imagem

Mas concordo com o Instigante, tinha mais coisas por trás que influenciaram na decisão do rapaz em procurar o parque de diversões e nele o carrosel, e com certeza O Patric sabia disso e usou tudo isso ao seu favor, muito legal está indução dele!