Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
#428048 Primeiramente eu nunca fui muito com a cara do Derren Brown. Achava ele muito fraco. Para mim 80% das técnicas dele se baseavam em misdirection e confusão mental para induzir ao transe. Isso sem contar que todos os alvos dele eram ALTAMENTE SUGESTIONÁVEIS, o que por si só já faziam o trabalho.

Mas um quatro, três dias atrás eu ligo minha tv (a cabo, desculpe) e me deparo com um comercial que fiz questão de legendar para os pobres mortais que não sabem inglês:


Resolvi esperar 30min para assistir a estreia do show.

E todos que estudaram hipnose sabem que não podemos mandar sugestões para pessoa como para ela se matar ou se auto-infringir. É contra a natureza predominante humana, contra o caráter da pessoa e isso a mente nunca vai aceitar como ordem, mesmo o nego sendo 90% sugestionável.

Ele conseguiu provar ao contrario. Mas o que me chamou atenção é como incrivelmente ele usa não as técnicas de hipnose e pnl mas sim as técnicas básicas como misdirection. Além dele ser um ótimo ator.

Essa série é nova e atualmente tem 2 episódios. No primeiro o Derren ensina algumas técnicas básicas de PNL.
Infelizmente procurei na net e só tem no próprio site do canal 4 em inglês. Não tenho tempo para traduzir mas fica a dica.

Se alguém souber inglês britânico também fica a dica para traduzir.

ANÚNCIOS

Onix

Aprendiz

#428090 Kenzo, eu fui levado em um evento nesse ultimo fim de semana, onde eu percebi diversas técnicas de PNL (que depois um dos instrutores do evento acabou me deixando escapar que eles realmente usam MUITA PNL) cujo final termina com a pessoa sendo influenciada a entrar num negócio, dando um valor inicial da casa dos milhares de reais e a pegar esse dinheiro emprestado caso não o tenham.

Meu bom senso é muito melhor do que a minha ganância e imagino que por ter um (pequeno, mas bem melhor do que nulo) conhecimento, consegui não cair nessa roubada, porém tenho amigos que já estavam no vermelho, foram nesse evento e se afundaram mais ainda em dividas.

Esse tipo de situação deles influenciarem a cabeça das pessoas (depois posso até postar tudo que eu detectei de técnicas usadas por eles) pra gastarem dinheiro que muitas vezes eles não tem, seria anti-ética também, correto? Numa situação dessas, onde a pessoa percebe o que está sendo feito com ela, tem alguma maneira de bloquear isso além do famoso "PARE" ou de simplesmente virar as costas e sair?
Avatar pua

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
#428103 Se ela crê que aquilo é real então é difícil mudar a crença dela.
Imagine que uma pessoa ateu veja deus na sua frente e fale com ela, ela vai começar a crer naquilo e seguir aquilo. Mesmo que seja uma farsa, uma projeção.

Sorte que poucos tem conhecimento de usar essas técnicas de maneira avançada porque as técnicas estão aí só que as técnicas ficam mais avançadas não com estudo profundo e sim com criatividade e inteligencia em serem aplicadas. Por isso que eu recomendei o show The Experiments, pela maneira que ele transforma técnicas básicas, daquelas que estão nos primeiros itens do índice de um livro em verdadeiras masterpieces.
Avatar pua

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
#428177
Rusheed escreveu:Naquele video dele no metro, que ele faz as pessoas esquecerem o ponto, ele faz a mesma coisa? misdirection e confusão mental?



Entre as técnicas que ele usa, sim misdirection.
Avatar pua
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
#428183
Kenzo escreveu:
Rusheed escreveu:Naquele video dele no metro, que ele faz as pessoas esquecerem o ponto, ele faz a mesma coisa? misdirection e confusão mental?



Entre as técnicas que ele usa, sim misdirection.


Ah ta, a primeira vez que eu vi o video, eu tava achando aquilo impossivel AOISDOIAD
pensei: "EITA PORRA, ELE É UM HACKER DE MENTES Ó_Ò"