Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#579566 Coloca no emule Misdirection, que voce vai achar! Misdirection é apenas uma ferramenta da covert hipnose e tbm é muito usada por mágicos. O processo é simples, se focaliza a atenção em algo e daí direciona-se a caminho da distração..a mente consciente é direcionada a focar em algo, porém ao mesmo tempo ela fica confusa, pois não consegue ver a realidade ou truque por traz do show, entao a mente entra em estado de confusão e assim fica facil aceitar uma sugestão.
Avatar pua
joabipereira

Aprendiz

#1058809
Onix escreveu:Kenzo, eu fui levado em um evento nesse ultimo fim de semana, onde eu percebi diversas técnicas de PNL (que depois um dos instrutores do evento acabou me deixando escapar que eles realmente usam MUITA PNL) cujo final termina com a pessoa sendo influenciada a entrar num negócio, dando um valor inicial da casa dos milhares de reais e a pegar esse dinheiro emprestado caso não o tenham.

Meu bom senso é muito melhor do que a minha ganância e imagino que por ter um (pequeno, mas bem melhor do que nulo) conhecimento, consegui não cair nessa roubada, porém tenho amigos que já estavam no vermelho, foram nesse evento e se afundaram mais ainda em dividas.

Esse tipo de situação deles influenciarem a cabeça das pessoas (depois posso até postar tudo que eu detectei de técnicas usadas por eles) pra gastarem dinheiro que muitas vezes eles não tem, seria anti-ética também, correto? Numa situação dessas, onde a pessoa percebe o que está sendo feito com ela, tem alguma maneira de bloquear isso além do famoso "PARE" ou de simplesmente virar as costas e sair?

Nossa!