Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Ceejay

Aprendiz

#889055 Muito bom o tópico, e uma perguntinha, você conseguiu achar o filme "the pickup artist" de 1987? ele me pareceu bem interessante, deve mostrar uma visão primitiva da sedução, se vc o tiver achado e puder nos disponibilizar ficaria muito grato!
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#889063 Realmente bem legal a sua iniciativa de fazer uma pesquisa acadêmica sobre o PU, vai dar uma movimentada no fórum, estava precisando porque isso daqui estava se tornando monótono demais. Como o amigo ali disse em cima seria legal a moderação fixar o tópico nos escolhidos pela moderação porque até agora não vi nada que desse essa introção sobre o PU. Valeu pela postagem, abraço!!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#889102 Muito boa a sua iniciativa, realmente alguns outros membros mais antigos do fórum já tinham prometido fazerem um trabalho assim, onde contariam a história do PU(A) no Brasil e no mundo. No entanto nenhum deles levaram o projeto a frente (Pelo que eu saiba). Você parece ter sido o primeiro (ao menos a divulgar algo assim no fórum).

Como dito, foi um bom trabalho, com algumas críticas construtivas a fazer. Já que você afirmou ter feito uma pesquisa "acadêmica", deixar as referências deveria ser um pré-requisito, sem uma referência segura não da para garantir a veracidade das informações apresentadas, além claro de não deixar os devidos créditos aos autores e seus artigos, livros e etc. que você se baseou para criar este tópico. Duas faltas que eu sujiro que sejam corigidas em tópicos posteriores.

Acho que também serviria (não sei se você fez isso) antes de criar um tópico como esse, abrir primeiramente um tópico aberto a sugestões onde outros membros pudessem contribuir com seu conhecimento dando sugestões que pudessem serem atribuídas ao tópico principal criado por você posteriormente. Por exemplo, eu tenho notícia de fóruns de sedução criados no Brasil que datam de antes de 2005, ao qual um deles eu faço parte. Sobre o outro tópico do PUA na mídia, o T#7 enumerou uma enorme quantidade de noticias que você não tinha conhecimento e que por isso não foram postadas por você no tópico em questão, algumas delas inclusive parecem datar de antes de 2007, que fora a data mais longiqua que você consegui encontrar em sua pesquisa. Informações como essas poderiam serem encorporadas no tópico principal caso um tópico preliminar com o objetivo de reunir informações e sugestões de outros membros esclarecidos tivesse sido criado.

Este é o meu feedback, espero´que você o entenda como uma crítica construtiva com o objetivo de melhorar a qualidade dos próximos tópicos que virão.

Abraços!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#889106
CesarFranco escreveu:(...) não citei fontes porque achei que infringiria alguma norma do PUABase(vi que alguns links a sites externos são removidos).

Mas pra quem tem interesse e curiosidade a internet oferece muita coisa da história PUA. Dá pra descobrir até umas postagens originais do Mystery lá de 1999, de quando ele participava daquele newsgroup e não era famoso.

Citar fontes ou referências não viola nenhuma regra do fórum.

Pelo que eu saiba apenas alguns sites e fóruns de sedução "concorrentes" quando digitados e postados em algum tópico ou resposta tem seus endereços e nomes removidos e trocados por termos do PUABASE por uma espécie de mecanismo de edição automático.

Não sei porque motivo isso acontece, deve ser alguma richa antiga entre membros criadores do PB e membros destes sites e fóruns concorrentes, mas isso é apenas uma especulação minha.

Mesmo estas fontes "proíbidas" não existiria problema em cita-las, pois caso estas sejam proíbidas elas serão elimiinadas automáticamente pelo mecanismo de edição automática, e caso não sejam, serão publicadas normalmente.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#889168
Apolitano escreveu:Parabéns velhow!Gostei do tópico. Por acaso vc é jornalista?


Que bom que curtiu! E não, não sou jornalista. Sou formado em Ciências Sociais, hoje fazendo mestrado em Sociologia - e minha pesquisa acadêmica aqui no PUA é pro meu mestrado.

Ceejay escreveu:Muito bom o tópico, e uma perguntinha, você conseguiu achar o filme "the pickup artist" de 1987? ele me pareceu bem interessante, deve mostrar uma visão primitiva da sedução, se vc o tiver achado e puder nos disponibilizar ficaria muito grato!


Eu só achei o torrent, e tá lento que só. Ainda não assisti, mas a coisa da sedução é bem secundária pelo que vejo em reviews e sinopses.

>>Psychokiller<< escreveu:Muito boa a sua iniciativa, realmente alguns outros membros mais antigos do fórum já tinham prometido fazerem um trabalho assim, onde contariam a história do PU(A) no Brasil e no mundo. No entanto nenhum deles levaram o projeto a frente (Pelo que eu saiba). Você parece ter sido o primeiro (ao menos a divulgar algo assim no fórum).

Como dito, foi um bom trabalho, com algumas críticas construtivas a fazer. Já que você afirmou ter feito uma pesquisa "acadêmica", deixar as referências deveria ser um pré-requisito, sem uma referência segura não da para garantir a veracidade das informações apresentadas, além claro de não deixar os devidos créditos aos autores e seus artigos, livros e etc. que você se baseou para criar este tópico. Duas faltas que eu sujiro que sejam corigidas em tópicos posteriores.

Acho que também serviria (não sei se você fez isso) antes de criar um tópico como esse, abrir primeiramente um tópico aberto a sugestões onde outros membros pudessem contribuir com seu conhecimento dando sugestões que pudessem serem atribuídas ao tópico principal criado por você posteriormente. Por exemplo, eu tenho notícia de fóruns de sedução criados no Brasil que datam de antes de 2005, ao qual um deles eu faço parte. Sobre o outro tópico do PUA na mídia, o T#7 enumerou uma enorme quantidade de noticias que você não tinha conhecimento e que por isso não foram postadas por você no tópico em questão, algumas delas inclusive parecem datar de antes de 2007, que fora a data mais longiqua que você consegui encontrar em sua pesquisa. Informações como essas poderiam serem encorporadas no tópico principal caso um tópico preliminar com o objetivo de reunir informações e sugestões de outros membros esclarecidos tivesse sido criado.

Este é o meu feedback, espero´que você o entenda como uma crítica construtiva com o objetivo de melhorar a qualidade dos próximos tópicos que virão.

Abraços!


Opa, todo feedback é bom, especialmente com sugestões e críticas!

Quanto as citações, foi questão do medo de infringir alguma coisa(que você já me esclareceu e eu mesmo já descobri que não é assim que as coisas funcionam). Mas tenho todas as fontes aqui comigo, até porque, como expliquei acima, isso fará parte da minha pesquisa para meu mestrado(por isso falo 'pesquisa acadêmica'), e lá certamente as fontes têm que aparecer.

No próximo tópico terei o cuidado de compartilhar certinho as fontes aqui também.

Quanto a coisa do abrir um tópico pedindo sugestões, não tinha pensado nisso. Na verdade, pensei o contrário: meus tópicos seriam o ponta-pé inicial para que quem quisesse contribuir com sugestões e correções assim o fizesse - como o T7 fez com as notícias e como você acabou de fazer(aliás, gostaria muito de saber mais desse fórum que você citou! É um dado importante para minha pesquisa).

Mas agora que vi que tem mais gente interessada e disposta a construir esse tipo conhecimento, talvez da próxima vez possamos fazer algo do tipo.