Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#889217
CesarFranco escreveu:isso fará parte da minha pesquisa para meu mestrado(por isso falo 'pesquisa acadêmica'), e lá certamente as fontes têm que aparecer.
Que interessante, será um trabalho de mestrado referente a que curso?

CesarFranco escreveu:No próximo tópico terei o cuidado de compartilhar certinho as fontes aqui também.
Isso é muito bom, com certeza isso aumentará a qualidade do tópico.

CesarFranco escreveu:Quanto a coisa do abrir um tópico pedindo sugestões, não tinha pensado nisso. Na verdade, pensei o contrário: meus tópicos seriam o ponta-pé inicial para que quem quisesse contribuir com sugestões e correções assim o fizesse - como o T7 fez com as notícias e como você acabou de fazer(aliás, gostaria muito de saber mais desse fórum que você citou! É um dado importante para minha pesquisa).
O fórum é o S&C (Sedução & Comportamento) [http://www.portalcmc.com.br/forum/]. Está ativo desde 2005, apesar de os membros não estarem mais tão ativos assim, o fórum ainda esta aberto e funcionando. Outro fórum que eu fazia parte foi o extinto fórum "Clube/Alpha" da Universidade da Sedução, que se não me engano era ainda mais antigo, tendo sido criado em 2004. Não sei se a US ainda está ativa de alguma forma para confirmar esta informação.

Você poderia pesquisar algo sobre este cara aqui também: O Kvalmont, ele foi um PUA da antiga, e alguma informação revelante sobre o início da história do PU(A) no brasil pode ser tirado ao pesquisar a história dele, incluo outros nomes importantes também como o Rafael BC, o Ares, o RRachid entre outros, todos PUA's da antiga, e que ao pesquisar sobre a história destes caras pode ajudar a lhe montar um panorama mais completo e preciso sobre o início do PU(A) no brasil.

CesarFranco escreveu:Mas agora que vi que tem mais gente interessada e disposta a construir esse tipo conhecimento, talvez da próxima vez possamos fazer algo do tipo.
Acho que seria muito positivo para ambos os lados.
Avatar pua
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#889237 Muito bom, não sou tão antigo assim, fui da epoca de 2008, era do fórum PUABASE.
onde Alex Voger e Ares criaram, e divulgavam tecnicas e afins.
Logo depois imigrei pro puabase mesmo.

muito bom
Avatar pua

Criador do tópico

CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#889255
>>Psychokiller<< escreveu:
CesarFranco escreveu:isso fará parte da minha pesquisa para meu mestrado(por isso falo 'pesquisa acadêmica'), e lá certamente as fontes têm que aparecer.
Que interessante, será um trabalho de mestrado referente a que curso?


Mestrado em Sociologia. Aí meu trabalho final(dissertação) é este sobre a comunidade PUA, particularmente o PUABase.

yg0zera escreveu:Já que é para mestrado te recomendo dar uma olhada no 'TCC' do Riker T, talvez ajude de alguma forma.
construindo-meu-jogo-por-riker-t76049.html


Valeu a indicação! Todo artigo do Riker é mesmo interessante. Marquei aqui e vou lê-los com atenção.
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#890881 Valeu por compartilhar mano realmente é algo q nós como puas estávamos precisando o história real de como surgiu o mundo pua, e de reflexão de como tem sido o nosso histórico a cada dia de vida que passamos...
Avatar pua
Brêeh

Veterano - nível 10

#893412 As vezes acreditamos que a mídia trata o PU superficialmente mas não paramos pra pensar que de fato ele é algo que não é incrivelmente profundo, outras áreas relacionadas a ele o são, tenho certeza.
abraços!
LULOSO

Aprendiz

#902227 Muito bom, sou novato aqui e gosto de saber a origem histórica dos caminhos pelos quais pretendo trilhar. Se algum dia me indagarem sobre isso, vou saber responder kkkkk