Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#741983
Fala parceiros! segue uma história que quando leio me sinto muito motivado, na verdade até decorei kkkk, mas nos mostra o quanto podemos ou somos dotados de virtude e muitas vezes nem mesmo sabemos, até acontecerem situações que realemte nos obrigam a nos superar e aprimorar cada vez mais, se ajudou muito a logo após eu ter terminado com minha ex.

Espero que gostem

A vaquinha e o precipício

Um mestre passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer-lhe uma breve visita. Durante o percurso, ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também, com as pessoas que mal conhecemos.

Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeira, os moradores – um casal e três filhos – vestidos com roupas rasgadas e sujas. Então, aproximou-se do senhor e perguntou-lhe:

– Neste lugar, não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como a sua família sobrevive aqui?

O senhor respondeu:

– Nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite. Uma parte do produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por comida e a outra produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo. O sábio agradeceu, se despediu e foi embora.

No meio do caminho, voltou ao seu discípulo e ordenou-lhe:

– Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e jogue-a.

O jovem arregalou os olhos e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família; mas, como percebeu o silêncio do seu mestre, cumpriu a ordem: empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.

Anos depois, ele resolveu largar tudo e voltar àquele lugar, pedir perdão e ajudar a família. Quando se aproximou, do local avistou um sítio bonito, com árvores floridas, carro na garagem e crianças brincando no jardim. Ficou desesperado, imaginando que a família tivera de vender o sítio para sobreviver. Chegando lá, foi recebido por um caseiro simpático, a quem perguntou sobre as pessoas que ali moravam.

Ele respondeu:

– Continuam aqui.

Espantado, entrou correndo casa adentro e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):

– Como o senhor melhorou o lugar e agora está bem?

O senhor, entusiasmado, respondeu: – Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos de fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos e, assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora.

Muitas vezes temos que nos desvencilhar do que estamos habituados para podermos conhecer nossas verdadeiras habilidades. Cada dia, é uma oportunidade de refletirmos sobre a “nossa” vaquinha e empurrá-la morro abaixo...


Abraços
INDIÃO

ANÚNCIOS

Avatar pua
Markpdc

Veterano - nível 9

#741989 pUTZ......Sensacional, realmente motivadora e uma lição. A família foi obrigada a sair da Zona de Conforto, e se surpreenderam com que eram capazes de fazer e com o que conseguiram....


Parabéns pelo post.
Avatar pua

Criador do tópico

INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#741992 vlw mano! no meu caso, quando terminei com minha ex, tive que me aprimorar em diversar areas da minha vida que estavam fora de pratica, mas hj tenho melhorado e descubrido que sou mais sociavel que imaginava, e asim tenho descobrido habilidade que antes não acreditava que alcançaria
Avatar pua

Criador do tópico

INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#838727 hoje relendo essa história vejo como é verdade a que a perda de algo sempre vem acompanhada de diversos outros ganhos, precisamos apenas estar sempre de olhos abertos para o que o momento nos esta oferecendo!
Avatar pua
JoeK

Aprendiz

#841041 Muito legal, já fazia um tempo que eu tinha lido ela, é bem foda sair da zona de conforto,mas quando sai você dificilmente volta com o mesmo pensamento.
Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#841106
JoeK escreveu:Muito legal, já fazia um tempo que eu tinha lido ela, é bem foda sair da zona de conforto,mas quando sai você dificilmente volta com o mesmo pensamento.
Abraços!



Falou tudo! Imagem Imagem