Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

matheusng

Veterano - nível 1

#824194 Satisfação em revê-los!

Fazendo uma analogia sobre alguns aspectos sociais (insônia é foda), encontrei uma relação bem interessante, sobre Hobbes, o seu estado de natureza ( já explico ) e nossos medos. Sim, nossos medos, impostos pela sociedade.

Bom, primeiramente gostaria que vcs colocassem a música que vcs mais gostam, que de aquele inner nas alturas. Vcs vão entender o porquê depois.

Aqui vai o trecho a ser analisado da teoria do estado de natureza de Hobbes, retirado do site Brasil escola:

[-WEBKIT-AUTO][highlight=#NaNffff][justify]"(..) para Hobbes, a liberdade absoluta e a evidência da potência das faculdades naturais do homem desencadeiam essa desconfiança recíproca e contínua, gerando medo, o que justificaria a criação de um artifício para solucionar as desordens internas de uma sociedade. O grande Leviatã, o Estado, é esse artifício humano capaz de sanar essas desordens. É assim também que entendemos a criação de leis. O que se denomina[/justify][justify]juspositivismo[/justify][justify]nada mais é do que a compreensão de que a lei natural deve ser abolida, suprimida pela ordem convencional, artificial, inventada pelos homens tendo em vista um bem comum que é a preservação da vida."[/justify][/highlight][/-WEBKIT-AUTO][-WEBKIT-AUTO][highlight=#NaNffff][justify][/justify][/highlight][/-WEBKIT-AUTO][-WEBKIT-AUTO][highlight=#NaNffff][justify]Vejam bem, Hobbes diz insistemente que existe um artificio criado para soluciar as desordens internas na sociedade. Claro que no âmbito legislativo, isso êh bom, pois existindo leis, existe uma regra que vc deve seguir, possibilitando assim viver em sociedade. Mas e nas relações sociais, o que isso interfere?[/justify][/highlight][/-WEBKIT-AUTO][-WEBKIT-AUTO][highlight=#NaNffff][justify][/justify][/highlight][/-WEBKIT-AUTO][-WEBKIT-AUTO][highlight=#NaNffff][justify]Meus caros, o estado de natureza, nada mais é, do que um estado onde não existe o medo. Não sei se vcs sabem, mas leviatã êh um monstro, por isso êh relacionado ao Estado. Voltando ao assunto, o homem não tem medo no seu estado de natureza: O HOMEM é NATURALMENTE FORTE E LIVRE.[/justify][/highlight][/-WEBKIT-AUTO][-WEBKIT-AUTO][highlight=#NaNffff][justify][/justify][/highlight][/-WEBKIT-AUTO][justify]Agora imagine-se a pessoa que vc quer ser após toda sua evolução social, pensou?[/justify][justify]Tenho uma boa noticia: VOCÊ NASCEU ASSIM. Isso mesmo, você nasceu assim, sem medo, livre, mas a sociedade te espancou a ponto de vc ter medo de conversar com uma garota, a ponto de vc ter medo de perguntar as horas para um desconhecido.[/justify][justify]Lembra da música, que provavelmente vc colocou pra ouvir esse tópico? Então, ela por um momento te deixa livre, no seu estado de natureza. Viu como êh bom?[/justify][justify]Saia, viva instintivamente, como vc sempre quis, seu corpo pede isso, sua mente pede isso, então pq raio de motivos vc não aborda uma garota?[/justify][justify]Abraço pessoal, espero que curtem, e desculpem os erros de gramática, não estou digitando com um teclado convencional.[/justify]