Avatar pua

Criador do tópico

geolsd

Aprendiz

#1083189 Dae, time! Como estão?

Meu nome é Geovani, conheço o PUA há uns 5 anos, mais ou menos. E, apesar de ter me ajudado MUITO com meu desenvolvimento pessoal (não só pensando em garotas) usei por um período curto, porque comecei a namorar e o comodismo me abraçou.

PS. Isso terá um ár de desabafo, espero que tenham paciência.

Namorei por 4 anos, terminamos recentemente, cabeças - e universos - bem diferentes, e não sei responder como durou tanto, vai ver a gente se amava mesmo, mas enfim, este não é o foco.

Enquanto pitangava eu me suprimi muito, intelectualmente falando, pra acompanhar minha ex, e recebi muitos e muitos impulsos negativos que me fizeram reduzir demais minha sensibilidade pra coisas que eu eralmente gostava, e esse é o ponto.

Com essa liberdade toda que tenho hoje eu voltei a ser o cara de alma idosa que sempre fui, investindo boa parte do meu tempo livre (além do trabalho e facul) em coisas que me fazem sentir vivo como, literatura, arte e música! Mas de uns dias pra cá eu ando com uma puta vontade de começar escrever mas não sei como, ou se tem alguma fórmula pra se começar.

Alguém tem a escrita como passatempo ou tem dicas para dar?


Caso vocês tenham hobbies legais pra compartilhar, contem aí!
Avatar pua
WeB1000

Veterano - nível 2

#1083637 Cara, antes de procurar como faz alguma coisa, simplesmente começa. Estamos muito condicionados a pensar que hodiernamente sempre há uma forma correta de fazer determinadas coisas, isso porque a internet nos dá muitos 'tutoriais' prontos, uma das consequências disso é o comodismo, preguiça de pensar. Olhando por esses fatos você nota que de certa forma tu entrou no comodismo de "evitar" pensar, e se tu quer realmente começar a escrever ou fazer qualquer outra coisa, recomendo fortemente que quando você estiver com dúvidas em algo, envés de procurar um tutorial, começa a usar a Arte da Dúvida (Faz perguntas relacionadas ao tópico), dessa forma você vai desenvolver sua criatividade e raciocínio, ajudando, por consequência, você escrever melhor. Então simplesmente COMEÇA! Pega um caderninho e uma caneta e leva quando tu sair, quando estiver dando aquela cagada, veio a inspiração escreve, e se não vem escreve sobre a ausência dela.

OBS: Se você começar a utilizar a Arte da Dúvida você vai sentir uma resistência muito forte, tenha paciência, é normal!
Se quer saber mais sobre ela, recomendo o livro: O código da inteligência - Augusto Cury.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083744 Cara, se você conseguir focar num tema e dividi-lo em vários subgrupos, criar um blog é algo interessante, e é uma das coisas com as quais me ocupo hoje, um blog e um fórum próprios. :ae
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#1083779 Hoje não tenho mais esse hobbie, mas no passado tive e criei um blog. Eu falava das coisas que gostava naquela época, seja PUA, desenvolvimento pessoal ou relatos de prática. Não existe uma fórmula para escrever, é criar vontade e mão na massa mesmo.