Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Zanella

Aprendiz

#991351 Vou ser sucinto nesse aqui, pois estou meio na correria.

Geralmente ao sair na balada, um ambiente caótico, você se depara com frustrações, tipo rejeição, grupos dificeis de abrir, wings na bad, esse tipo de coisa. Então você começa a andar pra lá e pra cá na balada, tipo um zumbi, perdendo um valor imenso no processo. Pensando nisso, e expandindo o conceito de grounded (o Julien fala bastante sobre isso) eu comecei a pensar "e se eu fosse feito de diamante, que nem aquela loira gostosa do X-men first class?". Bom, se você fosse feito de diamante, não importa o que acontecesse na balada, NADA o afetaria. Chuva de ácido sulfúrico? Incendio? Ninjas jogando shuriken na galera? Você não ia se importar com nada disso, ia ficar na sua, na boa, só curtindo o som enquanto todo mundo morre ao seu redor (ta isso foi meio macabro mas ja vou chegar no ponto).

O conceito é basicamente o seguinte, você está na sua bolha, e independentemente do que houver, você não reage a nada nem ninguém. Você precisa apenas de uma coisa para se divertir, e é você mesmo, DEU! Bacana, mas como você se torna um homem de diamante?

1 - Lendo bastante: Acho bacana os grandes da auto-ajuda, Tony Robbins e Eckhart Toole, mas na realidade qualquer coisa que faça você pensar em um outro universo é bom. Pode ser literatura estrangeira, como Catch-22 ou A insustentável leveza do ser, ou algo mais complexo tipo o Ulysses do James Joyce. Assim, quando começar a reagir ao ambiente, apenas tente se imergir na história do livro que você leu, e logo estará em sua bolha novamente.

2 - Pratique artes marciais: Artes marciais são fantásticas para você ignorar o mundo ao seu redor, afinal de contas se você está diariamente lutando com um monte de trogloditas, o comentário de uma menininha e seus amigos gays vão passar por você como um ventinho de verão. Além disso, artes marciais ensinam disciplina, algo extremamente crucial para quem quer evoluir no pickup.

3 - Imagine que você é realmente feito de diamante: Parece meio imbecil, mas se você começar a ver seu corpo todo como invulnerável, a mente assim se torna também, afinal de contas a fisiologia segue a mente e vice versa, como estar feliz te faz sorrir, porém forças um sorriso também lhe faz feliz.

Eu recomendo que vocês tentem isso, principalmente o número 3, quando estiverem numa balada reagindo aos outros, ao invés de em sua própria bolha. Boa sorte companheiros!
Avatar pua
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#991378 As vezes quando tudo ia mal, gostava de lembrar que era um PERDEDOR. Então, o que viesse era lucro, porque quem já perdeu tudo que tinha, não tem mais nada a perder. Isso me libertava pra seguir em frente!!
Avatar pua
Blaidd - MEMBRO EXCLUSIVO
#991380 Boa, Zanella! Nunca tinha parado para pensar no valor que se perde quando se fica zanzando por aí, claramente demonstrando que vc está procurando mulheres, mas é a mais pura verdade.

Lembro-me de um show em que fui sozinho, por não ter amigos que gostassem tanto da banda, apenas para curtir a música (de engenheiros do hawaii). Me diverti bastante, e mesmo sem beber, sem olhar ou me interessar por mulher alguma no show, focado apenas em me divertir e curtir a música, tive varios idis de garotas proximas a mim e peguei minha primeira HB 9/9,5 em festa, sem trabalho algum. Estava lá eu, parado ao lado dela e as amigas, curtindo meu som, e elas começaram a rir e conversar entre si olhando para mim e uma delas puxou papo... Me senti ótimo depois do show! Se eu fosse para procurar mulher, aposto que me divertiria muito menos e não atrairia a atenção delas!

Ps: esse é meu primeiro post, sou relativamente novo no fórum, mas decidi que hoje iria parar de ser apenas sangue-suga e tentar contribuir com algo! Saudações!
Avatar pua

Criador do tópico

Zanella

Aprendiz

#991470 Valeu pelo feedback galera!

Show, esse frame de eu não tenho nada a perder é muito bom, é melhor aceitar que está num dia ruim e ir com a maré do que ficar tentando forçar a barra.

BGHunter, é exatamente isso que eu quis passar, você ser a sua própria festa, e as pessoas começam a reagir a você. Belo relato!
vreis

Aprendiz

#991550 Muito bom topico.

Acredito que auto estima é uma dos fatores mais importantes para entrar no joga da conquista.

Obrigado por compatilhar deste conhecimento pra gente.
Avatar pua
Shiva

Aprendiz

#992187 Ótimo artigo parceiro, eu não imaginava que se perdia valor ao sair andando pela balada, vlw pelas dicas!
Avatar pua
Gafanhoto

Veterano - nível 8

#992589 Excelente mindset.

Quero acrescentar mais uma sugestão complementar de estudos: Osho. Um dos pensamentos dele melhorou exponencialmente meu inner game e ajuda a controlar o frame sempre que necessário...


"Seja um lago de não-desejos"


Interpreta-se o equivalente a 'não tenho nada = tenho tudo'.