Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Petrosian

Aprendiz

#886374 Livro esgotado, raríssimo. Penso que se trata do livro mais procurado em todo o fórum, ao menos nesta parte de PNL e Hipnose!
Trata-se do único relato completamente documentado de um caso inteiro de hipnoterapia, durante a fase média da carreira do genial Erickson.

Pois bem, encontrei este livro para vocês. Tem neste momento um exemplar a venda no Estante Virtual a meros 200 reais.
Mas como estou bonzinho hoje, encontrei e estou disponibilizando aqui (depois de muito tempo procurando, muito mesmo) o arquivo em PDF em português! Aproveitem! Aconselho efetuarem o download logo antes que o link acabe sendo desativado.

https://docs.google.com/file/d/0B59-MJt ... ring&pli=1
Mydd

Aprendiz

#886428 Aeeehoo, tava procurando por esse livro ja faz um tempo. Obrigado por compartilhar bro! ;)
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#886435
DESCRIÇÃO

Este é um registro raro do gênio pioneiro de Milton H. Erickson, em facilitar a evolução de novos padrões de consciência e identidade numa mulher jovem. É o único relato completamente documentado de um caso inteiro de hipnoterapia, durante a fase média da carreira de Erickson, quando sua abordagem inovadora estava sendo desenvolvida. Ilustra, de forma brilhante, as palavras e os métodos reais utilizados por Erickson que, atualmente, estão transformando o significado e a essência de todo o campo da psicoterapia.

Freud escolheu O homem e os ratos para descrever o tratamento de um caso de psicose obsessiva, o Caso Dora para ilustrar uma forma de se curar uma fobia, o Caso Ana "Ó" para demonstrar os padrões de uma histeria e há quem diga, com uma certa razão, que Freud ganhou a psicanálise de presente dos seus clientes.

Com Erickson ocorreu algo semelhante.

Ele teve uma vivência clínica extraordinária e também teve seus casos clínicos favoritos que, uma vez ou outra, ele pinçava e citava com carinho durante seus seminários didáticos. O Homem de Fevereiro é um deles. Ele mostra Erickson no melhor de sua forma, fazendo hipnoterapia nos idos de 1945; e foi enriquecido e tornado mais belo com a reconstituição feita pelo fabuloso Ernest L. Rossi em colaboração com o próprio Erickson em 1979, um pouco antes da sua morte, em 27 de março de 1980.

O Homem de Fevereiro é simplesmente fascinante e consegue ser completamente científico sem ser cansativo. Ao contrário, ele é profundo mas é leve, é intenso mas é entusiasmado, é sério mas é alegre, é otimista e crivado de intervenções bem humoradas que emocionam e freqüentemente provocam os risos do leitor.


Compraria só pela descrição.
Mas ainda bem que você compartilhou o pdf;
Livro muito raro e consequentemente caro -hahhah'

Material maravilhoso para estudos!
Próximo livro de cabeceira, sem dúvidas.

Abraços
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#886538 De fato meu amigo, este livro é extremamente raro, não se encontra disponível nem mesmo nas editoras, com muita dificuldade encontra-se exemplares usados a venda em sebos, como este citado por você disponível na estante virtual, mas devido a raridade, o preço costuma ser salgado, como este de 200 pilas.

Pra ter uma ideia da raridade do mesmo, eu que sou um entusiasta da PNL e da Hipnose aqui no fórum ainda não tinha um exemplar como este na minha estante, mesmo depois de muito procurar, inclusive fazendo contatos com as editoras. Muito obrigado pelo link, é com certeza uma grande contribuição para o fórum.

Abraços!
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#886544 Pareec ser muito bom, eu vou dar uma olhada quando tiver tempo, obrigado por disponibilizar pra galera, abraços!!
Avatar pua
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#886548 De fato, você disponibilizou ouro para os estudantes de HIPNOSE.
Já havia procurado por um bom tempo e até desistido.
Obrigado, qualidade do material a nível completamente raro. Obrigado novamente!!
Avatar pua

Criador do tópico

Petrosian

Aprendiz

#886612 Fico contente em contribuir com este espaço que já me ajudou bastante.
Sempre que encontrar algum material que não tem aqui, eu disponibilizarei.


Abraços!