Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#929887 Sua namorada beijando outro homem é traição ou não? Traição é algo relativo?

Imagem

Vou começar falando sobre o relativismo, com informações colhidas e adaptadas de fontes da internet (obs: respeito os que são relativistas):

"O relativismo é uma doutrina que prega que algo é relativo, sendo o contrário de uma ideia absoluta ou categórica. Dessa forma, o relativista leva em consideração diversos tipos de análise, mesmo sendo análises aparentemente contraditórias... Podemos concluir que o Relativismo é um termo filosófico que se baseia na relatividade do conhecimento e repudia qualquer verdade ou valor absoluto. 'Todo ponto de vista é válido'. Porém, os críticos dessa visão apontam que o relativismo torna impossível um avanço científico nas ciências da cultura, na medida em que coloca todos os tipos de análise, absurdas ou não, em igualdade de veracidade. O relativismo está na moda e homens relativistas podem até argumentar que valores diferentes entre culturas diferentes mostram que as morais são relativas para pessoas diferentes. Mas esse argumento confunde as ações dos indivíduos (o que eles fazem) com padrões absolutos (se devem fazê-lo ou não).O fato é que o relativismo inibe a busca de verdades cada vez mais ajustadas à realidade ou à justiça e todas as pessoas nascem com uma consciência e todos nós instintivamente sabemos quando ofendemos ou fomos ofendidos."


Imagem


O "homem relativista", no contexto deste artigo (voltado à lida com as mulheres e à sedução), vê atitudes "erradas" da mulher e pensa nisso de forma relativa, por vários ângulos, sem uma visão objsetiva da coisa. Como nos exemplos abaixo:

"Ela me traiu? O que será que a levou a me trair? Devo perdoar? Vejo isso por outro ângulo???"

"Ela me enganou, mentiu feio pra mim, como diriam - me fez de otário! Mas será que ela tem mal caráter ou o culpado fui eu?"

"Ela fica horas de papo no zap com aquele amigo dela que quer comer ela, será que ela não vê maldade"

"Ela falou que ia ficar em casa, mas saiu com as amigas, o que será que levopu ela a fazer isso? Será que ela quis me enganar?"

Não estou aqui para julgar ninguém, só pergunto:

Você é um relativista com mulheres?

Se é -> Onde esse relativismo pode te levar?




Abraço!
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#929902 Bom, todos os quatro exemplos do texto tem uma conotação de traição, o que me leva a crer que este também é o objetivo do tópico.

Quanto a esse caso, pra mim, não existe qualquer relativismo. Não importa o motivo para a atitude da mulher, afinal, esse motivo, é apenas uma desculpa que ela encontre (talvez até subconscientemente) para justificar a forma que agiu (e para acreditar que não é uma vadia sem coração que não se importa com os outros). Muitas mulheres chegam a essas conclusões absurdas às vezes até para preservar a própria autoestima. Muitas não enganam apenas os outros... Enganam a elas mesmas também.

O único motivo para mim, para uma pessoa trair a outra (como já disse em outros tópicos) é a falta de empatia. E a empatia é pré-requisito para o amor. Mas não importa a definição em si. O que importa é que, se procurei alguém para um RELACIONAMENTO SÉRIO, procurei porque pensei que essa pessoa se preocupava comigo, e iria me auxiliar na minha vida. Agora, se ela dá provas que não é bem assim, pouco me importa qualquer desculpa que ela tenha pra me dar: ela já não me serve ao que eu esperava. Irei procurar então em outra aquilo que ela não pode me dar.

Agora, fugindo um pouco ao tópico, uma coisa me deixa curioso: os seus tópicos sempre tem um contexto negativo em relação ao sexo feminino. Não me entenda mal, pois também não vejo as mulheres em geral como exemplo, nem como alguém a se botar num pedestal (como muitos homens fazem), mas, se você não confia tanto assim nas mulheres, porque simplesmente não para de se relacionar com elas? Parece muito mais prático, menos cansativo, e menos oneroso agir assim, se não há nenhum interesse.

Veja bem, não é em tom de crítica que te pergunto isso. Estou realmente interessado na sua resposta.

Abraço
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#929931 Sobre traição não acho errado nem certo ,assim como nós homens sentimos desejos por outras mulheres porque elas não podem sentir desejo de transa com inúmeros caras também ?

Se prender a isso vai acabar fazendo você sofrer mais cedo ou mais tarde.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#930102
kbza escreveu:Bom, todos os quatro exemplos do texto tem uma conotação de traição, o que me leva a crer que este também é o objetivo do tópico.

Quanto a esse caso, pra mim, não existe qualquer relativismo. Não importa o motivo para a atitude da mulher, afinal, esse motivo, é apenas uma desculpa que ela encontre (talvez até subconscientemente) para justificar a forma que agiu (e para acreditar que não é uma vadia sem coração que não se importa com os outros). Muitas mulheres chegam a essas conclusões absurdas às vezes até para preservar a própria autoestima. Muitas não enganam apenas os outros... Enganam a elas mesmas também.

O único motivo para mim, para uma pessoa trair a outra (como já disse em outros tópicos) é a falta de empatia. E a empatia é pré-requisito para o amor. Mas não importa a definição em si. O que importa é que, se procurei alguém para um RELACIONAMENTO SÉRIO, procurei porque pensei que essa pessoa se preocupava comigo, e iria me auxiliar na minha vida. Agora, se ela dá provas que não é bem assim, pouco me importa qualquer desculpa que ela tenha pra me dar: ela já não me serve ao que eu esperava. Irei procurar então em outra aquilo que ela não pode me dar.

Agora, fugindo um pouco ao tópico, uma coisa me deixa curioso: os seus tópicos sempre tem um contexto negativo em relação ao sexo feminino. Não me entenda mal, pois também não vejo as mulheres em geral como exemplo, nem como alguém a se botar num pedestal (como muitos homens fazem), mas, se você não confia tanto assim nas mulheres, porque simplesmente não para de se relacionar com elas? Parece muito mais prático, menos cansativo, e menos oneroso agir assim, se não há nenhum interesse.

Veja bem, não é em tom de crítica que te pergunto isso. Estou realmente interessado na sua resposta.

Abraço


Fala meu camarada! Gostei das suas observações... A questão é: Eu vejo a liada com as mulheres como algo muito interessante, pois adoro mulheres (sem ser um mangina rs). Ultimamente o lado obscuro feminino tem sido alvo do meu interesse, posso mudar de tema mais para frente. Me interesso atualemente por esse tema não na ótica da revolta, mas da curisidade e observação, pois é algfo gritante atualmente. Acho válida a busca de um relacionemtento como namoro, ou casamento, desde que se esteja preparado para lidar com os desafios que isso exige, e são muitos hein rs

Sim, um relacionamento por vezes é caro, por vezes desgasta, mas como disse David X quanto a isso: "nós gostamos de nos fder um poudo de vez enquando" rs

Abraço!

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#930215
comedordevagina escreveu:Sobre traição não acho errado nem certo ,assim como nós homens sentimos desejos por outras mulheres porque elas não podem sentir desejo de transa com inúmeros caras também ?

Se prender a isso vai acabar fazendo você sofrer mais cedo ou mais tarde.


Fala Comedor!

O busca do homem por mulheres é uma coisa, a das mulheres por homens é outra... A questão aqui não é sofrer ou não. Pois com essa visão, eu não sofro e nem estou triste com as mulheres. O ponto aqui é que se um cara quer uma relação duradoura, os relativismos da pegação devem ficar de lado. Quando eu estou pegando mulheres pouco me importa a índole delas, mas se eu busco uma relação duradoura, ai isso é importante, não prpriamente do ponto de vista emocional, mas racional... Uma mulher dada a trair, pode te passar doenças em uma relação duradoura, tem mais chances de trapacear com vc em outras áreas......

Abraço!