Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#932611 O Dicionário Online de Português diz sobre a palavra "Enfeitiçado":

Prejudicado por feitiço; Atraído; Cativado por meio de feitiço.
... Os sinônimo de enfeitiçado são:
apaixonado,
enamorado,
encantado e
seduzido

Eu pergunto: Você é, foi, ou conhece um homem enfeitiçado por uma mulher?

Não estou me referindo a algo espiritual, mas ao fenômeno da paixão.

É bem claro que um homem nesse estado é facilmente manipulado por uma mulher, e por mais que ele seja alertado, ele não enxerga os problemas na companheira, por mais que ele mesmo veja, se faz de cego, pelo feitiço da paixão.

A história mostra vários exemplos homens que foram à ruína por causa desse “veneno”, como Marco Antônio que, apaixonado por Cleópatra, arruinou-se completamente, assim como Sansão (da Bíblia) que se apaixonou por Dalila.

Homens que conseguiram escapar do feitiço sempre se perguntam como foram tão burros, é que estavam em um estado alterado de consciência.

Imagem
As sereias estão cantando por ai, cuidado ao sair de casa rs
Avatar pua
lukinhas304

Aprendiz

#932613 pq será que me encaixo nisso? hahahhaha...
realmente quando estamos "apaixonados e/ou enfeitiçados", enxergamos o mundo e o relacionamento da forma que queremos ver. nunca dando chance aos que querem ajudar...
bela postagem!!
MindSet

Veterano - nível 9

#932646
Ser escreveu:Eu pergunto: Você é, foi, ou conhece um homem enfeitiçado por uma mulher?


Sim conheço vários. E sobretudo conheço varios que sao muito felizes ao lado das suas sereias. Acreditem ou não, é possivel ser apaixonado e ainda assim estar sobre o controlo da relação. Apesar de gostar de Nessahan Alita tenho uma certa pena dele e dos seus "desapegados seguidores". Muito sinceramente se voces querem ser assim tão desapegados castrem-se de uma vez. Façam celibato. Ou então virem atores porno e façam sexo animal a toda a hora e com mulheres diferentes. Voces estao assim como todas as religioes a lutar contra algo natural e inevitavel que é o amor romantico. Não é doença. É biologia. E sim é possivel sofrer muito e ser manipulado por mulheres nesse estado assim como é possivel ser muito feliz e no controlo da relação nesse estado. É uma questão de se aprender o como. É o nivel avançado do PU. O nivel que quase nenhum instrutor ou mestre pua alcançou.

Tente nao levar as minhas criticas para o lado pessoal. Proponho que investigue a possiblidade de juntar esse sentimento arrebatador que é a paixão aquilo que é perssonalidade forte de um Alfa. Talvez voce ainda esteja na Matrix que tanto critica. Talvez aja algo acima daquilo que Alita propoe. Talvez o amor ainda tenha salvação.

Pessoalmente concordo com a frase do antigo usúario do PUA BASE Tremere

"Não existe vida sem amor
, pelo menos não uma que valha a pena"

PS: Reflita muito bem antes de responder(isto se quizer responer). Voce não precisa de provar o seu ponto de vista e eu não vou de certeza tentar provar o meu. Acredite no que quiser acreditar. Como disse anteriormente isto não é um ataque. Só proponho para o seu bem que não feiche as portas a outras possiblidades. Talvez va descobrir algo que possa complementar Nesshan Alita.
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#932663 Eae Ser

A cada dia que passa o homem vem perdendo na "guerra do amor", tanto pela independência feminina como também pela falta de uma referência masculina forte na vida da maioria dos homens que o leva a ter uma certa carência e necessidade de uma mulher ao seu lado.

Conheço muitos homens que são humilhados, traídos, desrespeitados pela mulher e ainda continuam com a mesma, inclusive um dia já me encaixei nessa estatística, percebo neles uma grande carência e falta de amor próprio, então a solução é investir e amar a em si mesmo em primeiro lugar e a mulher ser apenas um complemento, um adicional, como diria David x: "Você é a pessoa mais importante do relacionamento".

Com a ajuda do PU vamos aprendendo a nos botar como prêmio e a selecionar melhor nossas parceiras para diminuir as chances de mais tarde tomarmos uma rasteira das "espertinhas".

Abraços e evolução para todos nós
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#932686 Mindset,

Primeiro de tudo:
MindSet escreveu:algo natural e inevitavel que é o amor romantico. Não é doença. É biologia.

O amor romantico não é natural. É uma criação da nossa sociedade. É só pesquisar na internet por "o mito do amor romantico" que você irá encontrar vários textos. E dizer que é biologia... Já nunca vi nenhum outro animal se apaixonando, isso não tem sentido.

O amor de verdade é desapegado. Você deseja intensamente a felicidade do outro, e se o melhor caminho para o outro for estar longe de você ou se ele escolher assim, você aceita. É claro que vai sentir falta. É humano. Sentimos falta do que nos é caro. Mas não nos sentimos incompletos porque já somos um todo, e não uma "metade de laranja"

E sim é possivel sofrer muito e ser manipulado por mulheres nesse estado assim como é possivel ser muito feliz e no controlo da relação nesse estado. É uma questão de se aprender o como. É o nivel avançado do PU. O nivel que quase nenhum instrutor ou mestre pua alcançou.

Tente nao levar as minhas criticas para o lado pessoal. Proponho que investigue a possiblidade de juntar esse sentimento arrebatador que é a paixão aquilo que é perssonalidade forte de um Alfa. Talvez voce ainda esteja na Matrix que tanto critica. Talvez aja algo acima daquilo que Alita propoe. Talvez o amor ainda tenha salvação.


Discordo. A partir do momento que você se entrega a paixão, perdeu. Vai virar um bonequinho manipulável. Como milhares de exemplos de homens apaixonados se humilhando e perdendo o respeito próprio. A paixão transforma seu relacionamento numa droga e a mulher no traficante. Pode ser que ela seja "legal" e não abuse de você. Mas não me parece muito sensato entregar todo este controle a alguém que você mal conhece e torcer pelo melhor. Pra mim, paixão é doença mental, que avança progressivamente. Reconheça-a nos primeiros estágios, e poderá escapar. Se distraia, e adeus. Você pode dar sorte ou pode perder todo seu respeito e patrimônio. A única maneira de estar imune é não interagir com mulheres. Todos corremos o risco, por mais experiencia e abundância que tenhamos.
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#932696 Prezado @SER

Li e reli seu artigo, acho hilário que qualquer critica ao sonho estereotipado e hollywoodiano de “amor romântico ”, “Mítico” e talvez até “olimpiano”, seja tachado e creditado a Nessahan Alita e seus seguidores.

Todo mundo pode sonhar, assim como todo mundo tem pesadelos, o que é difícil mesmo é que ele se torne realidade... os dois tipos....mas é possível, porque não?

Mais engraçado ainda, é que segundo a mitologia, as Sereias seduziam os homens com suas vozes para mata-los, sendo impossível viver ou ser feliz ao lado delas...

@ Beginner, concordo com sua colocações em gênero numero e grau.

O problema não é o amor, mas o desejo de encontra-lo e recebe-lo de outro, quando ele só existe em nós. O amor próprio tem que ser o suficiente.

Podemos dar amor a outro, mas, não podemos esperar por ele.... Este é o verdadeiro desapego.

Enfim, cada um tem o direito de ser e pensar o que quiser, como sempre digo, a vida é de vocês, façam o que quiserem.

Em homenagem a um grande mestre que nos deixou, que não era um PUA, mas que ensinou muito a toda uma geração de homens.... LLAP....

Vida Longa e Prospera....

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#932700 Prezado Riker.T, estava lendo agora um ótimo artigo seu com indicação de livros, li alguns de sua lista. Obrigado por mais uma boa observação em um texto meu. rs Vc matou a charada: É impossível viver feliz ao lado das sereias... De fato é "hilário que qualquer critica ao sonho estereotipado e hollywoodiano de 'amor romântico'" ser creditado a Alita e seus seguidores rsrsrsrs. Muitos "inquisidores" de Alita não sabem que ele escreveu sobre algo que já foi percebido ou é percebido independente de seus textos. Ai está o problema de muitos aqui, leem pouco outros autores não ligados a sedutologia rs

Beginner, vc mandou muito bem, e disse algo de vital importância "O amor romântico não é natural" e digo mais, chega a ser uma agressão a natureza masculina.


FelipeFT, o homem de fato vem perdendo essa guerra a cada dia, e creio que as derrotas tenderão a serem maiores, na medida em que vão desaparecendo os referenciais positivos dando lugar aos referenciais manginistícos em larga escala. salvem-se os que puderem!

Um abraço a todos!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#932703
Ser escreveu:FelipeFT, o homem de fato vem perdendo essa guerra a cada dia, e creio que as derrotas tenderão a serem maiores, na medida em que vão desaparecendo os referenciais positivos dando lugar aos referenciais manginistícos em larga escala. salvem-se os que puderem!


Com o avanço das redes sociais como facebook, instagram e afins, as mulheres ganharam tremenda bajulação e babação por parte de muitos betas e manginas, hoje uma menina posta uma foto "sensualizando" e em instantes milhares de curtidas e comentários elogiando sua beleza aparecem, exaltando seu ego e a deixando confortável, sabendo que muitos a querem ou dariam tudo para ficar com elas.

Isso vem a cada dia me preocupando, o que me tranquiliza é que ainda temos homens ( como aqui no fórum) que não perderam a essência masculina e não se deixam se influênciar e humilhar só por ela ser "bonitinha", e o mais engraçado é que somos minoria no mundo, é comprovado que existem mais mulheres que homens, então não seria o mais certo elas correrem atrás de nós? elas implorarem pra ficar com nós? Isso não acontece pois a maioria dos homens caem naquele erro de as idolatrar e botar em um pedestal.

Este tópico me gerou muitas reflexões, tanto o tópico em si como os comentários que agregaram e muito para nosso debate, abraços