Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#639565 Dando continuidade a essa série de artigos:

honestidade-confianca-e-respeito-no-relacionamento-1-t60988.html

Hoje falarei sobre a confiança.

O que é a confiança pra você? Confiar é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas.

Nos dias de hoje, onde a busca por alguém em quem se possa confiar virou caça ao tesouro, devemos tomar muito cuidado na hora de falar sobre determinados assuntos, pois esta simples junção de palavras pode significar vida ou morte, dependendo da gravidade do assunto falado.
Mas aqui vamos tratar apenas sobre o curta-metragem passado em sala de aula, que proferia exatamente sobre a confiança, neste caso, entre os avós e o neto.

Os avós estavam separados e o neto era o elo de ligação entre eles. Cuidando dos dois da mesmo forma, conquistou a confiança deles e os ajudava sempre que possível, sem piorar a situação entre eles, pois quando um falava mal do outro, o menino não contava, nem rebatia as críticas, apenas as ouvia e guardava para si. Mas na hora em que um ou outro precisava dele, lá estava pronto para ajudar.

Confiar é acreditar que não morreremos de fome nem frio, pois a pessoa em quem confiamos nos trará um prato de comida e um cobertor para nos aquecer nos dias frios; nos ajudará nos trabalhos e momentos difíceis; não contará nossas intimidades e segredos para os outros.

Quando elegemos alguém de confiança, incumbimos esta pessoa de corresponder as nossas expectativas e saber da importância de suas ações com relação a nós, mas infelizmente nem todos acertamos na escolha e vem desta experiência a nossa falta de cumplicidade nos dias de hoje, a falta de confiança no outro devido ao medo de sofrer uma decepção.

Como vocês podem ter visto é o segundo fundamento, o David X ditou as mesmas regras e consequentemente afirmou que nem a honestidade e nem o respeito é possível sem a confiança. Ela é a base de tudo, se um relacionamento não tem a confiança não é possível namorar. Imagina só voce namorar uma pessoa que voce nao confia? que voce nao acredita no que ela diz, não acredita que ela possa ser quem ela diz, onde ela diz estar, imagina estar com uma pessoas dessas?

Então é por isso que a confiança ela é muito importante num relacionamento. você pode ser honesto o que for, ela pode ser honesta o que for, voces dois podem até se respeitar, mas se voces não confiarem um no outro nenhuma das duas opções irá valer. Mas então o que fazer caso ela falhe nessa área?

Primeiro de tudo voce tem que desde o começo do namoro impor as suas regras, é uma coisa que eu sempre venho falando para aqueles que me mandam MP's, desde o começo do namoro diga o que voce gosta ou o que nao gosta num relacionamento, o que aceita ou não. Assim voce saberá lidar com isso. Então se ela falhar na questão da confiança é só dizer algo mais ou menos assim:

- Olha voce sabe que uma das coisas que eu mais prego num relacionamento é a confiança, e voce falhou nesse quesito agora, e eu sinceramente não sei se eu vou querer estar com uma pessoa que eu nao confio, a confiança pra mim é tudo, se eu nao confio numa pessoa não tem o porque deu de estar com ela. Para tudo na vida tem um segunda chance e eu vou te dar uma, mas fique sabendo que se caso voce falhe de novo e não for honesta comigo e eu nao confiar mais em voce, eu prefiro estar só do que estar com alguem que eu nao confio.

A falta da confiança causa muitas coisas ruins, como a insegurança. A insegurança causa o que todos nós ja sabemos num é? O apego, o ciúmes, a possessão, e outras coisas a mais...



(não se importem com o meu rosto, é um creme que eu passo nas espinhas kkk )

Aqui mais um vídeo para vocês sobre o assunto anterior que é a honestidade e o proximo assunto que falarei em outro artigo que é o respeito.



Aqui outro vídeo meu sobre a confiança:




Abraço galera, se te ajudei com esse artigo, agradeça ou comente! :ae
Avatar pua
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#639581 Não deu para assistir os videos, pois estou no trabalho...
Mais ficou muito bom o tópico
Realmente a confiança e a base de tudo...
Vale a pena lembrar também que não é só a confiança na parceira... tem que também confiar em você mesmo...

Como tu quer que ela tenha confiança em ti se nem tu confia em ti?

só para completar! he he he
Muito bom Obrigado