Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Dorivaldo Flirt

Veterano - nível 10

#420624 A hora é Agora
A verdade sobre o tempo.
Imagine por um segundo que você tivesse o maravilhoso dom de conversar com animais. Se você perguntasse a uma zebra "que horas são?", o que ela responderia?
Já parou para se perguntar o que é o Ontem? O Ontem, meus amigos, assim como o Amanhã, não existe!
Resumindo bem: seu passado é um monte de memórias e seu futuro um monte de esperanças. Tanto a memória quanto a esperança são míseras cargas elétricas dentro do nosso cérebro, logo o seu passado e o seu futuro não existem fisicamente, eles estão na sua cabeça.
E quanto ao presente? Este sim é real, palpável. Pare por um segundo e sinta o Agora, sinta o ambiente ao seu redor, você é parte dele e pode sentir isso. O Agora é tudo o que você tem na sua vida.
A maioria das pessoas tende a usar seu passado como principal referência na hora de tomar uma decisão no presente. Isto pode ser bom, mas não é o que acontece na maioria dos casos e é exatamente por isso que estou tendo o trabalho de escrever esta postagem, pelo fato de que a maioria de nós tem medo do presente porque nosso passado nos causa esse medo. Vamos usar o tradicional exemplo da sedução: um cara qualquer avista uma linda garota parada numa vitrine e seu instinto de homem logo faz com que ele sinta atração por ela. Agora tudo que falta é ele ir até ela e iniciar uma conversa mas nosso cara qualquer nunca teve muito sucesso com as mulheres, então ele faz disso um dogma em sua vida. O passado dele colocou em sua cabeça que ele é um fracassado com as mulheres e que se ele tentar conversar com a garota que está parada na vitrine a poucos metros dele, ele certamente irá fracassar como sempre fracassou.
Vê? O passado de nosso cara qualquer criou um dogma na cabeça dele e ainda fez uma previsão pessimista para o futuro dele com a garota. É exatamente por isto que ter apego ao seu passado e principalmente ao seu futuro pode ser uma atitude muito destrutiva na sua vida.
Provavelmente você também tem alguns desses falsos dogmas na sua cabeça que são produto do seu passado. Esses dogmas, meus amigos, são simples generalizações, a mente humana tende a agrupar coisas que acontecem freqüentemente em nossas vidas. Se você leva mais "tocos" do que consegue beijar garotas, sua mente simplesmente vai deixar seus sucessos de lado e colocar seus fracassos num grande grupo chamado "perdedor", isso pelo simples fato de haverem mais fracassos do que sucessos. E o que acontece depois? Esse grupo torna-se um dogma na sua cabeça, você chega ao ponto de falar a si mesmo que não é bom com mulheres.
A média de vida mundial é algo em torno de 76 anos, ou seja, você só tem 76 voltas ao redor do Sol na sua vida, isso são aproximadamente 28000 dias, isso se você for esperto o bastante para conseguir viver até os 76 anos. Que o futuro é incerto todos sabemos, um belo dia desses você pode estar dormindo e do nada sua casa começa a pegar fogo e você morre queimado enquanto dorme. Pode parecer pessimista, mas você tem de concordar comigo que não pode dar 100% de certeza de que irá acordar amanhã e muito menos de que irá viver até os 76 anos, certo?
Cada dia em que você abre os olhos pela manhã, cada dia que você acorda é um presente. Alguém lá em cima te deu mais 24 horas para aproveitar sua vida e esse é um tempo que você não pode disperdiçar com bobagens como sofrimento, arrependimento, rotina ou qualquer outra coisa que não te faça feliz. Use esse tempo para se divertir, aproveite cada segundo, cada hora do seu dia, pois ele pode ser o último de sua vida e você sabe disto.
Se você trabalha, é uma rotina, não estou te persuadindo a largar seu emprego e virar hippie mas o que você faz no seu tempo livre? Muitas pessoas passam seus domingos vendo TV o dia todo enquanto a vida passa, isto é aproveitar a vida? Isso é valorizar o presente que lhes foi dado? Com toda certeza a resposta é não!
Memórias todos temos, são imagens, sons, cheiros, sensações. Algumas pessoas aos plenos 30 anos de idade já escrevem suas memórias e isto, meu amigo, é errado, é perda de tempo. Deixe para escrever suas memórias quando tiver no mínimo 70 anos. Até lá, crie suas memórias, aproveite sua vida.
Planos são coisas que todos temos também, mas eles fazem parte do nosso futuro que pode não chegar. Normalmente, um plano é um sonho que se for realizado irá nos fazer muito mais felizes.
Buscar a felicidade não é errado, errado é deixar a busca para amanhã e você sabe muito bem porquê. Então, se você tem sonhos, aproveite seu dia para realizá-los, não desperdice seu precioso tempo.
Se nosso cara qualquer tivesse isso em mente, certamente teria abordado a garota e independente de qualquer resultado, ele iria se divertir conversando com ela e isto sim é aproveitar o dia.
Então, zebras não usam relógio, elas desconhecem o tempo como o conhecemos. Se você perguntasse as horas a uma zebra, ela te responderia: "a hora é Agora."

Espero que curtam.
Avatar pua
Gabriel Leite

Veterano - nível 9

#471296 Curti muito, realmente tem que viver assim...
sempre tento colocar na minha cabeça, 'viva apenas os segundos e os minutos ', pois como você disse o ontem e o amanha não existem, belo exemplo do cara com a mulher da vitrine, temos sempre q estar renovados \o/
Avatar pua
Marcos Muller

Veterano - nível 2

#471357 cara primeiramente, mto bom relato, e o final foi demais, parabens :ae ,

sobre o texto, concerteza, o tempo nao para, vc tem q viver o seu presente, memorias independentemente de boas ou ruins.. nao passam de memoria, flashes, o futuro? nada mais é doq a sequencia/consequencia do seu presente. Essa semana faleceu um grande cara, Sócrates, q alem de jogador era um ser humano sensacional, e uma de suas ultimas entrevistas ele disse: "Minha agenda tem 10 minutos" .. esse era seu pensamento, ele vivia assim, de 10 em 10 minutos, aproveitando o maximo de cada segundo ..

pra finalizar .. VIVA O PRESENTE :ae
Luciano Oliveira

#489279 Gostei bastante! Esse é o tipico texto que deveríamos ler todos os dias ao acordar!
Avatar pua

Criador do tópico

Dorivaldo Flirt

Veterano - nível 10

#506542
Gabriel Leite escreveu:Curti muito, realmente tem que viver assim...
sempre tento colocar na minha cabeça, 'viva apenas os segundos e os minutos ', pois como você disse o ontem e o amanha não existem, belo exemplo do cara com a mulher da vitrine, temos sempre q estar renovados \o/



É CARA O HOJE É UMA DÁDIVA É POR ISSO QUE SE CHAMA "PRESENTE".
Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#506616 É cara, concordo mesmo contigo, nada melhor do que nosso velho e conhecido lema "CARPE DIEM"! Fiz um tópico +/- com essa essência até, dá uma conferida depois (tá na minha assinatura), até!