Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#918281 Fala, galera, tudo em cima?

Eh o seguinte moçada, nas ultimas semanas eu vi algumas coisas que me deixaram muito puto.
Não estou aqui para falar sobre um assunto diretamente relacionado a sedução, estou aqui para discutir humildade e caráter. Esse artigo não eh sobre seduzir melhor, eh sobre sermos homens melhores.

Galera, quando nos deparamos com PU pela primeira vez, vários de nos éramos caras sem auto-confianca, com auto-estima baixa.
A maioria de nos, ao iniciar a jornada para nos tornarmos PUA's, começamos pelo O Jogo ou pelo MM. Ainda que alguns possam ter iniciado por outro livro, este possivelmente seguia os mesmos fundamentos dos livros do Mystery.
Tanto o Indirect, Direct ou Natural game, tanto as dicas da Capricho como aquelas que nossas amigas nos dão, todos os tópicos relacionados a sedução seguem um mesmo preceito: você precisa de confiança em si mesmo para conquistar a mulherada.
O MM constantemente deixa em evidencia o quanto devemos nos manter confiantes. Somos o prêmio, não eh mesmo?

Acontece que cada um de nos já tinha uma forma de ver o mundo antes de tudo isso, antes de sermos PUA`s e, malgrado a auto-estima baixa, eu percebi que o ego de alguns era relativamente alto para pessoas mal-sucedidas no campo social.
Alguns caras não aprenderam a ter HUMILDADE e, com o contato com o PU, tornaram-se confiantes, sedutores, dominaram a arte de conversar e da BL de macho alfa, mas também tornaram-se pessoas altamente egocêntricas, narcisistas e enfadonhas.


Eu recentemente conheci dois caras. Fiquei amigo deles. Percebi que ambos seguem conceitos do PU, sempre falam de PU, tudo eh sedução para os caras, estão sempre certos, são os Malafaias da sedução, gostam de pregar o PU por ai, e pegam - ou pelo menos dizem pegar- sempre as tops e apenas as tops.
Então comecei a realmente prestar atenção nesses caras, comecei a analisar suas habilidades sociais.

O que eu percebi eh que auto-confiança eh o combustível do ego para, principalmente, aqueles que não aprenderam a serem humildes.
Eu presenciei pessoas que são amigas de todo mundo, mas não por "ganharem energia" com suas interações, não por serem do tipo de pessoa que aborda com a intenção de deixar seu dia ainda melhor. Sao do tipo que aborda esperando ter os pés lambidos, querem ser amigos de todos não por serem sociais, mas por quererem ser vistos como sociais.
A confiança desses caras não eh baseada em auto-estima genuína, mas em constante busca por aprovação externa para amaciar o próprio ego, eh baseada em se afirmar foda, eh baseada em se anunciar como o macho alfa, eh baseada na constante tentativa de diminuir todos a sua volta para que possa se sentir superior.
Esse tipo de "PUA" se relaciona apenas com aqueles que considera "pop e top" o bastante para estar consigo. Conversa com a "plebe" apenas para se mostrar social, o faz por condescendência, e não por apreciar a companhia de todos, similarmente ao político que se diz "do povo", vai a favela em época de eleição tirar fotos com alguns moradores para pedir voto no próximo mês e sumir por mais 4 anos.

Galera, eu sei que social proof eh importante na sedução, eu entendo que ter vários amigos eh importante, eh bacana. Mas, por favor, quando for sair pra conquistar seu social proof, saia com vontade de fazer novos amigos e com HUMILDADE na cabeça. Se você se considera melhor que os outros porque sabe alguns conceitos de PU, porque estudou algumas teorias, porque esta no fórum; se você se acha melhor que os outros porque você consegue seduzir e ha caras que não conseguem, o verdadeiro PERDEDOR eh você!

Social proof não eh álbum de figurinhas, "colecionar" amiguinhos no facebook não torna você popular. Cada pessoa que você encontra tem seu valor, então seja amigo, seja parceiro de verdade. Não tente ir numa turma buscando mais um grupo para tratá-lo como uma celebridade, pare de buscar pessoas para alimentar seu EGO.
As vezes, a única coisa que falta para você se tornar ALFA de verdade eh HUMILDADE ao tratar as pessoas, tratar a todos como IGUAIS.


Eu espero que consigam entender a mensagem do artigo e que ninguém se ofenda. Aprendam a ser humildes antes de serem confiantes.
Lembrem-se, somos apenas uns caras alegres e confiantes, vamos contagiar o mundo porra!!!!


Abraçaoooo galera!
Benjamin.

Off topic:
E, se vc se identificar com o que eu disse, não se culpe ou se martirize, vc pode mudar, estamos aqui pra melhorar.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#918312 Uma coisa q eu venho reparado em mim é a falta de interesse genuíno nas pessoas, as vezes (quase sempre) estou conversando alguém mas pensando em outras coisas e olhando pra outros lugares, tenho muita dificuldade em me interessar pelo q as outras pessoas estão dizendo, é uma coisa q tento trabalhar atualmente.
Avatar pua
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#918322 Apesar do meu nick rs acho que vc tem razão

Em nome da sedução fazemos forçadamente muita coisa, como conversar com várias pessoas na balada, não pra fazer amizades, mas pra usá-las pra demonstrar o quão sociáveis nós somos pras HBs. Às vezes me pego refletindo o quão eu estou apenas fingindo que sou feliz, em vez de ser mesmo feliz, e vejo muitos iniciantes como eu fazendo o mesmo.

Claro que não depende só de mim, mas eu particularmente estou me esforçando pra ter uma vida melhor e mais feliz, isso inclui ter um círculo social bom, não pra mostrar pras mulheres que eu sou o cara, mas porque isso vai tornar minha vida melhor.

Obrigado pelo artigo!
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#918325
Raptor escreveu:Uma coisa q eu venho reparado em mim é a falta de interesse genuíno nas pessoas, as vezes (quase sempre) estou conversando alguém mas pensando em outras coisas e olhando pra outros lugares, tenho muita dificuldade em me interessar pelo q as outras pessoas estão dizendo, é uma coisa q tento trabalhar atualmente.


Fala raptor, blz?
Então cara, se vc está tentando trabalhar isso, já mostra que vc é um cara humilde e quer melhorar.
Já ouvi falar de um estudo que diz que as pessoas nunca prestam total atenção ao que vc diz, apenas pegam palavras-chave do que vc está dizendo e com isso conseguem formular uma resposta (e vc faz o mesmo).

Independente desse estudo estar certo ou não, acho que não da pra se interessar por tudo e todos.
O que eu faço é me cercar por pessoas de quem gosto de verdade e cuja companhia realmente me faz bem. Eu não converso por status nem faço "amigos estepe".
Acho que o segredo é esse.

Valeu pelo feed.
Abraço,
Ben.

S0berb0 escreveu:Apesar do meu nick rs acho que vc tem razão

Em nome da sedução fazemos forçadamente muita coisa, como conversar com várias pessoas na balada, não pra fazer amizades, mas pra usá-las pra demonstrar o quão sociáveis nós somos pras HBs. Às vezes me pego refletindo o quão eu estou apenas fingindo que sou feliz, em vez de ser mesmo feliz, e vejo muitos iniciantes como eu fazendo o mesmo.

Claro que não depende só de mim, mas eu particularmente estou me esforçando pra ter uma vida melhor e mais feliz, isso inclui ter um círculo social bom, não pra mostrar pras mulheres que eu sou o cara, mas porque isso vai tornar minha vida melhor.

Obrigado pelo artigo!


E ai soberbo? Hahaha
Concordo com vc cara, na sedução somos forçados a buscar status social a todo custo.
Eu até não julgo a balada em si, pq a balada é uma selva, estamos lá pra sargear mesmo, apesar de ser um exemplo válido do que eu disse no artigo.
O que me irrita mesmo são pessoas sendo falsas e buscando valor, buscando serem vangloriadas a todo momento, principalmente no Day Game.
Fico feliz que tenha curtido o artigo e valeu pelo feed!
Abraço,
Ben.
Avatar pua
Don Felipe

Aprendiz

#918328 Cara , esse seu post me completou , abriu meus olhos para aquilo que eu fazia , mas como demonstrar alto valor sem parecer metido .
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#918336
Don Felipe escreveu:Cara , esse seu post me completou , abriu meus olhos para aquilo que eu fazia , mas como demonstrar alto valor sem parecer metido .


O Don Felipe, fico feliz que tenha te ajudado.
Cara, o segredo pra demonstrar valor esta em saber aproveitar as oportunidades que vc tem pra fazer isso, dando sua opinião e mostrando que vc é um cara de convicções, ideias e de opinião, mas sem ficar mostrando isso o tempo todo (como eu disse, tem que saber aproveitar as oportunidades).

Por exemplo:
Estão discutindo sobre aborto:
Vc da uma opinião bem fundamentada, manda argumentos, refuta argumentos mal embasados, isso te da certo status. Vc fala sobre como funciona o aborto na Europa ou no Japão, Coreia do Sul ou China, se o que vc disser não for óbvio e estiver dentro do contexto da discussão, vc demonstrou valor.

Aconteceu comigo uma vez do pessoal estar falando sobre bombas e sobre a bomba de Hiroshima e tal. Ai estavam dizendo que ia ter 3 guerra por causa da água.
Eu então entrei falando "hoje já fazemos bombas de hidrogênio, que são 4000 vezes (isso mesmo que vc leu), mais fortes que a Little Boy que jogaram em Hiroshima. Vc acha mesmo que vão fazer terceira guerra? Pra começar foi por causa dessa bomba que a Guerra Fria foi fria".
Eu mostrei que tinha opinião sobre o assunto e que tinha algo a acrescentar a discussão, por isso o grupo me curtiu.
Além disso, o meu segredo é que eu falo essas coisas, mas de um jeito muito engraçado, então as pessoas costumam gostar de mim.

Outros exemplos:
Estão discutindo sobre futebol, e vc fala sua opinião sobre isso.
Sobre jogos de vídeo game ou sobre pra onde viajar (ai vc fala sobre o jogo que estão dizendo pra entrar no assunto e depois fala sobre algum jogo que tenha curtido e acha que os caras vão gostar; ou no caso da viagem, sobre um lugar que vc foi ou tem vontade de ir)

NÃO FAÇA ISSO:
- Ficar dando sua opinião toda hora e fora de contexto;
- Querer falar toda hora e não escutar o que os outro estão dizendo;
- Ser o menino Wikipédia, que só fala dados desnecessários e que ninguém quer saber;
- Se envolver em assuntos polêmicos e discutir com quem não está aberto a discussão (assuntos como religião, política e futebol, deixe pra grupos que vc sabe que não vão ficar putos se ouvirem opiniões diferentes das deles);
- E jamais desrespeite/despreze a opinião dos outros.

Pra não te acharem metido, é só vc não querer ficar chamando atenção, do tipo "vamos na minha casa, eu moro em Paris, minha mansão é isso e bla bla bla, "ai meu pai vai me dar um carro, qual vcs acham que eu escolho Ferrari ou lamborghini?"
Isso é irritante de se ouvir.

Serio, humildade conquista as pessoas, pelo menos as pessoas que quero conquistar.
Se vc é um cara foda, mas disfarça isso, vc se torna um cara de valor, a medida que as pessoas vai te conhecendo.

Espero ter respondido sua pergunta e valeu pelo feed.
Abraço,
Ben.
kalahari - MEMBRO EXCLUSIVO
#918374 Humildade é essencial em qualquer setor de nossas vidas. Luto todo o dia contra o meu ego pra não deixar ele inflar e eu me tornar um egocêntrico, mas também busco ser sempre confiante.
Avatar pua

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

#918632
lucas2020 escreveu:mandou bem cara acho que todos temos que ter humildade
sempre em todos lugar. :ajoelhar


Isso ai, Lucas! Valeu mano.
Abraço!


hikarinoneko escreveu:Gostei do que falaste :] A humildade infelizmente tem sido esquecida por todos, e eu mesmo quero mudar isso em mim.


Valeu hikarinoneko! Temos que melhorar sempre!
Abraço.


kalahari escreveu:Humildade é essencial em qualquer setor de nossas vidas. Luto todo o dia contra o meu ego pra não deixar ele inflar e eu me tornar um egocêntrico, mas também busco ser sempre confiante.


Fala kalahari, da hora mano! Ser confiante sem ser mala/egocêntrico é o ideal, parabéns.
Valeu pelo feed.
Abraço!