Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

player46

Aprendiz

#1052100 E aí soldados, blz?

O texto é grande, porque é uma HB rara, vocês entenderão o porquê

Não sei se já aconteceu parecido com vocês, mas à altura dos meus 25 anos me sinto mais amadurecido, simplesmente "enjoei" de mulheres fúteis e que não me acrescentam nada. Quero um relacionamento, e com propósito de construir uma família no futuro. Mas... sou extremamente seletivo, o que dificulta muito em conhecer essa mulher ideal. Até que surgiu a HB desse tópico:

http://www.puabase.com/forum/caso-vacuo-validacao-jogo-perdido-que-fariam-t117676.html


Essa HB faz o tipo simpática, cabeça, reservada, de família, princípios, pensa em casar

CONTINUA...
Avatar pua

Criador do tópico

player46

Aprendiz

#1052101 Após uma tentativa falha de marcar um encontro, me afastei dela, mas infelizmente não consegui esquecer... acho que acabei idealizando demais, sacas? Pensei sobre o que fez ela perder o interesse, e por um momento acreditei que ela possa ter uma imagem "fútil" de mim, por ter chamado ela pra sair cedo demais... e porque tenho uma banda, e vez em quando publico fotos nos meus shows com amigos, churrascos, me divertindo, bebendo e tal

Pois bem, pensando numa última tacada, adicionei ela no Facebook, e no Whats brinquei com o fato de ela ter aparecido nas minhas sugestões... eu ia usar isso de gancho, mas não tive sucesso

Aí veio uma ideia definitiva: Disse que precisava falar com ela PESSOALMENTE, que era importante, nem que fosse por 5 minutos.

Ela não sabe, mas a intenção era: primeiro falar sobre minha personalidade de uma forma diferente do que as redes sociais permitiam, que apesar de parecer aventureiro, por outro lado sou um cara de família, princípios e tudo mais... e o mais importante: sem essa de se declarar, mas falar que o motivo que me faz gostar de conversar com ela é que ela é diferente das outras mulheres, possui personalidade, é inteligente, além de transparecer ser uma mulher de muito valor, princípios e projetos de vida... RESUMINDO: queria apenas que ela soubesse desse meu lado diferente, e o que penso sobre ela, mas sem parecer um beta apaixonadão

A partir daí, gerou-se uma curiosidade enorme na mente dela, mas ao mesmo tempo preocupação e relutância em aceitar me encontrar... chegou até a voltar a mandar coraçõezinhos, chamar de "gatinho" e dizendo que queria mesmo saber o que era, pois estava curiosa...

Aí num choque de bipolaridade, ontem tentei combinar de nos encontrarmos, ela mandou um áudio dizendo: "preciso saber o que vem nessa história, to ficando preocupada já"... aí falei, "se acalme kk, vamos tirar a prova então, ué!"

Desde então, vácuo... é foda ein! Só queria chegar ela falar isso, nem que fosse a última coisa que diria pra ela... mas ela ta muito relutante... talvez esteja gostando de outro, talvez está com receio achando que eu vá pedir em namoro, tentar agarrar ela, sei lá! Ela ta curiosa, mas ao mesmo tempo, com medo

Estou pensando em mandar uma mensagem "brincando" com esse receio dela, dizendo que quero apenas trocar ideia, e não sou como 99,9% dos caras que só falam umas futilidades e querem beijar a garota... e que eu sei que ela é uma mulher diferente, e não é de lances casuais sem propósito... e dizer pra deixarmos isso no ar então, se um dia as circunstâncias permitirem, eu digo a ela, senão, não irei mais insistir... e sair de boas, sem me mostrar atingido com a situação

Preciso de opiniões sobre essa mensagem definitiva... vocês fariam diferente?

Abraços!
fls1910

Veterano - nível 4

#1052105 Complicado heim, algo a impede de te ver, voce não conseguiu pescar nenhuma informação importante? Outro cara na jogada, problema pessoal, ou até mesmo a vibe dela? Pois se não for uma destas coisas, parece que ela ta sem interesse. Vejo que insistir demais vai afastar, sugiro que de um ultimatum, saiba a rotina dela e tente se encontrar com ela em algum lugar da rotina dela de forma final, fale algo do tipo:

- Então, hoje vou estar em tal lugar, depois de xx hora to livre, vou te esperar ali até xx horas.

E não ameace dizendo que será a ultima vez, (pressão desnecessária)
Caso ela não aparecer, NÃO SEJA REATIVO resuma-se apenas dizendo:

Obrigado pelo retorno, boa noite.

E parta para outra, se demorar muito para contar oque é, pode gerar raiva nela, então seja objetivo, essa é minha opinião, abraço.
roth

Veterano - nível 1

#1052106 eu diria que ela está interessada, mas em cima do muro

sua cabeça claramente não tá no lugar certo, e seu game tá sofrendo com isso

vc tá idealizando demais uma menina que vc nem conhece e nunca viu
e agora tá cismando em se qualificar pra ela como um cara bonzinho e pra se casar

não sei o quanto vc manja de pu e tal, mas isso tá errado na teoria e na pratica também
isso pra não falar no desespero/necessidade/carencia que vc deve estar transparecendo tb

por mais que a menina seja boazinha, isso não é uma venda, não é um contrato pra vc chegar e falar "sou familia, isso e aquilo..." agora vamos ter um relacionamento
e por mais que ela seja boazinha, as coisas que fazem a ppk dela molhar e ela querer ficar com um cara são as mesmas que as outras. para de fantasiar ela como um anjo assexuado, é um ser humano como os outros


para de se iludir e fantasiar com ela
pague suas contas no game seduzindo outras minas e entendendo como as coisas funcionam na realidade
ou vc vai perder essa gata (que está na sua, mas vc claramente não tá ajudando)
Avatar pua

Criador do tópico

player46

Aprendiz

#1052107
fls1910 escreveu:Complicado heim, algo a impede de te ver, voce não conseguiu pescar nenhuma informação importante? Outro cara na jogada, problema pessoal, ou até mesmo a vibe dela? Pois se não for uma destas coisas, parece que ela ta sem interesse. Vejo que insistir demais vai afastar, sugiro que de um ultimatum, saiba a rotina dela e tente se encontrar com ela em algum lugar da rotina dela de forma final, fale algo do tipo:

- Então, hoje vou estar em tal lugar, depois de xx hora to livre, vou te esperar ali até xx horas.

E não ameace dizendo que será a ultima vez, (pressão desnecessária)
Caso ela não aparecer, NÃO SEJA REATIVO resuma-se apenas dizendo:

Obrigado pelo retorno, boa noite.

E parta para outra, se demorar muito para contar oque é, pode gerar raiva nela, então seja objetivo, essa é minha opinião, abraço.


Cara, obrigado pelo feedback!

Realmente é uma situação complicada, pelo fato de eu não saber ao certo o que está fazendo ela "fugir" de falar comigo pessoalmente... e ao mesmo tempo está curiosa

Como você comentou ali, quero evitar de fazer pressão... queria muito que ela soubesse essas coisas pessolmente, com detalhes e ouvindo de mim, mas acho que não vou mais forçar um encontro

Caso não mude de ideia, à noite vou mandar uma mensagem pra ela, tipo "Oi :) Então, só pra concluir, queria que você soubesse que..." e tentar expressar um pouco da ideia principal... E encerrar sendo legal, evitando de ser reativo, parecer desesperado e me arrepender depois

Um detalhe que acabei não contando, amanhã verei ela por uns 2 minutos, por duas vezes (só nas sextas-feiras)... porém, ela trabalha com a família dela, então sem chance de tentar isolar... vou tratar ela normalmente e mostrar que sei separar as coisas (sou cliente dela)

Estou apaixonado (o que é bem ruim), justamente por ser uma HB rara, que me atrai muito e vejo nela uma companheira perfeita, que passa confiança, em todos os aspectos... fora a atração física, pois é linda! Uma moça pra casar mesmo

Ontem estava na bad por não conseguir concluir essa história, mas hoje já estou trabalhando a mente, estou bem mais consciente e já tentando me preparar para esquecer ela, se for o caso
Avatar pua

Criador do tópico

player46

Aprendiz

#1052108
roth escreveu:eu diria que ela está interessada, mas em cima do muro

sua cabeça claramente não tá no lugar certo, e seu game tá sofrendo com isso

vc tá idealizando demais uma menina que vc nem conhece e nunca viu
e agora tá cismando em se qualificar pra ela como um cara bonzinho e pra se casar

não sei o quanto vc manja de pu e tal, mas isso tá errado na teoria e na pratica também
isso pra não falar no desespero/necessidade/carencia que vc deve estar transparecendo tb

por mais que a menina seja boazinha, isso não é uma venda, não é um contrato pra vc chegar e falar "sou familia, isso e aquilo..." agora vamos ter um relacionamento
e por mais que ela seja boazinha, as coisas que fazem a ppk dela molhar e ela querer ficar com um cara são as mesmas que as outras. para de fantasiar ela como um anjo assexuado, é um ser humano como os outros


para de se iludir e fantasiar com ela
pague suas contas no game seduzindo outras minas e entendendo como as coisas funcionam na realidade
ou vc vai perder essa gata (que está na sua, mas vc claramente não tá ajudando)


Valeu cara!

Pois é, essa coisa de me qualificar... é uma coisa que eu tava em dúvida mesmo se ia ajudar em algo, obrigado por opinar em relação a isso, pois não o farei

Parece que você captou bem a ideia do atrito psicológico que eu acabei me submetendo... Conheço razoavelmente o jogo, mas infelizmente tudo o que consegui de atração da parte dela, foi via online game (fator ruim)... pessoalmente as circunstâncias nunca ajudaram, pelo nosso contato ser rápido demais (como falei acima, só a vejo uma vez por semana e por pouquíssimo tempo)

Mas fiquei com uma dúvida: é uma boa ideia dizer a ela que admiro a personalidade dela (entre outras qualidades citadas), e que a considero diferente das demais, coisa e tal? No caso dizer isso sem parecer uma declaração tosca, é claro

Agora já aticei a mente dela dizendo que gostaria que ela soubesse algo e a mantive curiosa, se eu ignorar esse fato, pode ser ruim também né...
Avatar pua

Criador do tópico

player46

Aprendiz

#1052109 Hoje ela soltou uma mensagem, no compartilhamento do status do Whats:

"Bom dia! Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo o que você precisa está na sua alma e em seu coração!"

Pode ter sido uma indireta pra mim, por estar "complicando" as coisas... mas talvez não seja nada kkk
roth

Veterano - nível 1

#1052115
player46 escreveu:Parece que você captou bem a ideia do atrito psicológico que eu acabei me submetendo... Conheço razoavelmente o jogo, mas infelizmente tudo o que consegui de atração da parte dela, foi via online game (fator ruim)... pessoalmente as circunstâncias nunca ajudaram, pelo nosso contato ser rápido demais (como falei acima, só a vejo uma vez por semana e por pouquíssimo tempo)


primeiro se acalma, vc está afobado e achando que pegar essa mina é um bicho de sete cabeças

simplifique as coisas, pare com essa ideia de ultimato e cartada final, isso nunca dá certo com mulher
as suas circunstancias são otimas: 1) a mina gosta de vc 2) vc tem contato dela 3) vc vê ela toda semana

já ouviu o ditado "de grão em grão a galinha enche o papo"?
foca nisso, ganhar pontos com ela nas coisas pequenas.
manda um meme engraçado de vez em qdo, troca uma ideia normal (nada de elogios, puxação de saco, ficar se qualificando), não fica muito disponivel, etc
tudo isso parece coisa a toa, mas acredite: pode aumentar mt sua moral com ela se vc somar bastante "pontos"

e vc só ver ela por 2 mins é excelente
vou te contar uma anedota minha
na minha acad, tinha uma recepcionista mt gata
ela era tão gata q toda vez que eu chegava na acad tinha pelo menos um cara conversando/fazendo piadinha/tentando pegar ela, sem erro

mas eu fazia diferente
eu simplesmente chegava lá, dava uma flertadinha de leve com ela, falava "Oi! Bom dia, tudo bem?", sorria (nada forçado) e fazia um contato visual mais forte e prolongado e SÓ
a cada dia a menina ficava mais louca e flertava de volta, tinha dia que mexia no cabelo, no outro se acendia toda qd eu chegava, falava bom dia toda meiga e teve um dia que até perdi a compostura um pouco qd aconteceu: ela mordeu o lábio hahahaha
e só flertando de leve eu já tive uma reação melhor q todos os outros caras da acad (e olha q eu sou magrelo)
não subestime o poder de uma flertada rápida e sutil

vc não precisa ter um game espalhafatoso ou ser um tryhard
na real, isso só tá te prejudicando
deixa acontecer naturalmente, aprenda a flertar sutilmente




player46 escreveu:Mas fiquei com uma dúvida: é uma boa ideia dizer a ela que admiro a personalidade dela (entre outras qualidades citadas), e que a considero diferente das demais, coisa e tal? No caso dizer isso sem parecer uma declaração tosca, é claro


não faça isso
tira esse frame da sua cabeça de q ela é uma deusa

ao invés disso coloque esse frame na sua cabeça: "será q ela é tudo isso?", "será q ela tem as qualidades q eu acho q tem?", "será q ela é agradavel/legal/tem pegada pessoalmente?"
mulher gosta de ser desafiada, ela não quer um cara q fique no pé dela puxando o saco e enchendo ela de elogios
testa ela, deixa ela te ganhar aos poucos, não seja fácil




player46 escreveu:Agora já aticei a mente dela dizendo que gostaria que ela soubesse algo e a mantive curiosa, se eu ignorar esse fato, pode ser ruim também né...


não
vc é homem/lógico, ela é mulher/emocional

eu até uso essa tática às vezes, elas ficam DOIDAS atrás querendo saber o q é
se ela perguntar, diga "nada...", "deixa pra lá" ou até melhor "deixa pra lá, agora não é o momento" e mude de assunto (pelo amor de deus, não fique todo emocional e comece a falar sobre os sentimentos se ela te dar abertura = tiro no pé)


boa sorte
depois conta pra gente como foi :ae



Avatar pua

Criador do tópico

player46

Aprendiz

#1052223
roth escreveu:
boa sorte
depois conta pra gente como foi :ae



Cara, você não tem noção do quanto me ajudou, seja orientando, motivando, como também jogando um balde de água fria nessa coisa de ver ela como uma "deusa"... Bem, vamos aos fatos: o esquema deu uma virada surpreendente!

Vou tentar resumir... o momento crucial foi quando usei uma frase:

"Bem... vou dormir... não fique pensando em mim antes de dormir... pois já é quase sexta, e nas sextas eu sou seu cliente... a partir de sábado, pode voltar a pensar ;)" [color=#000000](Seria isso PNL?)


Aí ela entrou na brincadeira, com vários áudios, coraçõezinhos, me chamando de "bebezinho", "fofo" e coisas do tipo... brincamos com o fato de faltar "x" minutos, então ela teria só alguns minutos pra pensar em mim

E quase no fim da conversa:

HB: "você não consegue me pegar no colo, eu fujo"[/color]
Player: "kkk é inevitável... não adianta fugir... pois quando pensar em fugir, já te peguei ;)"[color=#000000]
HB: " Ual... essa foi pra pensar muito em você hoje"
[/color]
Player: "Então aproveite os minutos restantes... boa noite gatinha ;)"
HB: "Boa noite bebe <3"



Teve vários outros trechos interessantes, mas ficaria muita coisa pra escrever

No dia seguinte, contato pessoalmente meio rápido, fluffy talk, alguns olhares... confesso que eu tava meio nervoso

Resumindo, eu fiquei MUITO animado pelo rumo que o papo tomou, mas estou tentando equilibrar a mente pra não colocar muita pressão em mim mesmo... estou apaixonado, mas não quero considerar que seja o "fim do mundo", caso meus planos não derem certo com ela... não sei o que ela ta pensando, se pode ter outro na jogada, são tantas variáveis né

Hoje uns amigos me convidaram pra um role (moro em cidade grande, várias opções), e após várias semanas meio sem ânimo pra sair (exceto meus shows), finalmente tomei vergonha na cara e vou me divertir kk... não pensando em mulher, mas pra esfriar a cabeça mesmo e dar umas voltas... minha vida não pode depender dessa situação

Muito obrigado pelas dicas, de verdade!!!!

Abraços!!
fernandodnz

Veterano - nível 7

#1052226 Fala man, eu ja passsei por isso: esperar muito de uma paixonite. Minha dica é que vc relaxe, tire esse peso das costas, se não der nada pelo menos vc terá historias para contar. Saia com seus amigos e se divirta, amanhã é outro dia. Não sofra por antecedência.