Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Pedrovysk

Aprendiz

#970600 Segue abaixo trecho de um dos meus Rascunhos.
Em breve um livro com novo conteúdo revolucionando esta comunidade que vos atende pelo nome de PUABASE.
Peço que apenas leiam, grato a você caros amigos.

Sempre tive bons feitos, alguns que me orgulho, outros que nem tanto. Se teve uma coisa que aprendi muito cedo com meu honrado pai, foi: nunca brinque com o sentimento das pessoas, um dia brincaram com o seu e você provara do próprio veneno. Mas nessa idade eu não sabia que mulheres se encaixavam no termo “pessoas” para mim elas eram seres não tal humanos assim. Infelizmente não levei o conselho tão a sério e um feito que tenho vergonha em admitir, mas acabei brincando com o sentimento de algumas amantes, algumas vezes.

Iludir. Esse é o pior feito que um Gentleman pode fazer a uma mulher. Quando se ilude alguém, é o mesmo que beijar a máscara, ela lhe quer, mas no fundo não é você que ela realmente quer, mas sim a máscara que você veste. É o mesmo que não ganhar a confiança dela. Ela confia, mas não em você, e sim na ilusão. Na psicologia, existe um estudo que fala justamente sobre essa representação social. Nos vestimos de certas mascaras, pois como diz Erving Goffman “A vida é uma representação dramática”, composta por figurinos, cenário, roteiro, habilidades e adereços (máscara que vestimos para interpretar diferentes papeis: o filho, o vizinho, o marido, o empregado, o chefe, entre outros), encenados em um palco social (situações diversas do dia-a-dia) e admirados pela plateia (pessoas que estão ao nosso redor que assistem e participam em nossas interações). Porém não é porque interpretamos a todo instante que devemos mudar quem somos. O ator modifica sua máscara, mas não modifica sua personalidade a cada papel que encena. Os grandes atores do cinema, conseguem levar a sua personalidade até o personagem, eles transparecem ser quem são em suas vidas reais, encenam porem não se escondem atrás das máscaras, isso é o que os faz ser tão bons, um exemplo clássico dessa personalidade são os atores Charlie Sheen e Johnny Depp. É esse o ponto.

By - EL SANTO - Don Juan