Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#934135 redes sociais é um retrato da vida tbm.. concordo que nas redes sociais tudo é Lindo!
Todo mundo ta feliz etc..e na maioria ta tudo numa merda só,ali é mta pose,mas na vida muitos tbm não fazem isso? não gastam rios de dinheiro na noite e com roupas e nem tem onde cair morto? ou sao pessoas falsas que assim como no "facebook" te tratam bem e por trás são falsas,tenho 'amigos de perto' que estão no facebook e nunca falaram comigo na vida real,importante é saber filtrar as coisas
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#934137 Boa ser, mas aproveitando o assunto me da uma opinião. Eu não sou de usar redes sociais, tenho face mas não posto fotos e quase nem mexo.
Mas eu tenho uma vida social normal, faço faculdade, freuqento academia, só não uso as redes mesmo. Será que por não usar o face posso me prejudicar socialmente ?, demonstra baixo valor ?, muitas hbs até me perguntam pq não uso, o que acha ??
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#934141 Ser,
Em tempo, Tenho um afilhado que mora em Luxemburgo...Fala com ele por WattsApp que é fantástico. Naravulhoso.
Portanto nao imagino que seu tom seja o de criticas as redes sociais "Stricto sensu". Ok?
Mas sim ao fato de quem se baseia nas informações contidas ali como verdadeiras e age contando com aquilo...

A melhor definicao que conheço de ilusao eh : " Aquilo que parece Real MAS não é".....A melhor definicao que eu conheço de idiota é :"Aquele que acredita na ilusão"....

Portanto tem um fundi de real, de util, mas no todo não é.....

Sds
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#934160
autodidata escreveu:Boa ser, mas aproveitando o assunto me da uma opinião. Eu não sou de usar redes sociais, tenho face mas não posto fotos e quase nem mexo.
Mas eu tenho uma vida social normal, faço faculdade, freuqento academia, só não uso as redes mesmo. Será que por não usar o face posso me prejudicar socialmente ?, demonstra baixo valor ?, muitas hbs até me perguntam pq não uso, o que acha ??


Cara, mantenha seu perfil ajeitadinho, com uma foto de perfil legal, e fotos legais suas. No mais, não precisa ficar perdendo tempo, adicionando fotos novas, postando ou comentando. Quando te perguntarem diga que não tem muito tempo pra usar. De preferencia configure também para que as pessoas não possam te marcar sem sua aprovação. Assim você evita que eventualmente alguem poste uma foto sua tosca e fique la muito tempo porque você nunca entra.

Eu mesmo uns 2 meses atrás me dei conta que estava perdendo quase meia hora por dia no facebook. É fácil, voce entra, lê uma coisa, le outra, comenta, quando vê o tempo já foi. Não caia nessa armadilha, seu tempo é preciso.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#936501 É uma questão complicada essa do facebook... As pessoas gostam de fazer uma imagem, na maior parte das vezes inverídica, do que são (ou gostariam de ser). Bom senso ao utilizar a ferramenta é necessário. Assim como existem pessoas que se deprimem por ver um perfil de uma pessoa que curte a vida (mesmo que isso seja falso), existem outras que sabem distinguir (por conhecer realmente quem são essas pessoas) o que é real do que não é.

No meu caso (criei um perfil a pouco tempo), a experiência foi boa... Pois, apesar de ver várias mentiras ali, vi também várias atividades que eu posso fazer, ou lugares que posso conhecer, e que talvez sozinho não procurasse fazer tais coisas. Em vez de sentir inveja, me senti inspirado a fazer coisas novas. E isso, óbvio, é um plus, pois meu objetivo era reavivar contatos antigos.

A ferramenta é útil, mas cabe ao usuário utilizá-la de forma produtiva. Até porque, acredito, um usuário que poste mentiras no facebook, deve ficar cada vez mais infeliz com a própria vida... Não há como agir assim, e não se ver como uma farsa da própria história.

Abraço
Avatar pua
MaxEmiliano

Veterano - nível 9

#936531 Ser, quanto tempo meu velho, sempre acompanhei os seus artigos!!

Velho, pra mim cara você falo tudo meu irmão, o que você ver de mulheres sendo bajuladas nessas redes sociais, e o pior nem precisa-se ser bonita, sendo mediana a galera já cai em cima daí a mina se acha uma princesa, e o fodah que quando cai nas mãos de alphas como nos coitadas, da até dó kkkk... etc.. ...muito bom o tópico!!! :)
Avatar pua
MaxEmiliano

Veterano - nível 9

#936532
Riker.T escreveu:Prezado,

como sempre, temas interessantes e polêmicos. Acho interessante que os defensores dos "frascos e comprimidos", geralmente com menos de 25 anos e usuários destes recursos tecnológicos “que aproxima os distantes e distancia os próximos”, e que são vitimas da massificação da mídia em prol da subjetiva igualdade de gênero e de direitos do atual “feminismo de oportunidade”, outra ilusão tão grande quanto as redes sociais.

A ilusão da “Second Life”, geradora de expectativas e percepções errôneas, no admirador e no admirado, que em alguns casos, chegam a prorrogar ou até mesmo evitar o contato pessoal para continuar vivendo seu “sonho perfeito” em detrimento da “imperfeita realidade”.

Quantos “selfs” de sorrisos maravilhosos em rostos perfeitos mas de sentimentos conflitantes e cabeças confusas. Quantas viciadas em “likes” perdem a noção do respeito e da moral, afundando em sua “auto-imagem” em fotos seminuas, nuas ou eróticas, distorcidas pela idolatria ao corpo e pela necessidade de adimiração. Quantos viciados se perdem na necessidade de serem aceitos e desejados, afundando na lama dos elogios faceis e do desejo sexual exacerbado ou inflado.

As redes sociais, para alguns, são mostruários de seus sonhos, e isso é ruim. Para outros é a forma de manterem contatos com quem esta longe, isso é bom.

No final, não é a ferramenta a culpada pelo "mundo ilusorio", mas a forma como é usada, afinal, Não culpe o Jogo, culpe o jogador....ou melhor, o usuário.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.


Você tem razão!!!, Mais se você for reparar bem pra tudo você deve saber como ultizar quando ultilizar, e o tempo de ultilização, para não ocorrer problemas maiores, isso é um ensinamenta basico para tudo que for feito na vida, pois infelizmente tudo que você for fazer, sempre existirar o caminho que vai ser bom, e por outro lado, aquele que vai te iludir, te atrapalhar, o lado negativo....

Muito bem detalhado a sua explicação e também concordo plenamenta com você... Grande master Riker-T :ae
Avatar pua
Slash - - MEMBRO EXCLUSIVO
#936550 Cara , que alivio ! pensei que fosse um dos poucos que pensasse assim.. rede social é uma completa ILUSAO , por isso nao curto jogar com mulheres através de um celular ou computador , galera ta com uma visao de mundo só virtual , pra mim é pessoalmente que se faz a vida mano :yaaah