Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1055777 Artigo: Tyler
Tradução: Gusta


Implementando um hábito

Eu descobri um modelo recentemente sobre como implementar hábitos.


Aqui está como eu implemento um hábito.

Geralmente eu vou ter algumas idéias de como passar dos limites que eu quero atingir.

Então talvez eu pese 50 kg e queira entrar no time de futebol americano do colégio. Ou talvez eu tenha ido mal nas matérias da escola e queira entrar em uma boa faculdade. Ou talvez eu não consiga uma namorada e decida virar um PUA. Eu tenho um monte desses.

Primeiro eu vou ter uma idéia do que eu estou tentando atingir e o que estará envolvido.

Eu tenho um princípio geral que enquanto eu não sou tão esperto, eu sei que a maioria das outras pessoas também não é. Ou melhor, não é que as pessoas não são espertas, mas é que a maioria delas leva a vida em transe e geralmente não fogem dos seus hábitos. Elas apenas ouvem o que as outras pessoas falam pra elas fazerem e não estão dispostas a olhar aos detalhes sutis das coisas, então é fácil chegar ao topo em qualquer área se você está disposto a fazer aquilo. Todo mundo pensa que tem várias conspirações e caminhos super difíceis que as pessoas fazem, mas geralmente os melhores caras são tão desorganizados quanto qualquer cara comum na rua. É como as crianças em colégios caros que pagam bastante para ir à escola. Você acha que eles aparecem na sala de aula, mas eles não aparecem mais do que as crianças de escolas mais baratas. Hábito humano é hábito humano. Eu descobri que quase não há limite do que eu posso alcançar se eu tenho uma idéia de como é o topo. Na verdade eu assumo que posso ultrapassar o topo antes mesmo de começar.

A partir dali, eu decido o que eu vou precisar pra chegar a esse ponto. Eu imagino quanto tempo vai demorar, e qual hábito eu vou ter que integrar no meu DIA A DIA.

É isso que eu considero AÇÃO e raciocínio LÓGICO. Eu não espero até alguma garota me dispensar para começar a sair quando eu estou emocionalmente abalado, e então parar de sair quando me sentir melhor comigo. Isso é REAÇÃO.

Ao invés disso, eu falei pra mim: "Certo, eu terei que sair 3-7 noites por semana por mais ou menos três anos. Tudo bem".

Nesse ponto eu aceito totalmente que é isso que vou estar fazendo. Eu também considero improvável mudar meus planos, porque eu penso que se eu não sou capaz de me dedicar em uma área, eu não serei capaz de me dedicar para a próxima área, então se eu for assim, não faz nem sentido começar qualquer coisa.

O ponto importante pra mim é que eu vou sair com as condições de tempo favoráveis ou não. Então se eu não estiver bem vestido, eu vou sair. Se eu não estiver me sentindo bem, eu vou apenas sair um pouco para manter o hábito. Eu faço a mesma coisa com a academia se eu não dormi bem ou estou ocupado ou doente. Se eu sei que eu estou muito cansado para ter um bom treino, eu apenas vou aparecer na academia e treinar. Se eu estiver muito ocupado, eu vou treinar mais rápido e não vou me preocupar se eu não comi antes ou depois do treino. E se eu estou doente, vou pelo menos aparecer na academia e alongar.

Eu não penso sobre essas coisas, eu apenas as aceito.

A coisa mais importante quando você começa uma coisa nova é saber que o progresso vai ser nulo no começo e vai crescer numa curva em forma de J se você conseguir passar pela dor inicial. Muitas pessoas desistem porque começar algo é MUITO difícil e geralmente parece sem direção por algum um bom tempo. Os caras que passam dessa fase inicial vão eventualmente chegar em um level onde o progresso é muito rápido e notável, e para eles isso vai se tornar divertido e um hobby. Mas no começo é como bater a cabeça contra a parede para dar um minúsculo avanço. Não é divertido.

Na área do pu, se você está começando como um total afc como eu era, então provavelmente não terá nenhum progresso por alguns meses. Você vai sair e as pessoas serão muito duras e indiferentes com você. E isso não vai mudar por muito tempo, porque quanto mais você é rejeitado, pior você se sente. A única coisa boa é que você está aprendendo que você não vai morrer, o que é realmente muito importante.

Quando você começa qualquer coisa, seja esporte, dança ou música, provavelmente será vergonhoso e doloroso. Você estará com pessoas que já sabem daquilo, e o cérebro estará direcionado para o que parece ser uma repetição infinita. Você vai ver isso, e vai te dar dor de cabeça. Literalmente, para mim, eu vejo esse tipo de coisa e sinto náuseas porque fico intimidado.

A maneira que eu entendo isso é literalmente FÉ CEGA (BLIND FAITH). Eu vou encontrar qual é o treinamento básico e fazê-lo MAIS E MAIS, conseguindo resultados ou não.

O grande ponto disso é que eu não tive NENHUM RESULTADO for um longo tempo. Meu único resultado era sair de casa e fazer o que eu tinha que fazer. Meu critério de sucesso não era o quão bem eu fazia. Era se eu APARECIA e fazia o que era pra fazer. Minhas expectativas eram muito baixas.

Eu leio posts aqui sobre caras no campo por seis meses e frustrados porque não estão conseguindo resultados, e eu realmente não relaciono porque eles estão achando isso inusitado. Quando entrei no meu primeiro workshop eu estava conseguindo garotas, mas eu tinha um grande medo social em relação à boates, e meu objetivo era aprender como seduzir garotas nesse ambiente. Demorei alguns meses para conseguir para conseguir o primeiro resultado, mas eu nunca pensei sobre isso. Não aconteceria comigo ser aquele cara que aparece no mês seguinte e fala "eu ainda não consegui garotas". Me disseram que eu demoraria seis meses para conseguir algum resultado, e eu me apoiei nisso. De nenhum modo eu gastaria todo esse tempo e dinheiro, que eu não sairia e faria o que aquele cara me disse para fazer. Para ser honesto, apesar de tem aprendido muito no workshop, eu não conseguia lembrar nada depois, porque tudo aquilo passou como um furacão. O que eu consegui absorver foi INSPIRAÇÃO e CONFIRMAÇÃO DE QUE AQUILO ERA POSSÍVEL. E foi TUDO que eu precisava para ficar bom.

Primeiro eu aprendi como abrir em boates. Certo, consegui. Depois como conseguir atenção por trinta segundos. Certo, consegui. Depois como contar histórias.. Certo, consegui. Depois como zoar e criar tensão sexual. Certo, consegui. Depois como conseguir um número. Certo, consegui. Depois descobri que eram todos falsos. Certo, apaga tudo, volta para os livros. Depois como melhorar o modo como eu falava. Certo, consegui melhores reações. Depois como ir mais devagar e conseguir as mesmas reações sem ficar dançando como um macaco. Certo, consegui, Cada um desses passos levou semanas ou meses.

Esse processo durou anos, mas agora eu tenho exatamente o resultado que eu quero.

Os caras me falam "Nossa, você teve muita dedicação" e eu não consigo. Para mim, é como dizer a um garoto que vai jogar futebol depois da escola durante anos que ele tem dedicação. Não era dedicação. Era uma rotina. Um hábito. Um hobby. Eu consegui um tempo para isso na minha vida, e nunca me preocupei se eu estava bom ou não. Eu assumi com "fé cega" que tudo daria conta por si só se eu apenas continuasse saindo e falando com pessoas para obter conselhos sobre como eu estava indo.

Jlaix e eu estávamos conversando, e ele disse "Cara, minhas habilidades estão como na estratosfera ultimamente. Está ficando assustadoramente bom". E eu disse "Pense sobre isso. Lembra quando éramos afcs, e falávamos 'tudo o que precisamos fazer é sair por seis meses e seríamos decentes'? Seis meses pareciam tanto tempo naquela época, mas agora seis meses passam como se fosse nada, e sempre que isso acontece nossas habilidades estão melhorando no mesmo ritmo daquela época. As melhoras continuam, e é por isso que os resultados estão aparecendo.

Se você pensar nos últimos seis meses, ou no último ano, não parece nada. Esse tempo passa muito rápido. Você fica mais velho e as décadas começam a passar.

Quando você implementa um hábito, você está pensando sobre o resultado e o quão difícil é o treinamento. Então você sai a primeira noite e porque é uma das suas primeiras noites você lembra de cada detalhe e parece uma vida. E então você pensa "Mais seis meses DISSO? Ou um ANO?!"

Mas esse é o pensamento errado. Se você está pensando assim, você não chegará a lugar nenhum. Apenas saia e faça os exercícios e tudo virá naturalmente. Não pense nisso como "Mais seis meses". Pense "É isso que eu estou fazendo agora. Meu dia consiste nisso agora. Esse é meu estilo de vida".

Para mim, funciona assim: 1-Tenha uma idéia do que você quer. 2-Crie um plano mostrando com qual freqüência você vai precisar aparecer para chegar lá. 3-Aceite que sua nova atividade faz parte da sua vida pelo tempo que você determinou, e nunca aja baseado nas emoções se você vai aparecer ou não. Apenas apareça. 4-Não se preocupe se você está conseguindo resultados, apenas continue o plano com fé cega, e faça do seu critério de sucesso apenas aparecer. 5-Faça disso um hobby, olhe para os detalhes com visão crítica, mas não seja dogmático, e tome a iniciativa de mudar o foco do seu treinamento quando sua intuição disser que isso pode te ajudar.

Não foque em buscar resultados. Foque em manter o hábito. Faça do seu critério de sucesso manter o hábito.

De qualquer forma, espero que tenha ajudado algumas pessoas.


Abraço!
__________________
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1055782 Tudo verdade, mas o PUA é igual estudar pra concurso, não é só criar o habito vc tem que ir aparando os erros também...

Mas o habito é fundamental, quando as coisas vão se aperfeiçoando.
Dagoberto Dias

Aprendiz

#1055787 Belo artigo. Também acredito que para ser bom em algo é necessário se esforçar bastante para conseguir alcançar o objetivo. E mesmo se dedicando ainda sim é difícil e demanda tempo para finalmente obter o sucesso.
Flyguy04

Aprendiz

#1057770 Gostei, sempre tive problema de seguir uma rotina por muito tempo, sempre acabo encontrando desculpas para deixar de faze-lo. Vou tantar botar m pratica.