Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#906852 Show, vou escrever outro tópico, falando sobre controlar a mente na prática, aí a galera pode dar um feed relatando suas experiências,valeu.....
ribeirovictor

Aprendiz

#906877 Controlar a mente nesse caso seria você ter controle no que te impede de fazer algo, além de ter a capacidade de perceber o que você pode fazer (controlar a sua vida). Gostei de sua comparação com animais irracionais e plantas. Um texto com um conceito muito bom, parabéns
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#911249
autodidata escreveu:Fala galera, eu cresci acreditando, e acredito que a maioria aqui também que pensar era um processo, que eu deveria deixar fluir naturalmente e simplesmente deixar rolar. Mas de uns tempos as leituras que comecei a fazer, me fizeram ver o quanto estava sendo ingênuo por pensar assim, e o quão prejudicial isso poderia ser pra minha vida com o passar do tempo.
Quero te fazer uma pergunta, qual é a diferença entre você e um animal ?, entre você e uma planta ?, e a reposta é: sua capacidade de pensar. Se você tem um cachorro, pense nele por um momento.
O seu cachorro, vai viver sempre no seu quintal, não pode sair a menos que você o leve para passear, não pode ter uma fêmea, a menos que você permita. E a vida dele vai ser sempre essa, e sabe porque ? porque ele não possui a capacidade de pensar, ele não pode fazer planos, ele não pode sonhar com uma vida diferente e tomar atitudes pra alcançar isso.
E o pior disso tudo, é que talvez você viva igual a ele, talvez você viva, como uma planta, como um animal, desprezando essa incrível capacidade de pensar.Todos os males, vem em parte pelo ser humano não usar essa capacidade que o distingue dos outros seres vivos.
Vejo o cara, que é abandonado pela namorada e a mata, o cara que perde tempo na vida, e tantos outros exemplos, mostram como o ser humano tem jogado no lixo um dos seus dons mais extraordinários. Quando Deus criou tudo, pelo menos eu acredito assim, ele fez o ser humano com uma capacidade especial, a capacidade de pensar, com ela o ser humano pode traçar planos e fazer escolhas. Ele colocou o ser humano no controle dos animais e plantas que não pensam, justamente por eles não terem essa capacidade, [color=#FF0000]então exerça o dom que te faz humano, controle essa presente maravilhoso, e o direcione para fins construtivos[/color].
Você pode escolher viver como um animal, como uma planta a merce das circunstâncias, ou usar o dom que Deus te deu, a escolha é sua....


Artigo maravilhoso autodidata, um texto simples, porém, sincero e bastante verdadeiro. Quem controla a própria mente pode mudar para melhor a própria vida e a vida de outras pessoas também. Aproveito para dizer que esse seu texto toca de forma muito didática na questão do desenvolvimento pessoal do ser humano que é algo importantíssimo, mas, infelizmente, é muito neglicenciado por vários puas que perdem tempo, dinheiro e saúde focando em outras coisas e esquecendo de algo tão importante que é focar em si próprio e no controle de suas próprias emoções. Parabéns pelo artigo autodidata e ficamos no aguardo de novas postagens suas. Abraços!!!
Avatar pua
tiagobfriedrich

Veterano - nível 9

#920428 irmão sei que suas intenções foram as melhores mas eu acredito que você falou um monte de coisas das quais não tem fundamento. talvez você tenha apenas usado as palavras erradas, não sei... vamos investigar



"Quero te fazer uma pergunta, qual é a diferença entre você e um animal ?, entre você e uma planta ?, e a reposta é: sua capacidade de pensar."

a diferença entre o ser humano e um animal não é só a capacidade de pensar, mas sim a inteligência como um todo, nós podemos ir além disso na verdade. os animais vivem num estado pré-pessoal, a maioria dos homens vive no estado pessoal (ao qual o pensamento nos proporciona) mas podemos atingir um estado transpessoal ainda. então o que eu quero dizer é que não é apenas o pensar que diferencia o homem do resto dos animais.


"O seu cachorro, vai viver sempre no seu quintal, não pode sair a menos que você o leve para passear, não pode ter uma fêmea, a menos que você permita. E a vida dele vai ser sempre essa, e sabe porque ? porque ele não possui a capacidade de pensar"

ele não pode sair do seu quintal nem ter uma fêmea porque tu se adonou dele e impôs esses limites, assim como um humano que você escravize e ele só poderá sair da prisão quando você permitir. isso não tem nada a ver com a capacidade de pensar, não acha?


"Todos os males, vem em parte pelo ser humano não usar essa capacidade que o distingue dos outros seres vivos."

todos os seres humanos usam essa capacidade, e, talvez justamente essa capacidade de pensar, quando usada de forma errônea (como 99,99% da população faz) é que traz os grandes males em que a nossa sociedade enfrenta. as pessoas pensam DEMAIS na verdade, quase todo mundo pensa exageradamente e além de pensar tanto, se identificam com esses pensamentos (aí que a merda é feita).


Eu sugiro que você estude mais sobre o pensamento, uma das pessoas que mais esclarece sobre isso é Eckhart Tolle, ele tem alguns livros e vídeos falando disso, deixo aqui um bem pequeno mas que ja pode trazer uma reflexão e quem sabe uma mudança em quem assisti-lo

Gabriel.Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#941684 Ótimo tópico, Bom para refletir e pensar se é essa vida mesmo que eu quero para mim ?, as vezes agente pensa muito no futuro como eu quero ser, mais esquecemos do presente, e assim vai levando anos, Obrigado e Sucesso :ae