Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#905468 Fala galera, eu cresci acreditando, e acredito que a maioria aqui também que pensar era um processo, que eu deveria deixar fluir naturalmente e simplesmente deixar rolar. Mas de uns tempos as leituras que comecei a fazer, me fizeram ver o quanto estava sendo ingênuo por pensar assim, e o quão prejudicial isso poderia ser pra minha vida com o passar do tempo.
Quero te fazer uma pergunta, qual é a diferença entre você e um animal ?, entre você e uma planta ?, e a reposta é: sua capacidade de pensar. Se você tem um cachorro, pense nele por um momento.
O seu cachorro, vai viver sempre no seu quintal, não pode sair a menos que você o leve para passear, não pode ter uma fêmea, a menos que você permita. E a vida dele vai ser sempre essa, e sabe porque ? porque ele não possui a capacidade de pensar, ele não pode fazer planos, ele não pode sonhar com uma vida diferente e tomar atitudes pra alcançar isso.
E o pior disso tudo, é que talvez você viva igual a ele, talvez você viva, como uma planta, como um animal, desprezando essa incrível capacidade de pensar.Todos os males, vem em parte pelo ser humano não usar essa capacidade que o distingue dos outros seres vivos.
Vejo o cara, que é abandonado pela namorada e a mata, o cara que perde tempo na vida, e tantos outros exemplos, mostram como o ser humano tem jogado no lixo um dos seus dons mais extraordinários. Quando Deus criou tudo, pelo menos eu acredito assim, ele fez o ser humano com uma capacidade especial, a capacidade de pensar, com ela o ser humano pode traçar planos e fazer escolhas. Ele colocou o ser humano no controle dos animais e plantas que não pensam, justamente por eles não terem essa capacidade, [color=#FF0000]então exerça o dom que te faz humano, controle essa presente maravilhoso, e o direcione para fins construtivos[/color].
Você pode escolher viver como um animal, como uma planta a merce das circunstâncias, ou usar o dom que Deus te deu, a escolha é sua....
Avatar pua
-Coyote

Aprendiz

#905476 Boa cara! dá pra ficar refletindo sobre isso por um bom tempo,muitas pessoas(a maioria,se bobear) vivem por viver,não possuem um ideal,não buscam lutar por algo,preferem viver na mesmice de sempre por que é mais fácil,se acomodam.Posso te dizer que eu também sou assim,mas ás vezes me dá esse clarão na mente de que tenho que mudar algo,construir minha vida e tals.Esse texto me fez lembrar e PENSAR que eu tenho algo pelo qual lutar e que eu não vou conseguir se ficar me acomodando e ficar na ''deixa a vida me levar,vida leva eu''

VLW

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#905611 Eu sempre cito os livros que leio em alguns tópicos, alguns que fizeram disso são A bíblia, livros do Napoleon Hill ( pense e enriqueça e lei do triunfo por exemplo ), a biografia do Steve Jobs, alguns do filósofo Sêneca, os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes eu tenho mais ainda não li, gosto desse tipo de leitura....
Avatar pua
Matthew J.

Aprendiz

#905643
Raptor escreveu:Um livro q eu acho q cai na proposta da sua postagem é "o poder do agora". Indico a leitura.

Yep, esse livro é ótimo.
Pensar é qualidade humana, mas essa ferramenta pode 'fuder contigo se tu não saber usá-la como e quando... E esse livro te guia exatamente pra isso....
Alias, ótimo tópico man. :ae
Avatar pua
Ablankzin - MEMBRO EXCLUSIVO
#906771 Muito bom seu tópico cara.

Acho que o que me ajudou muito nisso foi a meditação, depois que comecei a praticar comecei a entender muito mais meus sentimentos e meus pensamentos. Recomendo para todos, além de elevar muito seu inner quando você está com seus pensamentos em dia e tudo legal por dentro.