Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1018308 Somos todos uma cambada de mentirosos. Somos assim desde o momento em que ainda bébés, percebemos que se chorássemos tinhamos atenção. Mentimos o tempo todo e fazemo-lo por claras razoes evolucionárias. Mentir não é uma questao de maldade. É uma questao de inteligencia social. A sociedade simplesmente nao se aguenta com a dita honestidade radical. De repente um ente querido oferece-lhe um presente, e voce simplesmente não conssegue fazer cara feia ainda que o presente seja uma peuga muito,muito feia. Quando entramos no PU temos irremediavelmente a vontade de virar um Natural. Alguem que atrai sendo ele proprio. O problema é que se comfunde "seja voce mesmo" com "Diga sempre a verdade, toda a verdade e nada mais do que a verdade". Queremos ser Mode One. Queremos ter a capacidade de chegar ao pé de uma HB10 desconhecida e simplesmente poder dizer a verdade (que é o quero-te comer de todas as formas e feitios). Para os mais ingénuos é isso o que singnifica ser voce mesmo e o ironico é que quando eles sao "verdadeiros" que é quando estao com os amigois e familiares proximos, eles nao dizem toda a verdade. Há uma diferença entre ser Real/Voce mesmo e ser radicalmente honesto/sem filtros. Se voce é novo e ainda nao percebeu, a honestidade pura e dura não funciona na vida e nao funciona mesmo com as mulheres. Quer se dar mal com as mulheres basta dizer a verdade nua e crua o tempo todo. No que toca ao sexo uma hb 10 pode dizer sempre a verdade porque tudo funciona com ela mas esse tipo de realidade só existe se voce for uma hb10. Os homems(incluido o brad pitt) não podem se dar ao luxo de dizer sempre a verdade. Homem que tem sexo é jogador. Não há outra forma. É preciso mentira, estruturação, artificialidade. É preciso jogo. Voce quando é natural na vida voce é tanbem jogador. Como disse somos jogadores desde o berço. Quando vamos para uma entrevista de empregos jogamos um jogo social, quando estamos com os amigos, jogamos outro jogo, quando estamos com familiares ainda jogamos outro. Nós não somos iguais em todas as situações. Ainda assim somos reais. Reais mentindo e jogando. Ser um natural é sobre ser real e ser real não é sobre verdade ou ser directo. Ser natural é sobre ter um jogo social interiorizado. Uma forma de ser. Uma forma de ser que nao tem que ver com o que penssas ou sentes verdadeiramente mas que tem haver com a tua forma de comportar e relacionar com os outros. Por iso é que ninguem socialmente inteligente aborda a hb 10 com "hummmm que bunda gostosa" ainda que seja verdade.

Voce se quer se dar bem com as mulheres tem de continuar a ser um jogador como é nas outras situações da sua vida. Mas para isso tem de aprender a JOGAR. Esse medo que voce tem do artificio, da estrutura e do jogo são o seu maior obestáculo para se vir a tornar esse natural que tanto sonha ser. Abrace o jogo. Seja real jogando.
Avatar pua
Gideon

Aprendiz

#1018317 O que aprendi sobre a mentira até agora é que é necessária sim, mas nunca temos que exagerar com o tamanho da mentira: "Tenho um lamborghini, mas furou o pneu"...

Uma das frases que menos gosto é essa "Seja você mesmo" vou criar um Topic com o que o Senhor Luna falou sobre isso.
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1018322 Você até pode mentir, mas contanto que tenha mais verdade do que mentira no que você fala ou você pode colocar um fato antigo o que cai melhor.

Exemplo: História Recente - Hoje pela manhã acordei e li o melhor livro que já li na vida, depois de le-lo fui fazer um dos meus exercícios matinais para me preparar para o trabalho.

História Passada - Enquanto tudo isso acontecia eu recebi uma ligação de uma gostosa me chamando para ir comer uma pizza com ela mais tarde lá no Fukas.

Rotina - Hoje pela manhã acordei e li o melhor livro que já li na vida, só que enquanto eu lia uma moça muito linda que conheci outro dia me ligou me convidando para ir comer uma pizza com ela, fiquei de confirmar pois ando bem ocupado. Voltei a fazer um dos meus exercícios matinais e fiquei pensando: Porque as pessoas interrompem tanto a gente na hora que estamos fazendo algo importante?
Já aconteceu isso com você, moça?

Eis aí. :)
Eu não minto, mas encaixo passado com presente e assim funciona bem melhor.

Abraz
Lobo

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1018335 Eu acho importante deixar claro que quando falo em mentir eu não estou a falar em inventar historias. Não é o "Tenho um lamborghini, mas furou o pneu". É outra coisa. Tem que ver com inteligência social. Por exemplo, eu no outro dia estava a dançar num bar quando uma hb 9 se veio meter comigo. Qualquer PUA mais ingénuo iria interpretar o gesto da hb como IOIs, mas eu como já tinha presenciado aquele tipo situação no passado sabia que na verdade a hb só estava a tentar usar-me como um alimenta ego ou como fonte de energia. Eu sabia que aquela hb 9 não merecia qualquer IOI da minha parte por mais gostosa que ela fosse. Resultado caguei nela de alto a baixo. Não fui honesto, fui jogador. Exatamente por isso ela correu atraz de mim a noite inteira , agora verdadeiramente interessada. Se eu tivesse sido verdadeiro em vez de jogador ela teria me usado e rejeitado.
Avatar pua
BaronX

Aprendiz

#1018349 Eu acredito que a coisa não é necessariamente mentir. Mentir sugere uma manipulação da verdade, em menor ou maior grau. Acho que como foi dito no post é mais uma questão de omitir a verdade, guardar ela pra nós mesmos. As pessoas nem sempre querem saber o que você está pensando e as consequências de revelar a verdade podem gerar um desconforto, e no caso do PU pode até estragar o jogo. Como você disse, é necessário jogar, mas jogar de modo inteligente.
Avatar pua
DesmondQuinn

Aprendiz

#1018364 Usar o termo mentira é um pouco tenso no PU.

Mas existem basicamente 2 tipos de mentiras que usamos no game, e que considero essenciais para um cara desenvolver o seu jogo.

A primeira é a mentira para gerar o seu jogo. Quando iniciamos no PU, precisamos usar rotinas que são histórias irreais, precisamos aparentar ser o que não somos ainda, precisamos agir demonstrando uma vida que não temos. A razão disso ser usado no início dos estudos é porque a congruência é de fato uma das coisas mais importantes e impactantes. Por isso, sendo congruente, você poderia falar a verdade sem problemas e "ser honesto" como tanto falam. Porém, um cara que é beta e deseja se tornar alfa, possui AA imenso, não sabe se portar ainda, sua BL não está regulada. Esse cara, precisa mentir para ter os resultados de um alfa, e com esses resultados, desenvolver seu jogo até o ponto de poder ser honesto sem sofrer as retaliações que sofreria como beta. Isso porque agora ele possui um social proof imenso, ele possui várias HB's, já sabe como lidar com shit tests. Agora sim esse cara pode ser honesto. Porque ele é fluente no jogo. O que é muito diferente de ser honesto depois de tomar veto de toda a balada por gagejar quando olha nos olhos de uma mulher atraente.

A segunda mentira é a direcionada à mulher em si. E essa, não tem como não fazer. Não precisa ser especificamente verbal. Pode ser corporal, pode ser no comportamento. E isso, é assim e só tem como fazer assim( de forma mentirosa). As mulheres tem seus interruptores de atração, ela não sabe o que ela gosta, não sabe o que quer, mas sabe que sente que quer e vai atrás desse homem. A atração não é uma escolha, ela sente e depois pensa se deve prosseguir ou não. Por isso, essa mentira, do jogo, é necessária. Se for honesto, aquela mulher gente boa, maravilhosa, linda, vai te ignorar e beijar outro cara. Esse é o famoso cú doce que devemos fazer. Não se afetar pelos jogos dela, não ficar se monstrando encanto pela beleza dela. Elogiar os olhos e tal.
Mas isso é diferente, bem diferente, de falar que ama sem amar. De falar que namora e sair com outras. Ou seja, é uma mentira de jogo e não uma mentira de desonestidade que manipula sentimentos.
ttmonstro

PUA Avançado

#1018375
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ escreveu:Você até pode mentir, mas contanto que tenha mais verdade do que mentira no que você fala ou você pode colocar um fato antigo o que cai melhor.

Exemplo: História Recente - Hoje pela manhã acordei e li o melhor livro que já li na vida, depois de le-lo fui fazer um dos meus exercícios matinais para me preparar para o trabalho.

História Passada - Enquanto tudo isso acontecia eu recebi uma ligação de uma gostosa me chamando para ir comer uma pizza com ela mais tarde lá no Fukas.

Rotina - Hoje pela manhã acordei e li o melhor livro que já li na vida, só que enquanto eu lia uma moça muito linda que conheci outro dia me ligou me convidando para ir comer uma pizza com ela, fiquei de confirmar pois ando bem ocupado. Voltei a fazer um dos meus exercícios matinais e fiquei pensando: Porque as pessoas interrompem tanto a gente na hora que estamos fazendo algo importante?
Já aconteceu isso com você, moça?

Eis aí. :)
Eu não minto, mas encaixo passado com presente e assim funciona bem melhor.

Abraz
Lobo






otimo ponto de vista e otima construção parabéns.
realmente dificilmente alguem ira ler, e não ser capaz de emitir um comentario.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1018384 Tenho uma visão diferente, na maioria das vezes, você realmente vai ser você mesmo. Alguns confudem sinceridade com falar pelos cotovelos, algo que nen mesmo foi perguntado. Se depreciando com uma baixa auto estima ou tentando se valorizar artificialmente.
Para ter algum sucesso sendo você mesmo, precisa melhorar como pessoa este é ponto a se trabalhar.

Ja vi mentirosos se darem bem, mas a pessoa que abordam colocam os desejos acima da razão. Funcionaria com as interesseiras.

O ser humano para ser feliz é por emoção e não razão, levei algum tempo pra perceber, realmente uma mulher ira cortar o vir muito facil até ela.

Código: Selecionar tudo Queremos ter a capacidade de chegar ao pé de uma HB10 desconhecida e simplesmente poder dizer a verdade (que é o quero-te comer de todas as formas e feitios).

Na mairia das vezes não vai perguntar se quer come-la. Novamente repito, não fale o que não te perguntaram.


Código: Selecionar tudo Por iso é que ninguem socialmente inteligente aborda a hb 10 com "hummmm que bunda gostosa" ainda que seja verdade.

Ja falei algumas vezes, mas não com essas palavras, acho que ate ajuda pra não dizer que você é só um amigo.

Código: Selecionar tudo na verdade a hb só estava a tentar usar-me como um alimenta ego ou como fonte de energia. Eu sabia que aquela hb 9 não merecia qualquer IOI da minha parte por mais gostosa que ela fosse. Resultado caguei nela de alto a baixo. Não fui honesto,

Não vi mentira aqui, apenas percebeu o que ela realmente queria e era um pouco complicada :mau
Editado pela última vez por rafael.luc em 13 Ago 2016, 23:49, num total de 1 vezes
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1018395
DesmondQuinn escreveu:Usar o termo mentira é um pouco tenso no PU.

Mas existem basicamente 2 tipos de mentiras que usamos no game, e que considero essenciais para um cara desenvolver o seu jogo.

A primeira é a mentira para gerar o seu jogo. Quando iniciamos no PU, precisamos usar rotinas que são histórias irreais, precisamos aparentar ser o que não somos ainda, precisamos agir demonstrando uma vida que não temos. A razão disso ser usado no início dos estudos é porque a congruência é de fato uma das coisas mais importantes e impactantes. Por isso, sendo congruente, você poderia falar a verdade sem problemas e "ser honesto" como tanto falam. Porém, um cara que é beta e deseja se tornar alfa, possui AA imenso, não sabe se portar ainda, sua BL não está regulada. Esse cara, precisa mentir para ter os resultados de um alfa, e com esses resultados, desenvolver seu jogo até o ponto de poder ser honesto sem sofrer as retaliações que sofreria como beta. Isso porque agora ele possui um social proof imenso, ele possui várias HB's, já sabe como lidar com shit tests. Agora sim esse cara pode ser honesto. Porque ele é fluente no jogo. O que é muito diferente de ser honesto depois de tomar veto de toda a balada por gagejar quando olha nos olhos de uma mulher atraente.

A segunda mentira é a direcionada à mulher em si. E essa, não tem como não fazer. Não precisa ser especificamente verbal. Pode ser corporal, pode ser no comportamento. E isso, é assim e só tem como fazer assim( de forma mentirosa). As mulheres tem seus interruptores de atração, ela não sabe o que ela gosta, não sabe o que quer, mas sabe que sente que quer e vai atrás desse homem. A atração não é uma escolha, ela sente e depois pensa se deve prosseguir ou não. Por isso, essa mentira, do jogo, é necessária. Se for honesto, aquela mulher gente boa, maravilhosa, linda, vai te ignorar e beijar outro cara. Esse é o famoso cú doce que devemos fazer. Não se afetar pelos jogos dela, não ficar se monstrando encanto pela beleza dela. Elogiar os olhos e tal.
Mas isso é diferente, bem diferente, de falar que ama sem amar. De falar que namora e sair com outras. Ou seja, é uma mentira de jogo e não uma mentira de desonestidade que manipula sentimentos.


Amigo vc falou tudo o que penso, se fossemos falar sempre a verdade, não teriamos amigos e nunca namorariamos, pois o ser humano nunca esta preparado pra ouvir a verdade. Todos nós sabemos que a verdade doi, por isso muitas vezes ficamos calado e omitimos falar, ou falamos alguma mentira. Claro que a mentira não pode se torna parte de dua vida, mais nunca iremos deixar de falar, por mais que não gostemos.