Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1061558 Boa Tarde!! Hoje aconteceu duas coisas na qual eu vim compartilhar com vocês e ao mesmo tempo expor um ponto chave na qual estou melhorando, assim posso motivar os que estão chegando agora no forúm e ainda não sabe muito bem o que é não reatividade, processo no qual eu estou começando a dominar.

Acessando esse link abaixo você poderá ter idéias de não reatividade através da opnião de outros membros do fórum:
http://www.puabase.com/forum/nao-reativo-t87733.html

Agora na minha opnião, não ser reativo também inclue o fato das pessoas lhe exigirem ou fazer algum tipo de provocação que por algum motivo você deveria ficar triste, reagir com auto explicação, raiva ou em alguns casos querer forjar uma confiança. E você simplesmente não retribuir isso, você manter sua postura calma, avaliar a situação e em alguns casos ficar simplesmente calado ou responder com algumas palavras como se não se importasse e continuar a fazer o que estava fazendo, assim você não muda o seu frame, lembrando que as pessoas que devem entrar no nosso frame e não elas entrar no nosso.


Chega de enrolar né Pariston, vamos me diz logo o seu relato. Então aqui vai!

Relato Nº 1:

Hoje um dia comum como já havia falado anteriormente, eu fui pro ponto no centro da cidade, onde os estudantes conseguem pegar carona com o pessoal até a faculdade que faz parte do trecho da saída da cidade, estamos falando de uma cidade de aproximadamente 50.000 habitantes, era por volta das 7:30 da manhã, eu estava fazendo sozinho e fazendo o gesto de pedir carona acenando com a mão, eis que me vem uma mulher da faculdade de nota 9 me deu bom dia e ficou comigo pedindo carona quando passa um carro branco Hillux com sirenes estilo um carro de viatura porém todo branco, com 3 rapazes, segundo a mulher eles passaram olhando para ela (no final irão entender melhor como fiquei sabendo), alguns minutos depois o carro passou novamente e encostou perto dela, ela olhou pra mim com olhar pedindo para eu ir com ela e a própria me chamou para eu ir com ela para ela n ir sozinha, logo eu topei, já havia percebido que os caras só pararam por causa dela e logo para cortar um dos caras eu sentei no fundo bem no meio hahaha ele foi descendo e voltou pro lugar que tava achando que eu ia encostar pra ele sentar do lado da mulher, bom seguiu o trecho, quando estavamos chegando perto da faculdade ele oq tava no fundo com a gente solta o seguinte trecho:

Ele: - "Nós só paramos por causa dela e não por sua causa, se ela não estivesse lá você teria sobrado que a gente não teria parado pra você".

Eu virei o rosto olhei no olho dele em silêncio e falei calmamente:

Eu: - "Modéstia á parte".

Ai ele ficou calado e mais a frente perguntou olhando para a mulher o que nós faziamos a HB respondeu e eu novamente dei uma pausa para deixar ele esperando minha resposta, ele falou e você? Ai eu falei o curso que eu faço e fiquei calado olhando para estrada, respondi sem nem ao menos olhar para ele.

Chegando na faculdade ele deixou nós lá dentro perto da entrada e quando eu ia saindo:

Eu: - "Obrigado pela carona (pegado na mão dele), bom dia para vocês e que Deus proteja a viagem de vocês, valeu".

A mulher desceu e logo após eu desci, ai ele chegou do vidro e tornou repetir que eu só peguei carona por causa dela, que na próxima era para eu pegar carona com ela.

Quando eles sairam, eu olhei para a HB e ela falou que só entrou por que eu fui com ela, que eles haviam passando olhando para ela e já sabia que se fosse sozinha eles iam ficar abusando com essas resenhas, ai eu olhei para ela com um sorriso confiante e falei!

Eu: - "Cada coisa! :legal Sua beleza hoje salvou meu dia, eu estava atrasado, valeu!!".

Ela deu um sorriso e falou de nada, foi ao meu lado até onde tem as divisórias de sala e eu desejei boa aula para ela e dei bom dia! E ela retribuiu.

Assim agora quando eu for pegar carona amanhã já posso começar a me aproximar dela, muitos poderiam dizer para eu ter pegado o número, eu não quis parecer desesperado logo de inicio. Graças ao cara e a brincadeira dele inconscientemente eu usei a não reatividade, mantive a postura e ainda consegui ter a oportunidade de uma hb nota 9 me notar e eu sou calouro :yaaah .

O próximo relato fica para a noite!! Valeu pessoal!!! Espero ter Ajudado!
Hao11

Aprendiz

#1061559 Uou! Não qualquer um que tem esse frieza/ não-reatividade sua kk.
Parabéns, me incentivou a continuar nesse caminho pela paciencia com "veteranozinhos"
Avatar pua
malan silva

Aprendiz

#1061575
Pariston Hills escreveu:Boa Tarde!! Hoje aconteceu duas coisas na qual eu vim compartilhar com vocês e ao mesmo tempo expor um ponto chave na qual estou melhorando, assim posso motivar os que estão chegando agora no forúm e ainda não sabe muito bem o que é não reatividade, processo no qual eu estou começando a dominar.

Acessando esse link abaixo você poderá ter idéias de não reatividade através da opnião de outros membros do fórum:
http://www.puabase.com/forum/nao-reativo-t87733.html

Agora na minha opnião, não ser reativo também inclue o fato das pessoas lhe exigirem ou fazer algum tipo de provocação que por algum motivo você deveria ficar triste, reagir com auto explicação, raiva ou em alguns casos querer forjar uma confiança. E você simplesmente não retribuir isso, você manter sua postura calma, avaliar a situação e em alguns casos ficar simplesmente calado ou responder com algumas palavras como se não se importasse e continuar a fazer o que estava fazendo, assim você não muda o seu frame, lembrando que as pessoas que devem entrar no nosso frame e não elas entrar no nosso.


Chega de enrolar né Pariston, vamos me diz logo o seu relato. Então aqui vai!

Relato Nº 1:

Hoje um dia comum como já havia falado anteriormente, eu fui pro ponto no centro da cidade, onde os estudantes conseguem pegar carona com o pessoal até a faculdade que faz parte do trecho da saída da cidade, estamos falando de uma cidade de aproximadamente 50.000 habitantes, era por volta das 7:30 da manhã, eu estava fazendo sozinho e fazendo o gesto de pedir carona acenando com a mão, eis que me vem uma mulher da faculdade de nota 9 me deu bom dia e ficou comigo pedindo carona quando passa um carro branco Hillux com sirenes estilo um carro de viatura porém todo branco, com 3 rapazes, segundo a mulher eles passaram olhando para ela (no final irão entender melhor como fiquei sabendo), alguns minutos depois o carro passou novamente e encostou perto dela, ela olhou pra mim com olhar pedindo para eu ir com ela e a própria me chamou para eu ir com ela para ela n ir sozinha, logo eu topei, já havia percebido que os caras só pararam por causa dela e logo para cortar um dos caras eu sentei no fundo bem no meio hahaha ele foi descendo e voltou pro lugar que tava achando que eu ia encostar pra ele sentar do lado da mulher, bom seguiu o trecho, quando estavamos chegando perto da faculdade ele oq tava no fundo com a gente solta o seguinte trecho:

Ele: - "Nós só paramos por causa dela e não por sua causa, se ela não estivesse lá você teria sobrado que a gente não teria parado pra você".

Eu virei o rosto olhei no olho dele em silêncio e falei calmamente:

Eu: - "Modéstia á parte".

Ai ele ficou calado e mais a frente perguntou olhando para a mulher o que nós faziamos a HB respondeu e eu novamente dei uma pausa para deixar ele esperando minha resposta, ele falou e você? Ai eu falei o curso que eu faço e fiquei calado olhando para estrada, respondi sem nem ao menos olhar para ele.

Chegando na faculdade ele deixou nós lá dentro perto da entrada e quando eu ia saindo:

Eu: - "Obrigado pela carona (pegado na mão dele), bom dia para vocês e que Deus proteja a viagem de vocês, valeu".

A mulher desceu e logo após eu desci, ai ele chegou do vidro e tornou repetir que eu só peguei carona por causa dela, que na próxima era para eu pegar carona com ela.

Quando eles sairam, eu olhei para a HB e ela falou que só entrou por que eu fui com ela, que eles haviam passando olhando para ela e já sabia que se fosse sozinha eles iam ficar abusando com essas resenhas, ai eu olhei para ela com um sorriso confiante e falei!

Eu: - "Cada coisa! :legal Sua beleza hoje salvou meu dia, eu estava atrasado, valeu!!".

Ela deu um sorriso e falou de nada, foi ao meu lado até onde tem as divisórias de sala e eu desejei boa aula para ela e dei bom dia! E ela retribuiu.

Assim agora quando eu for pegar carona amanhã já posso começar a me aproximar dela, muitos poderiam dizer para eu ter pegado o número, eu não quis parecer desesperado logo de inicio. Graças ao cara e a brincadeira dele inconscientemente eu usei a não reatividade, mantive a postura e ainda consegui ter a oportunidade de uma hb nota 9 me notar e eu sou calouro :yaaah .

O próximo relato fica para a noite!! Valeu pessoal!!! Espero ter Ajudado!


Salve Pariston Hills e parabéns pela atitude! Devemos possuir alto inner para colocar essas pessoas em seu lugar; O segredo está na ignorar no que falam sempre responda como se fosse desinteressante:

Ex: (uma que uso muito)

Ele: bla bla bla

Eu: "você viu"

Pronto, provoca desinteresse e fim de conversa

Espero ter ajudado

Att
Avatar pua
Tadashicto

Veterano - nível 9

#1061717 Gostei do teu relato!!! Se mostrou bem firme na postura de cagar e andar pelo o que o mané tava falando de vc...

E de que quebra usou isso como uma pré seleçao com a garota!!!

Abraços...
Avatar pua

Criador do tópico

Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1061839 Obrigado Pelo Feedback pessoal, acabei não tendo tempo de vim postar a parte nº 2 para vocês devido a correria da faculdade, mulher e trabalho, espero que vocês possam estar aprendendo e também compartilhando a experiência de vocês.

Relato Nº 2:

Então, quem leu o relato Nº 1 sabe que aquele acontecimento foi pela manhã, logo ao meio dia no restaurante onde almoço e pago sempre adiantado, tenho o costume de sentar na mesma mesa sempre, ela é pequena e comporta no máximo quatro pessoas, estava eu comendo até que o dono veio até a mim e falou:

Ele: - "Pariston, arruma um cantinho ai pra tu comer que tem 6 pessoas... senta ali".

Eu: - Olhei e observei sem dizer uma palavra.

Muitos poderiam ter se levantado ou chegar e dizer a Pariston oque que tem você se levantar e ceder seu lugar? Vou lhe dizer o porque eu não cedi e não fiz questão de responder e não sai do meu lugar, outra mesa foi desocupada e o pessoal sentou.

Motivo 1:
Você por algum motivo já ouviu um Leão ceder seu lugar para outros se sentarem?? Em outras palavras eu já havia sentado ali a algum tempo, pago igual a todo mundo e aquele é meu espaço o dono nem sequer foi educado ao ponto de pedir por favor ele me deu uma ordem e cabe a mim avaliar a situação que nos leva ao motivo 2.

Motivo 2:
Se eu poderia arrumar um cantinho para sentar, por que o pessoal não poderia arrumar também? O que leva ao motivo 3.

Motivo 3:
Ninguém é melhor que ninguém e por tanto não cedi meu espaço e pelo contrário se o dono viesse reclamar comigo eu iria pedir meu dinheiro de volta e comer em outro lugar tranquilamente sem dar satisfação.

E tudo porque, ao invés de ser educado o dono agiu de forma mal educada e por isso eu cederia meu lugar tranquilamente se ele tivesse ao menos falado com jeito comigo. Boa Noite a todos!!! Postem seus feedbacks e contem historias semelhante as de vocês!