Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1039461 Quando voltava do ENEM, parado no trânsito, frente a um momento de grande mudança na minha vida e de volta ao mundo do Pick Up, comecei a refletir sobre a minha trajetória até agora. Pensei nas amizades que cultivei, as paixões que vivenciei e as mulheres com quem me envolvi. Bom, uma coisa era fato: eu nunca havia sido bom em começar uma interação do 0 até entrar no Pick Up. Entretanto, de alguma maneira geralmente as mulheres que se aproximavam de mim se apaixonavam. Apesar de já ter tido problemas com a temida FriendZone aos 12/13 anos de idade, de alguma maneira nos últimos 2 anos a amizade tinha se tornado um caminho e não um obstáculo pra mim. Mas oque tinha mudado?
Tentei por alguns instantes achar um padrão e o encontrei. Pode parecer clichê, e é, mas eu estava me tornando capaz de apreciar os momentos. Estava desenvolvendo a capacidade de VIVER BEM E POSITIVAMENTE.É claro que paixão e atração são construídas em um processo, mas a lugar nenhum você irá se não VIVENCIAR os momentos.
Notei esse padrão ao analisar algumas experiências que vivi: quando estava passando pelo corredor e na direção oposta vinha a novata da sala, namorando, que cruzou seu olhar com meu e abrimos dois sinceros sorrisos um pro outro. Momento gostoso que durou alguns instantes, mas abriu portas pra uma grande amizade e posteriormente uma paixão que a fez terminar seu namoro turbulento. Lembrei-me da melhor amiga de uma ex-namorada, que se tornou minha grande amiga e posteriormente namorada, e dos nossos momentos em que eu tocava músicas do Ed Sheeran no violão e ela cantava baixinho com um sorriso no rosto e me observava com aqueles lindos olhos verdes.
Nesse momento você pode pensar: porra, mas olhar nos olhos e tocar violão qualquer um faz. Sim, beleza... Mas realmente está VIVENDO BEM para passar a mesma energia?
Antes de tudo é preciso definir a diferença entre estar FELIZ e estar BEM.
“Felicidade é o contrário de infelicidade”- MITO!
“É possível viver plenamente feliz todo o tempo”- MITO!
A felicidade é definida pelos psicólogos da Psicologia Positiva como um “bem-estar SUBJETIVO”, ou seja, a forma com que as pessoas formam opiniões acerca dos acontecimentos e satisfações da própria vida. Portanto, somente a própria pessoa pode definir com certeza aquilo que realmente a faz feliz. Motivo este que torna a busca incansável pela felicidade midiática tão inútil. Além disso, a felicidade é um estado passageiro. Estudos indicam que após ter um pico de felicidade ou infelicidade a pessoa tende a voltar para o seu estado normal. Por exemplo, imagine que você está andando na rua, em um estado neutro, quando você nota o olhar de uma bela HB10 com roupinha de academia te encarando, sorrindo, com um hambúrguer e uma cerveja pra te oferecer ( sei lá, eu gosto dessas coisas ).Naturalmente vou me sentir feliz naquele momento, mas dificilmente vou estar sentindo a mesma coisa 12 horas depois. A FELICIDADE DEPENDE DA SUA PRÓPRIA INEXISTÊNCIA PARA EXISTIR. O grande problema é que vivemos em uma sociedade dual onde tudo é um polo ou outro.
Logo, não é possível estar 100% feliz 24horas por dia todos os dias do ano. Mas é possível estar bem. Estar bem envolve aceitar e abraçar tudo que acontece na sua vida com um olhar otimista. Você foi ensinado socialmente que errar é ruim; que tem que pegar todas as mulheres da sua vida; que ter AA beira a mediocridade. E se fosse ensinado de outra maneira? E se, em vez de se condicionar a se sentir mal frente a situações como as citadas, você se preparasse mentalmente para tirar proveito desses acontecimentos e usar como combustível para continuar fazendo da sua vida incrível.”When I’m sad I stop being sad and be awesome instead”.Quando algo te deixar pra baixo, abrace isso com frame como “Ok, não estou bem. O que vou fazer a respeito?”.
Não é possível se manter nas rédeas de todos os sentimentos que você sente, mas é possível ter o controle sobre as implicações deles na sua vida.Lembre-se:
“Quando você assume responsabilidade sobre os acontecimentos da sua vida, você ganha a capacidade de moldar a sua própria realidade.”
Avatar pua
wanderhutt

Veterano - nível 5

#1039464 Pra mim essa tua positividade, essa sensação de plenitude, o inner game alto...
É fruto de dedicação, de querer muito mais do que "pegar mulher" e sim se tornar uma melhor pessoa em diversos e diferentes aspectos.
É curtir o envolvimento homem x mulher muito além de prêmios para o ego.
Que bom que viu isso em ti, o quanto ajuda esse estado de ser, e agora quer demonstrar aos outros.
Grande abraço :ae
Avatar pua
Hórus

Veterano - nível 1

#1039484 Cara, você falou tudo agora, viver o momento: esse é o estilo de um natural, ele não fica pensando em estratégias, métodos e os resultados da interação, ele apenas busca se divertir e aproveitar o momento.
Pra mim felicidade está ligada a paz de espirito, a não se julgar ou se culpar, a saber quem você é, quando coisas boas acontecem com você, tu se sente alegre, mas a felicidade é algo muito mais profundo. :ae
leeownz

Aprendiz

#1039507 Òtima contribuição meu parceiro, vivenciar o momento, agradecer pelas coisas que nos cercam e ter fé em você mesmo nós trazem uma sensação prazerosa a longa prazo. Creio que a felicidade se encontra em vários aspectos da nossa vida, mas principalmente quando estamos bem espiritualmente, e para isso devemos analisar e ser positivo com tudo o que acontece.

Muitas vezes ficamos arrependidos e nos culpamos por alguma coisa que aconteceu na nossa vida, e ao invés de ficar pensando negativamente sobre isso o que não vai levar em nada, podemos mudar o nosso estado de espírito e pensar que aquilo aconteceu para outras coisas melhores acontecerem, e com certeza coisas melhores aconteceram... tudo é um ciclo!

Forte abraço.
Avatar pua
Emanoel. - MEMBRO EXCLUSIVO
#1039532
Fiel escreveu:Quando voltava do ENEM, parado no trânsito, frente a um momento de grande mudança na minha vida e de volta ao mundo do Pick Up, comecei a refletir sobre a minha trajetória até agora. Pensei nas amizades que cultivei, as paixões que vivenciei e as mulheres com quem me envolvi. Bom, uma coisa era fato: eu nunca havia sido bom em começar uma interação do 0 até entrar no Pick Up. Entretanto, de alguma maneira geralmente as mulheres que se aproximavam de mim se apaixonavam. Apesar de já ter tido problemas com a temida FriendZone aos 12/13 anos de idade, de alguma maneira nos últimos 2 anos a amizade tinha se tornado um caminho e não um obstáculo pra mim. Mas oque tinha mudado?
Tentei por alguns instantes achar um padrão e o encontrei. Pode parecer clichê, e é, mas eu estava me tornando capaz de apreciar os momentos. Estava desenvolvendo a capacidade de VIVER BEM E POSITIVAMENTE.É claro que paixão e atração são construídas em um processo, mas a lugar nenhum você irá se não VIVENCIAR os momentos.
Notei esse padrão ao analisar algumas experiências que vivi: quando estava passando pelo corredor e na direção oposta vinha a novata da sala, namorando, que cruzou seu olhar com meu e abrimos dois sinceros sorrisos um pro outro. Momento gostoso que durou alguns instantes, mas abriu portas pra uma grande amizade e posteriormente uma paixão que a fez terminar seu namoro turbulento. Lembrei-me da melhor amiga de uma ex-namorada, que se tornou minha grande amiga e posteriormente namorada, e dos nossos momentos em que eu tocava músicas do Ed Sheeran no violão e ela cantava baixinho com um sorriso no rosto e me observava com aqueles lindos olhos verdes.
Nesse momento você pode pensar: porra, mas olhar nos olhos e tocar violão qualquer um faz. Sim, beleza... Mas realmente está VIVENDO BEM para passar a mesma energia?
Antes de tudo é preciso definir a diferença entre estar FELIZ e estar BEM.
“Felicidade é o contrário de infelicidade”- MITO!
“É possível viver plenamente feliz todo o tempo”- MITO!
A felicidade é definida pelos psicólogos da Psicologia Positiva como um “bem-estar SUBJETIVO”, ou seja, a forma com que as pessoas formam opiniões acerca dos acontecimentos e satisfações da própria vida. Portanto, somente a própria pessoa pode definir com certeza aquilo que realmente a faz feliz. Motivo este que torna a busca incansável pela felicidade midiática tão inútil. Além disso, a felicidade é um estado passageiro. Estudos indicam que após ter um pico de felicidade ou infelicidade a pessoa tende a voltar para o seu estado normal. Por exemplo, imagine que você está andando na rua, em um estado neutro, quando você nota o olhar de uma bela HB10 com roupinha de academia te encarando, sorrindo, com um hambúrguer e uma cerveja pra te oferecer ( sei lá, eu gosto dessas coisas ).Naturalmente vou me sentir feliz naquele momento, mas dificilmente vou estar sentindo a mesma coisa 12 horas depois. A FELICIDADE DEPENDE DA SUA PRÓPRIA INEXISTÊNCIA PARA EXISTIR. O grande problema é que vivemos em uma sociedade dual onde tudo é um polo ou outro.
Logo, não é possível estar 100% feliz 24horas por dia todos os dias do ano. Mas é possível estar bem. Estar bem envolve aceitar e abraçar tudo que acontece na sua vida com um olhar otimista. Você foi ensinado socialmente que errar é ruim; que tem que pegar todas as mulheres da sua vida; que ter AA beira a mediocridade. E se fosse ensinado de outra maneira? E se, em vez de se condicionar a se sentir mal frente a situações como as citadas, você se preparasse mentalmente para tirar proveito desses acontecimentos e usar como combustível para continuar fazendo da sua vida incrível.”When I’m sad I stop being sad and be awesome instead”.Quando algo te deixar pra baixo, abrace isso com frame como “Ok, não estou bem. O que vou fazer a respeito?”.
Não é possível se manter nas rédeas de todos os sentimentos que você sente, mas é possível ter o controle sobre as implicações deles na sua vida.Lembre-se:
“Quando você assume responsabilidade sobre os acontecimentos da sua vida, você ganha a capacidade de moldar a sua própria realidade.”



Gostei da suz reflexão Fiel, além de vc fazer uma pequena reflexão sobre sua evolução, você também abriu o olho de muita gente, falando sobre estar presente e felicidade.

Parabéns pelo ótimo topico.
Tamo jundo Fiel :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1039652 Muito obrigado pelos feeds galera.Bom ver que nossos pensamentos estão alinhados ;)
Fiel
ENIAC

Aprendiz

#1039663 Gostei do texto, ficou muito bom!

Desde que entrei aqui, o ano ficou muito bom, pois sempre que podia,praticava o que aprendia nesse mundo da sedução. As mulheres estavam vindo, mas devido a certos probleminhas bestas, não tive a oportunidade de ter um KC :emburrado , mesmo assim não desisti, continuei, conheci uma outra garota e tudo parecia estar bem, só que errei em alguma coisa e meio que fudeu o jogo,mas estou na luta, haha