Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#887032
PRÁTICA COMPETENTE


Primordialmente é necessário entender o conceito de "prática" e "competência":

Prática: É o ato de realizar certa atividade, para se adquirir uma "habilidade", como por exemplo, não estudar nenhuma teoria, mas mesmo assim conseguir atingir o objetivo final pegar mulheres, pois depois de tanto tomar "tocos", consegue compreender como o jogo funciona.

Competência: É um conjunto de conhecimentos adquiridos ao longo de um certo tempo de estudo, ou seja ser competente é saber a teoria, podemos relacionar tal conceito aos membros que leem, leem e não saem pra praticar, sendo assim sabem o que fazer, mas não fazem.

O problemaA questão é que na comunidade, grande parte dos iniciantes se entopem de conteudo se tornando muito competentes mas não fazem nada, então consequentemente são criados inúmeros tópicos sobre ZONA DE CONFORTO, pra fazerem com que o cara se mexa, e frases como esta são inevitaveis:

Saia da sua zona de conforto, e aborde.
Pra cada 1 hora de teoria, 3 horas de pratica.


Só que no começo, evoluir é algo complicado. Você tem uma parada cardíaca a cada abordagem, e você fica mega feliz por conseguir alguns PC e KC.

Então depois de uns 6 meses a 1 ano de muito suor e esforço, você entra em desespero, e tem um motivo obvio: Você já leu sobre tudo, já aprendeu tudo o que podia aprender, mas ainda assim não obtém bons resultados.

E os FCs então?? são coisas raras.


E tudo tem um motivo: a falta de

PRÁTICA COMPETENTE


Então vamos lá; o que é pratica competente: é saber o que fazer e como está fazendo conforme evolui gradativamente, sem se afobar com resultados, não importando se sejam positivos ou negativos, então assim como no desafio stylelife, dia após dia começando do zero, ir incluindo certas dificuldades, fara com que você não se perca, e lhe tornara um PUA cada vez mais consistente.

Então pra você que ainda está lendo isso; aqui vai meu conselho:

Vá com calma, saiba o que você está fazendo, não tente mandar um direct logo de cara, da proxima vez que sair para sargear, pare e reflita cada atitude, veja o que errou, provavelmente você ainda não se transformou, não pule as etapas, o pior é estar tão cego com a conquista a curto prazo que não consegue perceber isto, mas não entre na zona de conforto, zona que eu digo de não abordar mulheres bonitas ou mulheres acompanhadas de mãe ou em sets grandes. Avance o quanto antes pra próxima fase, mas não se esqueça de não pular nenhuma fase.


Isto é ser Competente.

Abraços!

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#887129 Saudações Tito!

A competência para se fazer algo só é percebida quando um conhecimento é colocado em prática, sem que isso ocorra, se trata de apenas teoria. Uma atenção especial deve ser dada para evitar pular etapas, na expectativa de alcançar resultados mais rápidos.

Tem um ditado que diz:

"Somente a prática leva a perfeição"

Parabéns pelo tópico.

Abraços
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#887138 O ditado popular que diz: A prática leva a perfeição não esta 100% correta, o correto seria a prática correta leva a perfeição!!!
Muitos pensam que apenas saindo e praticando da forma que achar melhor vai ficar bom no PU, mas isso só vai trazer frustração pois o PUA iniciante vai ficar andando em círculos e não vai avançar. É necessário se instruir sobre a forma correta de praticar a arte para que evolua mais rápido e não fique frustrado por não conseguir resultados...


abraços by c0nd3
Avatar pua
Lacaetano

Veterano - nível 1

#887226 Muito bom o tópico e como já comentado, pratica correta. Acho que foi o que o autor expressou no título como prática competente.

Não adianta realmente sair a esmo e tentar tudo o que vier na cabeça. a prática serve para interiorizar e tornar natural a teoria. Praticando errado você estará interiorizando maus hábitos e no futuro pode ser muito difícil corrigir esse erro.
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#887263 Fico feliz em ver que vocês concordam comigo :yaaah

Dr. Cafajeste escreveu:Uma atenção especial deve ser dada para evitar pular etapas, na expectativa de alcançar resultados mais rápidos.


Pra falar a verdade Dr. não é nem para alcançar resultados mais rápidos, mas pra não se perder no caminho, pois depois de um certo tempo de pratica incorreta, o cara vê que seus sets não vão pra frente e fica buscando uma forma de mante-los para sempre, porém no PU existem muitas habilidades a serem dominadas, como por exemplo tonalidade, linguagem corporal e fisicalidade e etc, que caso não sejam dominadas uma a uma, vão faze-lo entrar em depressão.

c0nd3 escreveu:É necessário se instruir sobre a forma correta de praticar a arte para que evolua mais rápido e não fique frustrado por não conseguir resultados...


Já cansei de ver caras que depois de um certo tempo naquela "micareta" sem fim, acabam dizendo que se tornaram caras chatos depois que entraram para o PU. Simplesmente por estar praticando de forma errada.

Lacaetano escreveu:A prática serve para interiorizar e tornar natural a teoria. Praticando errado você estará interiorizando maus hábitos e no futuro pode ser muito difícil corrigir esse erro.


Você pode como por exemplo focar na criatividade e improvisação, evitando o uso de materiais enlatados, pra só depois de praticar extensivamente algumas destas técnicas de forma isolada e corretamente, torna-las naturais, na medida em que você se torna tão eficiente na aplicação delas que elas se tornam inconscientes e automáticas, internalizando desta forma o aprendizado das mesmas.

Abraços a todos!