Avatar pua
gijoe
#855829 [font=Droid Sans, Arial, Verdana, sans-serif]Olá Galera,
Resolvi filmar esse vlog para falar um pouco sobre alguns aspectos importantes da Prática no Pickup. Para nossa felicidade (homens) e para infelicidade delas (mulheres), a maioria dos caras que começa a estudar Pickup, só faz isso, estuda, estuda e nunca chega a praticar. Como eu acabei de falar, isso é ótimo para nós homens porque a competição diminui drasticamente, no entanto é péssimo para elas, porque elas perdem a oportunidade de conhecer caras muito interessantes que por falta de um belo par de bolas nunca se sentem compelidos a sair da Zona de Conforto e praticar.[/font]
[font=Droid Sans, Arial, Verdana, sans-serif]Então vou tentar aqui dar umas dicas para você sair da inércia e começar a praticar HOJE:[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][color=#333333][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
No final do vídeo tem um trecho de um INFIELD filmado no Rio de Janeiro durante um Bootcamp da Social Arts.

Caso tenham críticas construtivas ou sugestões, serão muito bem vindas.[/font][/color]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]abs e Goods Games[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]


VIDEO | PUA | BASE
rdg
#855841 Concordo com tudo que vc disse, e só acrescento uma coisa: assim como só a teoria nao nos levará a nada, somente a pratica também nao nos faz evoluir, é preciso investir muito em sua mente, suas crenças, seus valores, padrões, autoestima, etc. Acredito que real evoluçao esteja na junção dessas três coisas.


E ah, da pra escrever aqui nos comentários o nome desses livros q vc indicou? Eu tentei procurar mas só de ouvido eu nao consigo entender como se escreve..

Vlw cara, ótimo video.

Abraçoss
.
Avatar pua
cortesf
#855847 Muito bom o vídeo, pra tirar todo mundo da cadeira. E que sarge no final, hein!
Avatar pua
alemeirelles
#855862 [font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho." (Morpheus - The Matrix)[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
Imagem
Avatar pua
reifeniz
#855874 pow legal cara
gostei da sua abordagem tambem costumo dizer a mesma coisa.
vc se mantem calmo e confiante e isso é importante numa sarge.

abrs
Avatar pua
slarkk
#855914 Vou ser sincero aqui @gijoe, achei o vídeo com conteúdo para iniciantes e quase não me acrescentou nada.

A parte final do seu vídeo INFIELD foi interessante, porque eu mesmo já tentei gravar áudios de sarges e a pressão que colocamos sobre nós mesmos, acaba nos deixando desconfortável com a abordagem, por isso eu achei que o seu desempenho foi bom diante das circunstâncias.

Uma crítica, que vejo como construtiva, é sobre a tua linguagem não verbal (ou corporal).
Assista esse vídeo olhando para os seus movimentos de mão, repetidos muitas e muitas vezes, com balanços para baixo e para cima.
Esse "vício de linguagem (não verbal)" acabaram prendendo a minha atenção e ao invés de prestar atenção no que você estava falando, eu apenas me concentrei nos seus gestos.
No meu ponto de vista, isso demonstra insegurança, pois você força demais para parecer natural e acaba sendo incoerente nos gestos à medida que você vai conversando.
Perceba que do meio do vídeo para frente, você ampliou o seu repertório de gestos e deu uma diferença um tanto quanto grande, na minha opinião.

Espero ter sido claro e que você entenda como um tema para reflexão/evolução.
No mais, parabéns pelo trabalho!

Abraços.
kurdt
#855952 E ai cara beleza?
Gostei da sua dica estava precisão mesmo receber um toque desses.
Pois eu me vejo empacado no jogo porque talvez leia muita coisa e pratico muito pouco.
Avatar pua
gijoe
#856197
rdg escreveu:Concordo com tudo que vc disse, e só acrescento uma coisa: assim como só a teoria nao nos levará a nada, somente a pratica também nao nos faz evoluir, é preciso investir muito em sua mente, suas crenças, seus valores, padrões, autoestima, etc. Acredito que real evoluçao esteja na junção dessas três coisas.


E ah, da pra escrever aqui nos comentários o nome desses livros q vc indicou? Eu tentei procurar mas só de ouvido eu nao consigo entender como se escreve..

Vlw cara, ótimo video.

Abraçoss
.



Olá @rdg. Os links livros que eu indiquei estão na descrição do vídeo, mas segue aqui novamente

The Flinch (http://www.amazon.com/The-Flinch-Julien-Smith-ebook/dp/B0062Q7S3S/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1382623190&sr=8-1&keywords=flinch)
Do the Work (http://www.amazon.com/Do-the-Work-ebook/dp/B004PGO25O/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1382623211&sr=8-1&keywords=do+the+work)


rdg escreveu:[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Vou ser sincero aqui @gijoe , achei o vídeo com conteúdo para iniciantes e quase não me acrescentou nada.[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]A parte final do seu vídeo INFIELD foi interessante, porque eu mesmo já tentei gravar áudios de sarges e a pressão que colocamos sobre nós mesmos, acaba nos deixando desconfortável com a abordagem, por isso eu achei que o seu desempenho foi bom diante das circunstâncias.[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Uma crítica, que vejo como construtiva, é sobre a tua linguagem não verbal (ou corporal).[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Assista esse vídeo olhando para os seus movimentos de mão, repetidos muitas e muitas vezes, com balanços para baixo e para cima.[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Esse "vício de linguagem (não verbal)" acabaram prendendo a minha atenção e ao invés de prestar atenção no que você estava falando, eu apenas me concentrei nos seus gestos.[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]No meu ponto de vista, isso demonstra insegurança, pois você força demais para parecer natural e acaba sendo incoerente nos gestos à medida que você vai conversando.[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Perceba que do meio do vídeo para frente, você ampliou o seu repertório de gestos e deu uma diferença um tanto quanto grande, na minha opinião.[/highlight][/font]


Olá @slarkk, a parte introdutória do vídeo se destina exatamente a iniciantes, porque eu dou dicas sobre como sair da Inércia e começar a Praticar. Já mais tarde no vídeo eu falo sobre Prática Competente, que é exatamente o tipo de prática que faz com que caras que já estão no game há algum tempo continuem se desenvolvendo através do aumento progressivo de dificuldade dos approachs.

Quanto a minha linguagem corporal, você está certo. Eu não só estava um pouco desconfortável com a situação, como chego a verbalizar e falar na cara dela que eu estava um pouco nervoso (assista o trecho infield novamente e vc vai ouvir). Eu pratico pickup há 6 anos e até hoje me deparo com umas mulheres que me intimidam a princípio. E na verdade eu acho isso fantástico. Não vejo problema algum em tremer na base diante de uma mulher que realmente me deixe impressionado. Assim como não vejo problema algum em admitir-se vulnerável e se sentir homem ao dizer isso na cara delas. O dia que nenhuma mulher me impressionar com seus encantos, vai ser o dia que eu me tornar um robô, ou um ser qualquer desprovido de paixão pelo ser feminino. E isso meu caro, eu espero que não aconteça nunca.

A atitude errada, e nisso eu acredito que você vá concordar comigo, é sentir o frio na barriga (ansiedade de aproximação que seja) e não abordar.

Mas como já virou ditado nos nossos bootcamps, AA para nós é combustível.

abs e obrigado pelas sugestões
Avatar pua
dwight stifler
#856278 Todo forma de compartilhar conhecimento e experiencia é valida, então parabéns pela iniciativa, já assinei o canal do social arts pra seguir acompanhando os vídeos.
A mensagem é simples, mas é importante. Eu cai no erro de ficar viciado no estudo e praticar pouco, porque na tua cabeça tu pensa que ainda não é um alfa e não vai conseguir ter sucesso com as garotas e fica pensando que precisa estudar e ler mais pra saber lidar com todos os tipos de situação, o maior erro que cometi nesses anos em que estudo o pick up.
Abraço.
Avatar pua
wallacehip
#856286 Você falou tudo .. Não se prender em Material , Parabens
Galera ler , ler , ler não pratica
Excelente Video

Abração xD