Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

krUN - MEMBRO EXCLUSIVO
#849069 Vou tratar sobre o tema desse tópico em dois aspectos, um genérico e outro mais amplo, e também, quero dizer que esse tópico não é só sobre Pick-Up, mas ele se aplica pra toda vida.


Partindo do ponto de vista genérico... Você já ouviu em algum lugar, que se não praticarmos aquilo que aprendemos, vamos esquecer o aprendizado em pouco tempo?
Bem... se você ainda não sabia disso, agora você sabe!
Garimpando em alguns sites, encontrei um dado afirmando que “Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses”.
Essa premissa nos permite concluir que:

O ESTUDO SERÁ INÚTIL SE NÃO VIER ALIADO À PRÁTICA
OU seja, não adianta você ler um, dois, três livros sobre Pick-Up, mas permanecer inerte e não praticar o que aprendeu!
Creio que, assim como eu, muitos aqui pecaram e ainda pecam nesse sentido porque absorvem muito conteúdo "inútil".
Antes de mais nada, é preciso foco no que se pretende estudar e, após ter estudado, PRATICAR para gravar o aprendizado!
Parece básico dizer isso, mas noto que muitos acabam esquecendo desse detalhe.


No aspecto mais amplo, eu quero dizer pra você o que você já sabe mas talvez insiste em ignorar:

Você vai falhar muitas vezes antes de se tornar bom na arte de sedução.

Assisti meses atrás a uma palestra do Dr. William Douglas, um juiz federal, que é considerado um dos maiores experts em concursos públicos do Brasil.
Ele diz que se você deseja passar em um concurso público, você nunca pode desistir de estudar e fazer concursos, sendo ele próprio o exemplo vivo dessa afirmação, porque nos primeiros concursos que prestou, foi reprovado em todos!
Parafraseando o Dr. William “"Concurso não se faz para passar, mas até passar", e eu entendo que esse entendimento se aplica perfeitamente ao PU.

Você não estuda e pratica o PU pra ficar bom na arte de seduzir, mas ATÉ ficar bom!


Portanto, o segredo é não desistir, por mais ruim que você se ache, NUNCA DESISTA se esse é realmente o seu sonho. Se não desistir, eu garanto que você vai alcançar a sua meta.
Eu não quero te dar um tapa na cara, mas te mostrar uma condição natural da vida que você vai ter que aceitar.
É certo que alguns, por sorte ou mérito próprio, conseguem se dar bem em campo logo no começo, conseguindo KCs e FCs logo de cara. Parabéns pra eles.
Mas pra maioria não é assim!
A maioria de nós vai fracassar muitas e muitas vezes, e o que que vai definir, no final, quem de fato vai ser vitorioso e quem fracassou nesse universo é a PERSISTÊNCIA.


Espero, sinceramente, que esses breves esclarecimentos tenham sidos de grande valia pra vocês porque, apesar de ter escrito na terceira pessoa, ele também serve pra mim!


Feedem com comentários, critícas, sugestões e orações!
Abraços!
Avatar pua
hitch1007 - MEMBRO EXCLUSIVO
#849078 Percebi isso quando iniciei no PUA

Como namoro e não pretendo trair, fiquei meio que sem saber o que fazer, mas percebi que tinha muitos outros jeitos de praticar,
Como o social na facu, hoje depois de utilizar algumas tecnicas, tenhos varias HB na facu com amigas , que consigo pegar caso queira , e isso me deu mais confiança até no relacionamento com minha namo, porque sei que posso sair e conhecer varias HBs
Não importa como voce vai praticar, mas se quiser aprender é necessário praticar !

Parabens pelo post
Avatar pua
nbv - MEMBRO EXCLUSIVO
#849079 Cara...seu artigo é perfeito. Ja coloquei nos meus favoritos pra ler e reler sempre. A irmandade maior fez de vc um instrumento para passar essa mensagem pra todos nós. Isso foi inspirador. E é a mais pura verdade....
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#849084 É sempre bom tocar nesse assunto, parabéns pela abordagem!

Pra tentar evitar isso, eu foco minhas visitas ao PB nas seguintes sessões: Motivacional e Relatos de Campo. O 1º pra me sentir sempre motivado a praticar, e o 2º pra aprender o que os PUA's vivenciaram na prática. Consigo assimilar muita coisa boa nesse sentido.

Leio alguns livros apenas pra ter base, mas sinceramente a prática subjuga qualquer material escrito (sem ofensas, claro) pq vc procura adequar à sua realidade, e saberá o que realmente é útil para si.

Sucesso,

Natur@ll
Avatar pua
BetinhoK - MEMBRO EXCLUSIVO
#849535
[font=Tahoma]Lí faz pouco tempo um artigo do T7, que esse negócio de ter o dom para se sentir especial em alguma coisa, é a maior mentira que já contaram por aí.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma][/font]
[center][highlight=#ff0000]Não existe o Dom.[/highlight][highlight=#0000ff]Existe a Competência[/highlight].
[/center]
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

krUN - MEMBRO EXCLUSIVO
#849629
BetinhoK escreveu:
[font=Tahoma]Lí faz pouco tempo um artigo do T7, que esse negócio de ter o dom para se sentir especial em alguma coisa, é a maior mentira que já contaram por aí.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma][/font]
[center][highlight=#ff0000]Não existe o Dom.[/highlight][highlight=#0000ff]Existe a Competência[/highlight].
[/center]
[ Imagem ] [ Imagem ] [ Imagem ] [ Imagem ]



Até acredito que exista pessoas com dom. O próprio David X eu considero uma pessoa que tem o dom pra ser PUA.
Mas o problema é que as pessoas são levadas a crer que pra ter sucesso, precisam 80% de sorte/dom e 20% de esforço. Mas é completamente o contrário!
Avatar pua
twozão

Veterano - nível 9

#850314 eu tenho inúmeros materiais,
li grande parte deles mas não tenho experiência em campo...

os sets que já abri não foram nem 1% de todo meus estudos mas pretendo mudar isso...

como vc disse não podemos desistir então vou passar a praticar mais e logo logo vcs verá meu desempenho..