Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#898210 "Deixa a vida me levar, vida leva eu", a música pode até ser boa, mas a realidade é bem diferente, a verdade é que quem não sabe pra onde quer ir não vai a lugar nenhum. Vamos supor que você chegue em um aeroporto querendo fazer uma viagem, a primeira coisa que você deve ter em mente é pra onde quer ir, para saber que avião tomar e qual passagem comprar.
Com a sua vida podemos dizer que é mais ou menos parecido, você precisa saber pra onde quer ir, para saber quais medidas tomar e quais suas estratégias para chegar lá. Dizem por aí que há muito tempo foi feita uma pesquisa em uma uma universidade, para saber quantos alunos, tinham seus objetivos definidos e anotados.
A resposta surpreendente, foi saber que somente 3% tinham definido e anotado seus o objetivos, e o mais surpreendente ainda foi constatar que aqueles 3% ganhavam mais que o restante dos 97% juntos. Todos os grandes os nomes, todos os que conquistaram algo relevante tinham sem exceção objetivos definidos, essa é sem dúvida uma das principais características dos vencedores.

" Pra quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve. "

Se ainda não escolheu o que quer pra sua vida, é bem provável, que daqui a uns anos olhe pra trás e se assuste ao perceber o rumo que sua vida tomou.

"Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.
São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer."
_ Augusto Cury


Os sonhos são como bússolas, boa parte de sua vida se organizar em função de seus objetivos, portanto se não tem trate de descobri quis são.

"Anote por escrito suas metas, faça planos para alcançá-las e trabalhe diariamente em seus planos."_ Bryan Tracy

*Quer saber se você tem objetivos ?



Imagine por um instante, que você acha uma lâmpada, esfrega e dentro sai um gênio. O gênio sai e lhe faz a seguinte pergunta: quais são os seus três maiores desejos ? diga que eu realizarei, mas com a seguinte condição você deve deve responder em um minuto.
Você saberia responder?
. Se não, é hora de decidir o que quer pra sua vida, porque com certeza você não vai achar um gênio, mas a oportunidade aparece de repente, e se não souber o que quer não saberá reconhece_la...
Espero ter ajudado, abraço....
Avatar pua
-Coyote

Aprendiz

#898352 mt boa cara! Realmente precisamos estar focados nos nossos objetivos.Isso me lembrou que eu tenho que correr atrás dos meus(estão meio de lado) haha

VLW
Avatar pua
xEspartano

PUA Avançado

#898402 Outro artigo legal autoditada, quando eu tava focado em uma prova, cara vou te dizer, foi a primeira vez q eu fiquei mega focado em algo, eu emagrecia, as HB's n me achavam tao atraentes como antes, mas eu ligava o FODASE, n importava com aprovação. Quando temos objetivos maiores q nós, o nosso EGO desaperece ! haha

vlw
T-Love

Veterano - nível 8

#899050 Fala, autodidata.

Bem legal você trazer esse artigo que, ao meu ver, foi muito mais motivacional que propriamente de "um novo conhecimento".

Reconheço que existem vários e vários artigos como esse pelo fórum, mas vejo que muitos membros aqui da comunidade não captaram a força desse tipo de atitude, seja por desejarem um resultado imediatista, seja por não conseguirem trabalhar em sua meta dia após dia.

Foi bom você trazer esse artigo e bater, mais uma vez, nessa tecla. Talvez com a forma que você tenha escrita, alguém que ainda não notou o poder do "SABER O QUE QUER" consiga ver tudo isso com outros olhos e dê uma aplicabilidade a esse conhecimento em suas vidas.

Gostaria de acrescentar uma coisa:

Tenha orgulho de seus sonhos, independentemente do que seja. Não tenha medo de admiti-lo, pois quem renega seu sonho, renega sua vida.


Abraços,
T-Love