Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
riccbfr
#1088584 Estava a quase um ano solteiro vindo de um relacionamento de 5 anos no qual me ferrei (betei), mais apos ler e bota em pratica, ter quantidade e abundancia. conheci uma HB gente boa demais totalmente reciproca e com metas para o futuro que bate um pouco com as minhas, estudiosas etc.

Nos damos super bem, mais como me frustei no ultimo relacionamento, mesmo estando maduro e liderando este novo relacionamento, fico meio sem um norte de como agir sabe? Eu me ocupo faço minhas coisas e elas as delas nos falamos , nos vemos pelo menos 2 vezes na semana porque moramos em municipios diferentes. mais isso não impede estamos a 1 mes juntos.

Li muitos topicos aqui no forum, mais gostaria de uma opnião de vocês, até mesmo os que não namoram. mais que tem algum norte para passar para o amigo aqui.

Estou curtindo essa vibe que tenho com ela, sem criar expectativas e sem me apega mais do que devo. então gostaria de fazer da certo entende?

Desde já obrigado se precisarem de mais informação é só avisar que eu venho e falo.

Salve
Gabriel Silva
#1088590 Falta convicção.
Você fala das suas frustrações do passado e que, como consequência, pretendia seguir com relações casuais.
Juntamente com essas coisas, diz que conheceu uma garota legal e que demonstra ter boas características, o que favorece a você pensar sobre uma possível relação séria.

Logo, eu acredito que falta poder de decisão. Você tem que determinar o que quer realmente e encarar as consequências das suas escolhas.
Se quer uma relação séria e saudável, tem que "esquecer" do passado e das ideias anteriores.
Se quer ter relações casuais, precisa abrir o jogo com a garota - falando das suas reais intenções - e não tratá-la como namoradinha.

Enfim, o que eu pude entender foi isso. Apesar de ter dito que já estão namorando, você não foi muito específico na dúvida.
Fica na paz.
Avatar pua
riccbfr
#1088591 Superei o passado, mais ainda tenho receio de agir de uma forma errada. E meio eu acabar com tudo, estamos bem, é o melhor início de relacionamento q eu já tive. . Ah questão é , como agir neste começo, uma base/norte. Eu estou indo bem mais queria ser mais cirúrgico
decin_bh
#1088592 Vejo q a primeira coisa a se pensar é se o relacionamento será compensador pra vc e avaliar MUITO se ela é de fato mulher pra relacionamento sério. E vale lembrar q a questão afetiva é apenas uma entre as outras tantas na nossa vida, então não faça do seu namoro toda a sua vida.
Vou deixar alguns tópicos sobre o assunto aqui pra vc dar uma lida. Faça tbm uma busca em outros que possam te auxiliar. E olha q mesmo fazendo tudo isso, quebrei a cara no meu último relacionamento. Então esteja preparado pro fracasso. Acho válido vc acompanhar o forum periodicamente, pq nos deixa mais atento. Boa sorte!

duras-licoes-que-aprendi-namorando-t122581.html
guia-namoro-principios-ouro-t28469.html
lidar-com-sentimentos-num-namoro-sem-ser-alpha-guia-t117677.html
Avatar pua
Simbelmynë
#1088593 Na realidade, o que aparenta ser é que você está entrando aos poucos por medo falhar novamente e principalmente com receio de agir duvidosamente e pensar que a culpa do fracasso é sua. Se isso for real, já sabe o que melhorar. Mas nessa questão de ação, eu concordo com o Gabriel Silva. Você precisa ter convicção do que você acredita para o melhor da sua vida. E fazer disso um norte, um código de honra, um manual diário. Se houve determinada situação envolvendo ou não sua " namorada " você terá um norte a seguir.. E o melhor norte nunca é o que agrada os outros. Mas a si! Beleza?
Avatar pua
riccbfr
#1088594 Valeu galera. Realmente vocês me ajudaram bastante.
Obrigado mesmo.
Realmente Simbelymye você frisou bem. estou com esse ''medo''. Mais estamos muito bem e vou aceitar as dicas e tentar ser melhor. Obrigado
Gabriel Silva
#1088595 O decin_bh deixou tópicos muito úteis e acredito que eles contenham detalhes importantes pra ti.
Mas, vale destacar o que ele disse a respeito da imprevisibilidade de uma relação, ou seja, você pode seguir cada conselho/dica e conseguir ser uma "versão" melhor de homem, mas isso não será garantia de uma relação longa, recíproca e/ou sincera.

É necessário entender que existe outra pessoa na relação com suas próprias particularidades e crenças. E aí entra a sua capacidade de avaliar constantemente se a mulher está a fim de ter uma relação séria.

A dica mais cirúrgica, na minha opinião, seria aquela que te diz pra continuar indo em busca dos teus objetivos, metas e sonhos - não tornando a relação como algo fundamental ou imprescindível, mas, talvez, como algo "secundário".

Boa sorte aí, cara!
Rica Villa
#1088626 Se você agir normalmente vai se sair bem. Sem crises nem jogos. A chance de perder ela pra um jogador de futebol de terceira categoria vai ser muito pequena. Se seguir os conselhos dos colegas a coisa será melhor ainda.
De qualquer forma se tudo der errado já será um progresso se você não precisar abrir um tópico aqui dizendo que perdeu uma mulher especial.
brunomarques
#1088638 Cara, desencana um pouco desse ultimo relacionamento, curte o atual e deixa as coisas fluirem sem pressão...
eu4992
#1088709
Gabriel Silva escreveu:O decin_bh deixou tópicos muito úteis e acredito que eles contenham detalhes importantes pra ti.
Mas, vale destacar o que ele disse a respeito da imprevisibilidade de uma relação, ou seja, você pode seguir cada conselho/dica e conseguir ser uma "versão" melhor de homem, mas isso não será garantia de uma relação longa, recíproca e/ou sincera.

É necessário entender que existe outra pessoa na relação com suas próprias particularidades e crenças. E aí entra a sua capacidade de avaliar constantemente se a mulher está a fim de ter uma relação séria.

A dica mais cirúrgica, na minha opinião, seria aquela que te diz pra continuar indo em busca dos teus objetivos, metas e sonhos - não tornando a relação como algo fundamental ou imprescindível, mas, talvez, como algo "secundário".

Boa sorte aí, cara!

Concordo com o Gabriel Silva e com o ponto de vista do decin_bh. Confere as dicas dos dois e as demais aqui do tópico que já vai te ajudar bastante para essa situação pela qual você está passando, pois, muitos colegas além dos dois que citei acima postaram coisas de alto nível e bem esclarecedoras para o caso. Boa sorte! :ae