Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Oliv

Aprendiz

#1078974 Fala galera, vou contar o que vem acontecendo comigo nesses quase 2 meses.
Eu namorei com minha ex durante 1 ano e 8 meses (ela terminou comigo no final de maio). Sempre fomos um casal que se deu muito bem, brigávamos mas nunca de ficar sem se falar ou chegar a ponto de terminar (exceto uma vez que eu quase terminei mas ela ficou aos prantos na minha frente, fez um texto e eu não consegui). Em março viajei à trabalho para São Paulo (moro no Nordeste) e fiquei lá até o início de Julho, ela foi me visitar nesse tempo, pagou hotel e tudo. Quando eu a conheci ela era uma garota muito pra baixo, carente, com altos e baixos, ela estava muito mal e no nosso relacionamento eu sempre cuidei desse lado dela e “reergui ela psicologicamente”, enquanto eu estava presente ela sempre foi muito dependente de mim, muito apaixonada mesmo.

Quando chegou o dia de viajar, nos despedimos, fomos juntos com minha família ao aeroporto, ela chorou demais o dia todo, e eu acabei chorando com ela e tal, mas eu viajei deixando bem claro pra ela que da minha parte a saudade não ia me atrapalhar pq era minha vida que tava em jogo, meu futuro, e ela sempre disse que não estava preparada pra ficar longe de mim, que não ia aguentar bla bla bla.

Ela sempre foi muito carente, e eu confesso que depois que viajei deixei muito a desejar em dar atenção a ela, não sou muito romântico, e até mesmo quando ela foi me visitar eu não dei tanto valor que ela esperava eu acho, e creio que isso deixou ela assim. Faltando 1 mês para eu voltar, ela muda um pouco seu jeito de ser, e eu reparei isso comecei a ser frio, acabamos brigando alguns dias, até que um dia a gente conversou no Whats e eu perguntei se ela queria terminar e ela respondeu que sim, que não estávamos mais se falando como namorados, que não queria tá assim, que queria um relacionamento com planos e a gente não tava tendo isso. Eu aceitei e disse que se ela tava esperando eu correr atrás dela isso não iria acontecer, ficamos sem se falar uns dias e foi aí que eu comecei a Betar demais, mandei um texto uns dias depois e ela respondeu com outro mas sempre não com tanta emoção.

Depois de uns dias eu parei de falar, meio que sumi, ela puxou assunto, me ligou pra conversar, mandava algo engraçado no Instagram e eu sempre respondi e puxava assunto também, pois na verdade achava que quando eu chegasse nos voltaríamos. Ela começou a sair, sei que conheceu alguns caras, pagando de durona no Instagram sempre postando coisas.

Quando estava voltando postei uma foto no insta e ela respondeu desejando boa viagem e somente respondi com um “Valeu”, cheguei na cidade sem falar com ela por uns dias, até que a mãe dela (que gosta demais de mim) veio falado comigo que ela estava muito triste por eu não ter falado com ela depois de ter chegado. Combinei de ir lá alguns dias depois, comecei a betar de novo deixando o que sentia falar mais alto, passei a noite lá com elas, conversei com ela sobre nós, ela disse que não era mais o nosso momento, eu disse que tava disposta a tudo pra que a gente voltasse a ser como era antes e nada..

Ela continuou falando comigo, me ligou no outro dia chamando pra ir na casa dela de novo, compramos comida, vimos filme, nesse dia parecíamos quando estávamos juntos, nos beijamos e ficamos agarrados, na hora de ir embora ela me diz “eu quero que a gente vá com calma, nao voltamos ainda” e eu só entendi e fui embora. Dois dias depois ela me chama de novo pra ir lá, mesma coisa só que dessa vez transamos, e na hora de ir embora ela fala a mesma coisa. Continuou falando no WhatsApp, dando bom dia no dia seguinte, só que depois ficou fria do nada, foi p um show que teve e acredito que tenha ficado com alguém lá, depois que soube disso mandei um áudio dizendo que não Ia aceitar essas coisas, demonstrando estar com raiva, ela viajou no dia seguinte e ficamos uma semana sem se falar, até ontem.

Liguei pra ela e disse que iria lá devolver uma roupa, aproveitei e levei um porta retrato nosso que ela tinha dado, e uma almofada. Chegando lá conversamos sobre a vida, bem descontraídos, e eu cheguei e disse que se ela quer voltar comigo aos poucos, se reaproximando saindo e quem sabe conversando ou ficando com outras pessoas eu não ia querer isso, e que ia viver minha vida, ela disse que acha que a gente não da mais certo e eu disse que acho o contrário, mas não ia correr atrás mais. Fui embora dando beijo na testa e devolvendo as coisas (ela não sabia do quadro e almofada, só a camisa). Quando cheguei em casa mandei mensagem p ela apagar as fotos que tinha esquecido no Facebook pq não usamos mais, eu disse que ia correr atrás do meu trampo aqui e éla falou que estaria cmg p ajudar em oq precisasse e paramos de falar.

Então galera, sei que é muita coisa pra ler mas foi isso que aconteceu, a família dela gosta demais de mim, as amigas, e principalmente a mãe. E eu sei que ela ainda tem o sentimento, ela não deixou de me seguir, visualiza tudo que eu posto (eu parei de ver e curtir as coisas dela tem uma semana), éla não deixou claro nenhuma vez que não dá mais, que não tem mais volta. Ela parece estar muito confusa, e penso que quer que eu corra atrás sempre.
Não to sofrendo mais como no início, to me envolvendo com outras HBs, saindo com moderação, praia, balada, academia, e botei na cabeça que vou parar de falar de verdade, sem visualizar nada, só tem contato se ela vier atrás. O problema que lá no fundo eu ainda tenho esperança de voltarmos, pois nosso relacionamento foi algo muito intenso, vivemos muitas coisas e muitas dificuldades juntos da vida, fomos nos levantando juntos, e ela é uma mulher de responsa, batalhadora demais, e eu sempre botei na cabeça que iríamos casar, mas realmente parece ter algo segurando ela, e como ainda tenho esperança na gente fico com receio dela conhecer alguém e quem sabe começar algo sério e tal (ela também disse que talvez a gente possa voltar a ficar junto, mas nesse momento ela tá muito dura na queda, pode ser empolgação por ter conhecido pessoas novas) e

Devo continuar assim sem manter contato? Saindo com outras HBs, começar a desapegar ainda mais e mostrar pra ela que tá perdendo, e com isso ela possa sentir falta ou algo do tipo?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1078990 Parabéns pela clareza da escrita.
A situação que você contou é bem normal. Se quer ouvir algo para quebrar suas dúvidas eu diria que mulher quando toma uma decisão não volta atrás, em que pese ela estar ainda envolvida com você, ela está quebrando as amarras e voltar significaria ter algo de que ela já não que mais, um prêmio de consolação. É estranho que em nós homens, esses elos de casamento e futuro com elas, apenas surge depois que a ruptura acontece, enquanto para elas esse é o objetivo dentro de todo tempo de namoro. Compreende a ruptura na cabeça delas? Você pensa nela como mulher para casar só depois que ela vai embora(e eu percebo isso quando você diz que não é muito romantico, mas se considera beta quando procura ela), ela entra em namoro com você pensando em casar no primeiro dia. No último dia você quer casar e ela não tem tanta certeza ou não quer mais. Estou simplificando, mas você, pela maneira de escrever, parece ser uma pessoa que consegue pensar além do que eu escrevi.

Acho que ela não está indecisa. Acontece no fundo que você tem esperança. Já que você falou e escreveu um tópico, talvez fosse importante para você insistir até o seu limite e não deixar a decisão para ela. Se tem dúvida diga o que sente e azar se na sua interpretação é ser beta, pelo menos no futuro você terá essa experiência definitiva e entenderá o que eu falei antes.
De qualquer forma se em menos de dois anos essa indecisão existe, e pelo que você fala sua vida profissionalmente ainda vai evoluir, pense se não está na hora de você viver e ganhar experiência para não achar que dizer para alguém o que você sente é ser beta.
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1078998 O amigo Rica disse tudo..
Você diz que foi um ótimo relacionamento, mas se olhar os relatos aqui, a maioria diz praticamente a mesma coisa. Que o relacionamento era bom, poucas brigas, mas ela terminou..

Essas coisas são muito complicadas, passei por algo semelhante a um tempo atrás.
Praticamente a mesma histórias e as mesmas indecisões, e isso terminou porque resolvi dar um basta.

Então meu amigo, independente de parecer beta ou não, vai lá e diga que você pensa ainda em voltar com ela, chame ela pra sair, demonstre o que quer de verdade..

Se ela ficar na dúvida ou te enrolar, siga em frente sem olhar pra trás. Foi assim que fiz, nunca mais respondi mensagens e segui com minha vida.

É difícil, mas é o melhor caminho, se não o tempo vai passar e você vai ainda vai estar nisso, preso sentimentalmente a ela..
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Oliv

Aprendiz

#1079001
cristiano 886 escreveu:Sua ex ta indecisa ou você está indeciso com sua atidude? Homem tem que agir e você não ta agindo você ta acreditando no que mulher diz (logica).

Ela ta esperando você tomar uma iniciativa e beijar ela, não tentar convencer ela logicamente. Ela vai da desculpa mesmo gostando de você, porque a energia feminina é a energia de assumir passividade então ela vai da essas desculpas.

Deixe que suas ações falem por você não suas palavras. Se você quiser voltar com ela você tem que agarrar ela é beija-la.


Então irmão, eu sei que o que eu quero é voltar e ficarmos juntos de novo, nos vimos desde que voltei somente quando fui na casa dela, eu sei que ela é carente e da uma de durona e as vezes fico chateado com isso e quero devolver na mesma moeda, sumindo, fingindo não me importar, etc.. Eu conversei com a melhor amiga dela semana passada, que torce muito pra gente, e ela me aconselhou a entender o lado dela, e ir reconquistando ela aos poucos, sem pressa. Mas n consigo ta assim com ela e depois ver ela saindo e curtindo como se eu não existisse. Eu vou deixar passar esses dias, e no inicio da semana vou chamar ela pra sair e tentar uma ultima vez resolver nossa situação.
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Oliv

Aprendiz

#1079002
Rica Villa escreveu:Parabéns pela clareza da escrita.
A situação que você contou é bem normal. Se quer ouvir algo para quebrar suas dúvidas eu diria que mulher quando toma uma decisão não volta atrás, em que pese ela estar ainda envolvida com você, ela está quebrando as amarras e voltar significaria ter algo de que ela já não que mais, um prêmio de consolação. É estranho que em nós homens, esses elos de casamento e futuro com elas, apenas surge depois que a ruptura acontece, enquanto para elas esse é o objetivo dentro de todo tempo de namoro. Compreende a ruptura na cabeça delas? Você pensa nela como mulher para casar só depois que ela vai embora(e eu percebo isso quando você diz que não é muito romantico, mas se considera beta quando procura ela), ela entra em namoro com você pensando em casar no primeiro dia. No último dia você quer casar e ela não tem tanta certeza ou não quer mais. Estou simplificando, mas você, pela maneira de escrever, parece ser uma pessoa que consegue pensar além do que eu escrevi.

Acho que ela não está indecisa. Acontece no fundo que você tem esperança. Já que você falou e escreveu um tópico, talvez fosse importante para você insistir até o seu limite e não deixar a decisão para ela. Se tem dúvida diga o que sente e azar se na sua interpretação é ser beta, pelo menos no futuro você terá essa experiência definitiva e entenderá o que eu falei antes.
De qualquer forma se em menos de dois anos essa indecisão existe, e pelo que você fala sua vida profissionalmente ainda vai evoluir, pense se não está na hora de você viver e ganhar experiência para não achar que dizer para alguém o que você sente é ser beta.


Obrigado pela dica irmão, nos vivemos realmente muitas coisas juntos, no inicio do namoro ela engravidou de mim, passamos juntos essa situação dificil mas ela veio a perder a criança. No primeiro dia que fui rever ela ao voltar pra casa ela me disse que queria um homem que seja louco por ela, e eu não demonstrava isso faz tempo. Eu falei que estava mudado, que tava estaria afim de mudar completamente nosso relacionamento pra melhor e aprender com os erros, só que quando ela comecava a ficar fria, ou não falar comigo mais, eu devolvia na mesma moeda. Enfim desde que voltei não tentei realmente investir, não chamei pra sair, muito por conta do orgulho e por achar que estaria betando, estando no pé dela e isso poderia prejudicar ainda mais. Mas dois dias atrás quando fui devolver as coisas e dizer que ia viver minha vida nós conversamos bem tranquilos, nos despedimos e ainda falamos depois no whats bem de boa. Acho que vou esperar passar uns dias, principalmente esse final de semana e vou chamar ela pra sair de surpresa, ter uma noite agradável, e expor de uma vez por todas o que eu quero pra gente.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1079006
Leonardo Oliv escreveu:Mas dois dias atrás quando fui devolver as coisas e dizer que ia viver minha vida nós conversamos bem tranquilos, nos despedimos e ainda falamos depois no whats bem de boa. Acho que vou esperar passar uns dias, principalmente esse final de semana e vou chamar ela pra sair de surpresa, ter uma noite agradável, e expor de uma vez por todas o que eu quero pra gente.


Percebe que ela aceitou e isso deixou a vida dela mais tranquila? Acho que você já encerrou este ciclo com ela. Acho que ela encerrou este ciclo com você. Mulher adora dizer que terminou bem resolvida com o ex, e acho que é este patamar que vocês estão. Te previno pq agora você pode ultrapassar aquela tênue linha da tranquilidade e entrar em águas muito virulentas.
O roteiro que eu conheço destas coisas diz que se ela aceitar, e depois até mesmo rolar algo, no outro dia vai bater o arrependimento. Esteja preparado para antes de fazer, ter a certeza do turbulhão que isso pode virar. Até agora você está na boa, mas ficando definitivamente sem ela aí poderá betar de verdade, ou na frente dela, ou perante o mundo. Daí para ser humilhado é barbada.
CarlinhosBiladeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079048
Leonardo Oliv escreveu: Então irmão, eu sei que o que eu quero é voltar e ficarmos juntos de novo, nos vimos desde que voltei somente quando fui na casa dela, eu sei que ela é carente e da uma de durona e as vezes fico chateado com isso e quero devolver na mesma moeda, sumindo, fingindo não me importar, etc.. Eu conversei com a melhor amiga dela semana passada, que torce muito pra gente, e ela me aconselhou a entender o lado dela, e ir reconquistando ela aos poucos, sem pressa. Mas n consigo ta assim com ela e depois ver ela saindo e curtindo como se eu não existisse. Eu vou deixar passar esses dias, e no inicio da semana vou chamar ela pra sair e tentar uma ultima vez resolver nossa situação.


Lenardo, pelo seu relato (muito bem escrito, aliás) você está muito preso a esses conceitos puas. Você tem que dar uma relaxada nessas coisas. Você não quer pagar de beta, mas fazendo isso, vc paga de beta. Não seja tão orgulhoso, não vale a pena.

Como o pessoal já disse, você ainda tem esperanças de salvar esse relacionamento. Porém, acha msm que vale a pena continuar? Sim, vocês tiveram momentos incríveis, mas seus atos meio que estragaram a convivência de vocês. Com isso vc se sente culpado e se arrepende de ser assim, mas pelo o que percebo, você ainda é o mesmo.

Pense sobre tudo, como você está na sua vida em todas as áreas, pense os pontos altos e baixos de vocês e veja se vale a pena. Você é jovem, tem muitas coisas para viver e experienciar ainda. Não tenha medo de sofrer, realmente é algo que faz parte da vida, e a melhor coisa disso é que você aprende, vira uma pessoa melhor para não cometer o mesmo erro e sofrer de novo.

Rica Villa escreveu: Percebe que ela aceitou e isso deixou a vida dela mais tranquila? Acho que você já encerrou este ciclo com ela. Acho que ela encerrou este ciclo com você. Mulher adora dizer que terminou bem resolvida com o ex, e acho que é este patamar que vocês estão. Te previno pq agora você pode ultrapassar aquela tênue linha da tranquilidade e entrar em águas muito virulentas.
O roteiro que eu conheço destas coisas diz que se ela aceitar, e depois até mesmo rolar algo, no outro dia vai bater o arrependimento. Esteja preparado para antes de fazer, ter a certeza do turbulhão que isso pode virar. Até agora você está na boa, mas ficando definitivamente sem ela aí poderá betar de verdade, ou na frente dela, ou perante o mundo. Daí para ser humilhado é barbada.


Concordo com o Rica Villa, seu relaciomento com ela já deu o que devia dar. É o fim de um ciclo, como tudo na vida. Caso termine, termine TUDO. Corte os laços com ela, pois se continuarem assim, só irá fazer vc ficar mal, vai sentir saudades daquele tempo e vai querer voltar, sendo que ela não vai.


Abraços :ae :legal
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Oliv

Aprendiz

#1079076
CarlinhosBiladeiro escreveu:
Leonardo Oliv escreveu: Então irmão, eu sei que o que eu quero é voltar e ficarmos juntos de novo, nos vimos desde que voltei somente quando fui na casa dela, eu sei que ela é carente e da uma de durona e as vezes fico chateado com isso e quero devolver na mesma moeda, sumindo, fingindo não me importar, etc.. Eu conversei com a melhor amiga dela semana passada, que torce muito pra gente, e ela me aconselhou a entender o lado dela, e ir reconquistando ela aos poucos, sem pressa. Mas n consigo ta assim com ela e depois ver ela saindo e curtindo como se eu não existisse. Eu vou deixar passar esses dias, e no inicio da semana vou chamar ela pra sair e tentar uma ultima vez resolver nossa situação.


Lenardo, pelo seu relato (muito bem escrito, aliás) você está muito preso a esses conceitos puas. Você tem que dar uma relaxada nessas coisas. Você não quer pagar de beta, mas fazendo isso, vc paga de beta. Não seja tão orgulhoso, não vale a pena.

Como o pessoal já disse, você ainda tem esperanças de salvar esse relacionamento. Porém, acha msm que vale a pena continuar? Sim, vocês tiveram momentos incríveis, mas seus atos meio que estragaram a convivência de vocês. Com isso vc se sente culpado e se arrepende de ser assim, mas pelo o que percebo, você ainda é o mesmo.

Pense sobre tudo, como você está na sua vida em todas as áreas, pense os pontos altos e baixos de vocês e veja se vale a pena. Você é jovem, tem muitas coisas para viver e experienciar ainda. Não tenha medo de sofrer, realmente é algo que faz parte da vida, e a melhor coisa disso é que você aprende, vira uma pessoa melhor para não cometer o mesmo erro e sofrer de novo.

Rica Villa escreveu: Percebe que ela aceitou e isso deixou a vida dela mais tranquila? Acho que você já encerrou este ciclo com ela. Acho que ela encerrou este ciclo com você. Mulher adora dizer que terminou bem resolvida com o ex, e acho que é este patamar que vocês estão. Te previno pq agora você pode ultrapassar aquela tênue linha da tranquilidade e entrar em águas muito virulentas.
O roteiro que eu conheço destas coisas diz que se ela aceitar, e depois até mesmo rolar algo, no outro dia vai bater o arrependimento. Esteja preparado para antes de fazer, ter a certeza do turbulhão que isso pode virar. Até agora você está na boa, mas ficando definitivamente sem ela aí poderá betar de verdade, ou na frente dela, ou perante o mundo. Daí para ser humilhado é barbada.


Concordo com o Rica Villa, seu relaciomento com ela já deu o que devia dar. É o fim de um ciclo, como tudo na vida. Caso termine, termine TUDO. Corte os laços com ela, pois se continuarem assim, só irá fazer vc ficar mal, vai sentir saudades daquele tempo e vai querer voltar, sendo que ela não vai.


Abraços :ae :legal


Cara, na verdade eu ainda tenho esperança sim, e acredito que ela lá no fundo também, pois quando conversei com a amiga dela a mesma me disse que ela não deu a entender que não queria voltar, ela me aconselhou a ir reconquistando ela aos poucos, dar o tempo dela sem pressa. Mas ai que chega a parte difícil pra mim, não consigo ficar desse jeito com ela, como se tivesse se conhecendo de novo. Um dos motivos que ela terminou comigo, além de estarmos brigando um pouco (mas não foi pra isso tudo) foi que ela sempre foi de fazer planos comigo, e como eu fui passar esses 4 meses longe (quando viajei não tinha previsão pra voltar, poderia ser mais tempo mas foram só 4 meses), e quando estava lá ainda tinha possibilidade de ficar mais tempo longe ainda, esses planos teriam que ser adiados e bem adiados mesmo, existia a possibilidade de ficarmos mais longe um do outro ainda mais, e ela sempre foi muito carente p mim, ela sofreu muito esse tempo que fiquei fora e n ia aguentar mais a distância e ficar me vendo de 3 em 3 meses talvez.

O tempo que terminamos quando eu estava lá ainda até agora que já voltei vai fazer 2 meses agora, e nesse tempo a gente não ficou muito tempo sem se falar, no máximo 1 semana, e ela muitas vezes que procurou, tanto que na primeira semana que cheguei ela me chamou pra ir na casa dela 2 dias e que até ficamos e ela disse que queria ir com calma, mas depois disso ela foi pra um show e colou com um cara que ela sabe que eu não gosto, que é um vacilão e os amigos dele e tal, e eu vacilei pq vi isso no stories do insta dela e no outro dia tinha combinado de ver ela só que não deu certo e acabei mandando áudio dizendo que n ia aceitar isso, mostrando ta puto com a situação. Fiquei 1 semana sem falar com ela, até que 4 dias atrás eu liguei e disse que ia lá conversar e devolver algumas coisas dela.
Eu fui bem relaxado, sem demonstrar que tava chateado, fui bem sincero e tranquilo, disse que era foda continuar desse jeito, indo devagar, aos poucos e ela não dando tanta importância. Ela disse que achava que não daríamos certo mais, que nos tentamos, q ficamos e tal, mas pra mim isso não é tentar, e eu disse isso a ela. Ainda tenho esperança pq ela nunca demonstrou uma certeza, conversando olho no olho, ela ficou assim acuada mas não me deu essa certeza. Ela continua visualizando tudo meu, tem alguns dias até antes de ir ver ela a ultima vez que eu não visualizo nada (só usamos wpp e insta de rede social) e nem curto.

Eu expliquei a ela que vou resolver minha vida em relação a trabalho por aqui mesmo, voltar a faculdade que tinha trancado e arrumar outro trampo aqui na cidade, e ela ficou feliz por isso, disse que se eu quisesse ia me ajudar a arrumar um trampo com os irmãos (que são meus parceiros), disse que tava afim de abrir um negócio e como ela cursa jornalismo se dispôs a ajudar com questão de design, logomarca etc (nossa ultima conversa acabou bem tranquila e foi sobre esse assunto, depois de eu sair da casa dela, logo quando cheguei em casa isso)

Por isso to em dúvido do que fazer, to saindo com outra HB que estamos num papo bom, transamos toda vez que nos encontramos, e to conversando com outra e não to abordando na rua ou algo desse tipo, as duas que eu to falando uma eu já conhecia e a outra eu conheci por causa de uma amiga numa praia e foi me seguir no instagram. To saindo com amigos, academia, ocupando um pouco a mente. Devo tentar falar com ela uma ultima vez, sair pra jantar, expor de uma vez por todas o que eu quero pra nós dois (eu já estou desapegando aos poucos, n to sofrendo como no começo) dependendo de como ela reagir se aceitar, se for não for algo forçado ou que ela esteja fazendo por fazer eu entro de ''cabeça'' pra nós voltarmos a ser como era antes e até melhor. Ou eu fico como estou? sem falar nada, viver minha vida sem visualizar nada, fazer ela ver que to evoluindo, tenho planos pra viajar, desapegar de uma vez por todas, e se ela quem sabe se tocar que eu n to mais atrás dela, possar vir atrás então ok.. ai quem vai poder escolher sou eu..