Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
flaviocouto
#1007142
Jefe escreveu:
P.Schelotto escreveu:A série é sensacional, eu não terminei de assisti-la, meramente por falta de tempo, mas ainda pretendo.
Todavia, apesar da série ser muito boa, devemos tomar nota que ela é uma série, o Jane é um Mentalista, e muito bom no que faz, mas algumas coisas são sim bem sensacionalistas. Eu sou Hipnologo formado, e gosto muita da série, mas não devem reproduzir exatamente igual tudo que ele faz, entretanto, tirando uma coisa ou outra, reparem bem na BL dele, na forma que ele fala, e como ele presta atenção nos mínimos detalhes, irá ajudar bastante o jogo de vocês.


Olá, P.Schelotto. Tudo certo?

Então, não acho que a série nos faça aprender as técnicas que Jane usa. Elas estão lá, mas nos são aprensetadas muito por cima e, como você mesmo disse, existe um quê de sensacionalismo presente ali. No entanto, acredito que qualquer um de nós que a assista irá se interessar por estudar e aprender o que nos é mostrado durante o seriado e se não aprendemos a ser um "mentalista" com a série, nem tudo é em vão: a personagem de Jane é de um verdadeiro Alpha e muita coisa dá pra se ter proveito apenas vendo-o em ação.

Tenho uma pergunta para você: onde e como você fez para se formar como Hipnologo? Fiquei curioso e se puder responder ficarei muito agradecido.

No mais, é isso. Forte abraço!



Opa Jefe bacana bro?

eu assisti alguns episodeos depois de ver este post, e achei bacana de mais as atitudes do Jane, e eu percebi que ele usa muitas tecnicas de PNL tambem, pecerbi algumas como Ancoragem, Swish visual e auditivo, Vinculo entre outros que não me lembro, já que quer aprender, acho que essa seria uma boa sugestão para começar.

Garanto que vai no minimo achar a serie mais interessante de se ver, hahah.

Eu ainda nao tinha assistido, mas ja tinha lido algumas coisas sobre PNL, acabei achando a serie bem interessante por isso tambem.

A propósito valew pela sugestão, serie bacana. :ae
welbertiburcio
#1007149 Ja vi quase a serie toda, alta a 7 temp, gosto de comprar os box e ainda esta cara,

mais achei sensassional, realmente tem uns 2 ep q tratam de puas assumidos,
mais o patrick é incrivel mesmo todas as atitudes, atençoes, ele chega a ser um perfilista em alguns eps
claro que nao igua o criminal minds mais ele sempre repara na pessoa pela roupa, jeito entre outros.


serie fantasitica !
Avatar pua
Eddie Dick
#1012098 Indico a todos assistirem a série O Negócio.
Esta serie conta como algumas HGs conseguiram construir e administrar seu puteiro.
No começo possuem alguma mas senas de sexo.
Pelo lado de administração é uma ótima série, pois ensina como elas conseguiram crescer.

Eddie Dick ;D
Avatar pua
AlanRSD
#1012130 Valeu pela dia Jefe, ultiamente só quero assistir séries e filmes que tenham algo a acresentar em nossas vidas.
Avatar pua
DarthVictor
#1012167
Cara... Essa série é fantástica, comecei a ver alguns EPs, mas não tenho tanto tempo, pois fico estudando pro ENEM e mesclando com estudo da Sedução. Encontrei um site que expõem as partes mais interessantes da série. Tem muitas rotinas de mágica e mentalismo interessantes, fora as leituras frias e análise meticulosa que o Patrick Jane faz. Sensacional.

Recomendo a leitura do livro O Mentalista, muito bom, ensina vários truques legais, muitos que eu nunca tinha visto. Em breve vou postar um tópico relacionado a leitura fria e esses lances, que são bem legais por sinal.
Avatar pua
Jefe
#1012490
yurimpp escreveu:Já estava procurando na Netflix mas só depois fui sabe que não tinha lá :chora :chora

Enfim, boa indicação. Já tinha ouvido falar dessa série, inclusive meus amigos já indicaram mas eu nunca comecei a assistir...

Vou coloca-la na minha lista e esse mês ainda começarei a assistir.
Grande Abraço :ae


Pois é, yurimpp. Também fiquei desapontado por não ter na Netflix. Tão pratico por lá, não é verdade? Mas mesmo assim é muito fácil encontrar essa série pela internet, dublado ou legendado, o que você preferir.

Depois volte pra dizer o que achou da série, tá legal?

Forte abraço!
Avatar pua
Jefe
#1012491
flaviocouto escreveu:Cara, bacana hein.

eu ja assisti uns 3 episodeos avulsos desta serie, mas nao tinha reparado nesse ponto, vou tentar acompanhao essa prieira temporada tendo esse ponto de vista.

esta é a segunda vez que leio indicações de series que retratam bem comportamento PUA, a primeira que li sobre foi "How I Met Your Mother", ainda nao assisti então nao sei dar uma opnião pessoal sobre esta, mas pelo que li, o personagem principal é cheio das atitudes PUA e sobre esse olhar, vale a pena assistir.

Vlw.



flaviocouto, acredito que tudo que assistimos ou lemos dá pra se tirar alguma coisa como aprendizado, até mesmo as mais descompromissada delas. Estamos cercados por histórias e elas sempre nos fazem refletir sobre muitas questões, certo? Algumas mais facéis do que outras, é verdade.


Sobre HIMYM? Pra mim é minha série favorita, sem mais. Ela tem um significado tão grande pra mim que sinto como se os episódio estivessem falando diretamente comigo, sabe? Como se Deus estivesse me dando uma resposta através da série. Enfim, recomendadíssima não só pelo Barney, mas pelo seriado como um todo.

Forte abraço!
Avatar pua
Jefe
#1012492
P.Schelotto escreveu:
Jefe escreveu:
P.Schelotto escreveu:A série é sensacional, eu não terminei de assisti-la, meramente por falta de tempo, mas ainda pretendo.
Todavia, apesar da série ser muito boa, devemos tomar nota que ela é uma série, o Jane é um Mentalista, e muito bom no que faz, mas algumas coisas são sim bem sensacionalistas. Eu sou Hipnologo formado, e gosto muita da série, mas não devem reproduzir exatamente igual tudo que ele faz, entretanto, tirando uma coisa ou outra, reparem bem na BL dele, na forma que ele fala, e como ele presta atenção nos mínimos detalhes, irá ajudar bastante o jogo de vocês.


Olá, P.Schelotto. Tudo certo?

Então, não acho que a série nos faça aprender as técnicas que Jane usa. Elas estão lá, mas nos são aprensetadas muito por cima e, como você mesmo disse, existe um quê de sensacionalismo presente ali. No entanto, acredito que qualquer um de nós que a assista irá se interessar por estudar e aprender o que nos é mostrado durante o seriado e se não aprendemos a ser um "mentalista" com a série, nem tudo é em vão: a personagem de Jane é de um verdadeiro Alpha e muita coisa dá pra se ter proveito apenas vendo-o em ação.

Tenho uma pergunta para você: onde e como você fez para se formar como Hipnologo? Fiquei curioso e se puder responder ficarei muito agradecido.

No mais, é isso. Forte abraço!


Então Jefe, para conseguir a formação, você tem que fazer algum curso. Nada impede de você estudar sozinho, e aprender, mas para ganhar a formação e o certificado, tem que encontrar algum cara. Não sei aonde você mora, mas recomendo o Baltresca, Puentes, Guilherme Alves, Ed Rocha, Bruno Tricarico, Alberto Dell'Isola, mas existem vários outros, porém esses, eu conheço, e são sensacionais.
Além deles, você pode fazer o curso da OMNI, que é a maior organização de hipnose do mundo, certificado internacional, com ISO 9001, porém, o investimento é cerca de 6000 reais, mas vale a pena.


Muitíssimo agradecido pela resposta, P.Schelotto. Já irei começar a pesquisar e me informar melhor sobre os cursos e profissionais citados por você imediatamente!

Forte abraço!
Avatar pua
Jefe
#1012493
Freud F. escreveu:A série é muito boa mesmo, vi e recomendo e Patrick e um show a parte, o cara é alfa demais kkkk
fora os conhecimentos de hipnose e pnl, muito boa recomendação


Freud F., com certeza! A série com seus casos e caça ao Red John já fazem a série ter muito brilho, porém sem dúvidas é na personagem de Jane que o seriado se mantém. Muitas licões para serem aprendidas com esse cara, sem mais.

Abração!
Avatar pua
Jefe
#1012495
flaviocouto escreveu:
Jefe escreveu:
P.Schelotto escreveu:A série é sensacional, eu não terminei de assisti-la, meramente por falta de tempo, mas ainda pretendo.
Todavia, apesar da série ser muito boa, devemos tomar nota que ela é uma série, o Jane é um Mentalista, e muito bom no que faz, mas algumas coisas são sim bem sensacionalistas. Eu sou Hipnologo formado, e gosto muita da série, mas não devem reproduzir exatamente igual tudo que ele faz, entretanto, tirando uma coisa ou outra, reparem bem na BL dele, na forma que ele fala, e como ele presta atenção nos mínimos detalhes, irá ajudar bastante o jogo de vocês.


Olá, P.Schelotto. Tudo certo?

Então, não acho que a série nos faça aprender as técnicas que Jane usa. Elas estão lá, mas nos são aprensetadas muito por cima e, como você mesmo disse, existe um quê de sensacionalismo presente ali. No entanto, acredito que qualquer um de nós que a assista irá se interessar por estudar e aprender o que nos é mostrado durante o seriado e se não aprendemos a ser um "mentalista" com a série, nem tudo é em vão: a personagem de Jane é de um verdadeiro Alpha e muita coisa dá pra se ter proveito apenas vendo-o em ação.

Tenho uma pergunta para você: onde e como você fez para se formar como Hipnologo? Fiquei curioso e se puder responder ficarei muito agradecido.

No mais, é isso. Forte abraço!



Opa Jefe bacana bro?

eu assisti alguns episodeos depois de ver este post, e achei bacana de mais as atitudes do Jane, e eu percebi que ele usa muitas tecnicas de PNL tambem, pecerbi algumas como Ancoragem, Swish visual e auditivo, Vinculo entre outros que não me lembro, já que quer aprender, acho que essa seria uma boa sugestão para começar.

Garanto que vai no minimo achar a serie mais interessante de se ver, hahah.

Eu ainda nao tinha assistido, mas ja tinha lido algumas coisas sobre PNL, acabei achando a serie bem interessante por isso tambem.

A propósito valew pela sugestão, serie bacana. :ae


flaviocouto, tudo tranquilo comigo!


Então, primeiro quero agradecer por suas dicas e dizer o quanto é bom essa troca de informações. Já comecei sim a estudar um pouco sobre PNL e pode ter certeza que irei ver o que me recomendou, de verdade.

A série é ótima, não é mesmo? Quando tiver tempo assista sem medo, porque ela como um todo vale muito a pena.

Abração!